quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Awesome do Mês: Janeiro

Janeiro: o mês que mais pareceu um ano. Foi rápido? Foi. Mas aconteceu mais coisas do que posso contar nos dedos. Não sei se vocês repararam, mas finalmente a dona desnaturada desse blog comprou um domínio para o Fases de Alice \o/ Agora é .com ♥ 

Sobre os posts que fiz por aqui: publiquei o último Fotografando da vida (sim, ele chegou ao fim. Snif, snif), compartilhei as minhas metas para esse ano maravilhoso (sim, ainda estou me sentindo positiva em relação a ele), escrevi sobre o meu medo de mudanças e também falei do lado bom de sair da nossa zona de conforto :)

Comecei o "projeto" filmes para ver nas férias, onde o primeiro e o segundo foram postados neste mês. Fiz um post do tamanho do mundo sobre os filmes que vão estrear em 2016, também falei sobre a Trilha Sonora linda de Once e ainda indiquei contas bacaninhas pra vocês seguirem no Snapchat

Comemorei o aniversário do blog com esse post resumão de tudo que já apareceu por aqui <3 Sobre o youtube: falei sobre o fato de nós julgarmos tudo e todos o tempo inteiro, também fiz um vídeo sobre a Faculdade de Jornalismo com uma estudante pra lá de fofa :)

Sobre mim: estou correndo atrás das minhas metas mais do que nunca (leia-se tocar violão) e tô valorizando a minha liberdade mais do que tudo. Espero que eu encontre a melhor versão de mim mesma enquanto a persigo. Pronto, acabei, vai ver a lista!

Links
Foto: Google Imagens
Vamos Parar de Culpar o Ano
O Dicionário das Tristezas Obscuras - Melhor Link da Vida
Always Believe You're Good Enough
11 Sites Para Aprender Algo Novo em 2016
Your life is Tetris. Stop Playing it Like Chess
A Fabíola traiu o marido. E você, meu amigo?
Why Keeping a Daily Journal Could Change Your Life
O Namorado Negro da Jout Jout e o Racismo Nosso de Cada Dia
Afinal, o novo comercial do Boticário é empoderador ou machista?
12 Calendários 2016 Para Baixar, Imprimir gratuitamente e se organizar
Tomar um Pé na Bunda foi a Melhor Coisa que Poderia ter acontecido na Minha Vida

Youtube
Foto: Carol Chagas
Retrospectiva 2015
Primeiros Encontros (Kéfera contando como conheceu o Gusta)

Caião Quer Conversar (namorado da Jout Jout finalmente apareceu \o/)
Acreditar e Efeito Espelho 

Conselhos Amorosos (do PC Siqueira)
#5Filmes Chloe Moretz e Elenco da 5ª Onda 
Eduardo e Mônica - Trailer promovido pela Vivo
How Messy Problems Can Inspire Creativity - TED

Tom Speight - Little Love
Achei a música "Little Love" perdida em uma playlist qualquer do Spotify. Desde a primeira vez que a ouvi, não parei mais. 

Talvez seja a letra, o fato dela ser tranquilinha ou a voz gostosinha do Tom Speight. Só sei que me identifiquei com ela, enfim, vale muito o play!

Manu Gavassi - Direção
Quando a Manu Gavassi surgiu no mundo da música, eu tinha 13 anos e amei seu primeiro cd. Como eu disse lá no snap (é fasesdealice), o tempo passou e eu passei a ter vergonha de dizer que gostava da cantora, tanto é, que acabei deixando de ouvi-la. 

Isso tudo mudou quando ouvi a música "Direção". Foi como se toda aquela sensação de Guilty Pleasure tivesse evaporado. A letra é boa e a batida é maravilhosa. Fiquei curiosa e fui ouvir o restante do EP da Manu: e foi aí que fiquei louca de verdade. 

Com o título de Vício, não haveria palavra que definiria melhor o que eu senti por aquelas músicas. Enfim, se livrem do preconceito como eu e apenas ouçam

Hozier - Jackie and Wilson
Sou apaixonada pela voz do Hozier desde a música "Take me to Church", mas nunca parei para ouvir outra coisa dele. Achei "Jackie and Wilson" em uma playlist de indicações e viciei. 

É o tipo de canção que te deixa numa vibe boa, não consigo explicar direito. Além do ritmo, a letra é bem legalzinha. Sem falar, é claro, da voz dele né :) Só ouve!

Clipe-Paródia "Aquele 1% Bilionário" 
Eu adoro paródias e gosto mais ainda quando elas são críticas sociais. Alguns estudantes resolveram mudar um pouquinho a música "Aquele 1%" da dupla Marcos e Belutti para a nossa realidade social. 

E eu preciso dizer que eu AMEI. Dá o play que você vai me entender :)

IMDB
Print :)
Eu AMO filmes. E confesso que tenho dedicado muito do meu tempo livre a eles nessas férias. Então, o fato de eu ter encontrado o principal site sobre o assunto na internet fez com que eu ficasse levemente louca. 

O IMDB é simplesmente a maior fonte de pesquisa sobre títulos cinematográficos do mundo. Eles informam o elenco, a sinopse, o ano de lançamento, além é claro (melhor parte), a classificação dele. 

Eu adoro essa coisa de pontuações, então é incrível ver os filmes que são mais ou menos pontuados. Ah, e se você se cadastra no site, ainda pode fazer listas com os seus títulos favoritos ou marcar os que você tá afim de ver :) 

Nuvem Hospedagem
Foto: Google Imagens
O grande responsável por eu ter conseguido registrar meu domínio de forma tão rápida e fácil foi o site Nuvem Hospedagem. A equipe foi super atenciosa comigo. Antes, durante e depois de eu ter efetuado o pagamento. 

Responderam todas as dúvidas que eu tinha (spoiler: não eram poucas) e fizeram todo o processo de instalação no blogger bem rapidinho. Eu poderia dar mil dicas pra quem quer ter seu próprio domínio, mas como cada caso é um caso e eu só sei sobre o meu, dou um conselho pra vocês: procurem o Nuvem Hospedagem. 

Perguntem, falem diretamente com alguém do suporte (é só entrar em contato) e contem o que querem fazer. Eles irão te mostrar suas alternativas. Ah, e eles não só registram domínios, como também hospedam sites. 

Enfim, fiquei bem satisfeita ♥ Um obrigadinha especial também a Thayná, do blog Thayníssima, que além de indicá-los, também me ajudou com umas dúvidas que eu tinha :)


Bom, esse foi o meu Janeiro! E aí gostaram de algo que apareceu na lista? Me contem nos comentários :)

Vejo vocês no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...