domingo, 24 de janeiro de 2016

Férias: Filmes II

Depois de muitos imprevistos, consegui (finalmente) publicar esse post \o/ Ele faz parte do projeto férias, onde eu indico filmes pra vocês verem nesses dias de folga :) Se você não viu o primeiro, é só clicar aqui

Nas histórias de hoje, temos: comédia, suspense, ficção científica e um draminha básico. Já pode dar o play nos trailers e ler os meus comentários! 


Comer, Rezar e Amar
Eu sempre ouvi muita gente falando do livro e do filme baseado nele. Mas sei lá, não tinha me cativado, sabe? Porém nos últimos anos, eu tenho lido muito sobre viagens e autoconhecimento, o que meio que fez com que 'Comer, Rezar e Amar' fizesse sentidoo pra mim. 

Pra quem não gosta do assunto, já adianto. O filme não é aquela comédia, romance ou drama escancarado. A história é sobre uma mulher com medos, dúvidas e arrependimentos. 

E enquanto ela viaja pelo mundo, vai resolvendo e se livrando de cada um deles. Simples assim. Confesso que não tem como assistir sem olharmos para nossos próprios anseios. Indico pra quem gosta de se conhecer :)

Antes de Dormir
Indiquei esse filme no ano passado, mas só parei pra ver agora. 'Antes de Dormir' é como se fosse um 'Como se Fosse a Primeira Vez' do gênero de suspense. Troque o Adam Sandler por um cara misterioso.

Agora adicione isso ao fato de que todos os dias você esquece quem você é e o que te aconteceu. Não parece mais tão romântico assim, né? 

O filme tem umas cenas bem legais de suspense e a história até que sustenta, porém fiquei com a sensação de que ele poderia ser mais do que foi. Assiste e me fala o que você achou! 

Qual é o seu número?
Aviso: esse filme é bem engraçado. A Anna Faris por si só, já é extremamente hilária (quem aí ama Todo Mundo em Pânico, levanta a mão o/). Na história, a personagem dela lê numa revista que a maioria das mulheres que dormem com mais de 20 caras ficam sozinhas. 

E adivinha? Na sua lista, esse número foi atingido. E é aí que ela decide reencontrar seus ex-namorados para dar mais uma chance no relacionamento. O filme é uma típica comédia americana, mas termina com uma lição bem bonitinha no fim <3

Spotlight
Falei desse filme na lista dos filmes que vão estrear esse ano e olha, ele é incrível. Por motivos de: mostra a importância que o jornalismo pode ter na sociedade e o quanto muitas instituições querem corromper essa ferramenta tão útil. 

Spotlight choca, porque a história não é inventada, mas baseada em fatos reais. Além disso, a performance dos atores é impecável, principalmente a do Mark Ruffalo (em determinado momento ele explode/desabafa e eu cheguei a ficar arrepiada). Enfim, o filme vale a pena ser visto, revisto e lembrado.

Projeto Almanaque
Como eu amo filmes que falam sobre viagens no tempo ♥ Em Projeto Almanaque, David descobre que seu pai, antes de morrer, deixou para ele um projeto de máquina do tempo. E é aí, que ele reúne seus amigos e sua irmã e a constrói. 

O que acontece é que depois de um tempo, ele descobre que as coisas podem ficar um pouco fora de controle. Ah, e nós assistimos o filme através de câmeras que os personagens seguram, o que dá aquele ar de "isso realmente aconteceu". Projeto Almanaque não chega aos pés de Christopher Nolan, mas vale muito a pena ser visto.

E aí, vocês já assistiram algum? Qual é que vocês ficaram com mais vontade de ver?

Até o próximo post!

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...