quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Trilha Sonora: Once

Eu já falei aqui o quanto eu amo musicais. E com o filme abaixo não poderia ser diferente. Pra começar a primeira Trilha Sonora do ano, decidi escolher Once (ou Apenas Uma Vez). Ele não é muito conhecido aqui no Brasil, mesmo que tenha ganhado muito destaque no mundo quando foi lançado. 

O musical irlandês é de 2007 e a música "Falling Slowly" chegou a ganhar o Oscar de 2008 como Melhor Canção Original \o/ O diretor e co-produtor de Once é o mesmo de Begin Again ♥ (já sentiu o potencial, né?). 

Os atores principais são companheiros de banda (a The Swell Season - tem uma música deles na Trilha Sonora de Himym e compuseram e cantaram todas (exceto uma) músicas do filme
Agora, vamos falar sobre a história. Ele é um músico de rua que conserta aspiradores de pó e ela é uma vendedora de flores. Cada um deles tem seus próprios dramas para superar, enquanto tentam sobreviver em Dublin, até que a música os une. 

Once é um filme independente de baixo orçamento, o que é perceptível nas cenas. Mas o incrível é que essa falta de investimento na produção é um mero detalhe e faz você se identificar ainda mais com a história. 
História essa que, por sinal, é muito linda. Sem finais convencionais ou rumos esperados. O filme não é previsível e as músicas são muito emocionantes, assim como as performances dos cantores/atores. 

Enfim, se apaixonem por essa trilha sonora tanto quanto eu estou apaixonada. E pra quem quer ver o filme, ele está disponível no Netflix =) Ah, outra coisa: o filme também foi transformado em uma peça da Broadway \o/

Falling Slowly

Lies

The Hill

When Your Mind's Made Up

If You Want Me

Leave

Trying to Pull Myself Away

Say it to Me Now
Me contem aí: vocês já assistiram o filme? Gostaram das músicas? Ah, confiram o restante do álbum aqui :)

Vejo vocês no próximo post!

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...