terça-feira, 23 de junho de 2015

Você sabe o que é Guilty Pleasure?

Há alguns anos atrás, vi a seguinte expressão em uma série (tá, foi em Glee): Guilty Pleasure. A tradução livre explica que ela se refere a algo que você gosta, mas que não é considerada como algo legal/bacana na sociedade, fazendo com que você se sinta meio culpado/envergonhado por isso. 

Confesso que eu sou a rainha do Guilty Pleasure, gosto de tanta coisa que é considerada boba, que olha, a lista é grande. Desde cantores pop a séries consideradas ruins. O legal de esconder esses gostos da maioria das pessoas é encontrar gente que te entenda (te aceite haha) e que compartilhe a mesma paixãozinha secreta com você. 

E olha, quando isso acontece, é extremamente libertador poder ouvir (sem vergonha) aquela música que todo mundo zoa :) Pensando nisso tudo, resolvi fazer uma lista de coisas que se encaixam nessa expressão e assumir (nem que seja aqui no blog) algumas delas. Quem sabe um dia eu não assumo na vida real também? haha.

Musicais
Desde a primeira vez que assisti a um musical (foi High School Musical), descobri minha paixão por músicas em filmes. Eu sei que parece muito sem noção alguém cantar do nada em uma cena ou cantar o tempo todo, mas eu enxergo uma beleza nisso. 

A música tem o poder de nos transportar para diversos lugares e digamos que isso seja amplificado com uma história. Além disso, as coreografias e expressões geralmente ficam com a gente, mesmo depois do término do filme/peça. A paixão é tanta por musicais, que até já fiz um post sobre isso haha.

Novelas
Antes de ser fã de séries e filmes, fui fã de uma coisinha tipicamente brasileira. Minha família toda é pra lá de noveleira. Isso diminuiu nos últimos anos, mas o meu Pleasure não sumiu haha. 

Durante a minha infância, as novelas eram o "portal" existente mais presente sobre cultura. Confesso que hoje em dia não assisto tanto, por falta de tempo e por algumas delas serem bem ruinzinhas. 

Mas quando gosto de uma, sai da frente, porque eu sou aquela telespectadora que se surpreende, dá palpite no meio da cena e até pega pipoca quando a história fica muito boa. 

As minhas favoritas do momento são Sete Vidas e Malhação (Olha aí, outro Guilty Pleasure). Ah, e eu sempre sei o que está acontecendo, não me pergunte como hehe.

Horóscopo
Eu sou aquela chata que olha pra cara de alguém e diz: "Você tem cara de libra.". Eu não consigo me controlar ao ver aquelas coisas sobre personalidade de cada signo, mapa astral, ascendente, lua em X, marte em Y. 

Eu tenho muitas fases (Dã, olha o nome do blog haha), quando estou despreocupada com a vida e ocupada com outras coisas, só olho Horóscopo Mensal e Anual. Mas quando eu fico completamente ansiosa, a coisa fica feia, leio todo dia e não só de um, mas vários sites (Sim, eu sei que sou maluca). 

Eu acredito, mas não acredito. Uma parte de mim só quer olhar para me iludir quanto ao futuro. Acho que quando eu leio, tenho a vaga sensação de que estou controlando algo incontrolável. 

Britney Spears
Oh, baby baby! Eu tenho muita vergonha de gostar das músicas da Britney Bitch. No auge da minha loucura, fiz até um Tumblr dedicado especialmente a ela. Hoje em dia, não acompanho mais as músicas que saem dela, mas as antigas estão grudadas em mim que nem chiclete. 

Os 4 primeiros álbuns com canções inéditas estão favoritadas no Rdio e confesso que, adoro cantar todas elas (DON'T YOU KNOW THAT YOU'RE TOXIC) pra me animar. É tipo uma terapia e sempre dá super certo haha :P

H2O Meninas Sereias/Just Add Water
Quando criança, eu sempre fui louca por coisas sobrenaturais (confesso que ainda sou um pouquinho). Tive fases em que queria ser vampira, lobisomem, imortal, bruxa e SEREIA! A última foi a que mais durou. 

Amava o fato de 3 amigas se transformarem em sereias e ganharem poderes em que podiam controlar a água. Minha paixão pela natação surgiu daí haha. Enfim, até nos dias de hoje, quando encontro um episódio perdido no Boomerang ou na Netflix, faço uma pequena maratona pra relembrar os velhos tempos :)

Okay, agora é com vocês! Qual é o seu maior Guilty Pleasure? Me conta nos comentários.

Fotos: Google Imagens (com exceção da primeira que é minha).

2 comentários:

  1. Bom! Vejamos digamos que eu adoro ver pessoas mortas ou cenas de assassinatos....até hj não sei o motivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó eu sou a louca dos filmes de terror, então entendo o que você quer dizer hehe

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...