Pular para o conteúdo principal

Filmes que Estreiam em 2016

Confesso que esse post sempre é o mais trabalhoso, em relação a todos os outros que eu faço por aqui. Só que compensa, porque eu adoro filmes e fazer uma lista com os que vão estrear durante o ano é simplesmente incrível. 

Desde 2014, separo uma parte do meu tempo em Janeiro para apenas ver trailers dos filmes que vão entrar em cartaz. É tipo um ritual de ano novo, só que dá mais trabalho. 

Como ainda estamos no primeiro mês do ano, muitos títulos que vão surgir em 2016 não aparecerão nessa lista, por motivos de: seus nomes/sinopses não foram divulgados ou ainda nem possuem um trailer. 

Pelas minhas contas, assisti uns 50 trailers, mas como uma lista com 50 filmes ficaria extensa e boring, decidi escolher os 20 melhores segunda a minha humilde opinião. Okay, foram 21, porque não consegui tirar nenhum deles do post :P 

Agora vão ver os trailers, anotem seus favoritos e já se preparem pra conferi-los no cinema \o/ Tudo bem que alguns demorarão meses, mas o que vale é a intenção haha.

Spotlight
Um filme com Mark Ruffalo, Rachel McAdams e Michael Keaton não pode ser ruim. E de fato, não é mesmo. Eu não aguentei a minha ansiedade e já fui correndo ver Spotlight. 

No longa, um grupo de jornalistas investiga os abusos de crianças cometidos por padres. Só que é mais do que isso. Não posso falar muito sobre a história, mas acreditem em mim, o filme choca vocês. 

Enfim, corram para os cinemas, porque ele já estreou dia 07 de Janeiro

Irmãs
Esse filme tem tudo pra ser a comédia do momento. As comediantes queridonas dos Estados Unidos (Tina Fey e Amy Poehler) são irmãs pra lá de antagônicas. As duas se reúnem para se despedirem da casa de seus pais, que será vendida. 

E com essa despedida, vem a ideia de darem uma festa para aproveitarem o que não puderam no lugar, quando eram mais novas. Corre, porque o filme estreou dia 21 de Janeiro. 

A 5ª Onda 
Ai, Chloe. Um filme melhor que o outro no seu currículo. Eu estou há semanas vendo esse trailer de A Quinta Onda, simplesmente porque a história é fantástica. 

Nela, a Terra foi invadida por alienígenas e eles passam a emitir ondas com o objetivo de exterminar a humanidade. Ao todo são cinco, quatro já foram. Qual será a próxima? Já dá pra descobrir porque o filme estreou dia 21 de Janeiro. 

O Bom Dinossauro
E é claro que não poderia faltar animação na lista, né? O filme se passa em um universo paralelo onde um asteroide não colidiu com a Terra e, consequentemente, os dinossauros não foram extintos. 

Pelo que eu entendi do trailer e da história, os animais foram humanizados e os humanos animalizados. E é daí que surge a amizade de um menino com o dinossauro. O filme estreou no começo do mês, no dia 07 de Janeiro. 

Joy: O Nome do Sucesso
Joy é uma cinebiografia que conta a história da empreendedora americana de mesmo nome. Confesso que adoro esses filmes com histórias inspiradoras que motivam mais a gente. E esse parece ser um dos casos. 

Só de ouvir a frase "Jamais pense que o mundo te deve algo, porque não deve", já dá pra ter uma noção de como é o filme. Joy estreou dia 21 de Janeiro

Caçadores de Emoção
Caçadores de Emoção é uma refilmagem do filme de mesmo nome gravado em 1991. Na história, um jovem agente do FBI precisa se infiltrar em um grupo secreto de atletas que realizam roubos. 

Acredito que os pontos altos do filme são: as cenas de adrenalina e o conflito do personagem principal em relação a que lugar ele pertence. Vamos poder conferir tudo isso dia 28 de Janeiro

Boneco do Mal
É claro que não poderia faltar filme de terror na lista. A personagem da Lauren perfeita Cohan consegue um trabalho como babá. O que ela não esperava é que fosse cuidar de um boneco. 

Boneco este que tem várias regras, as quais são todas desrespeitadas pela moça. Pra matar a curiosidade sobre o que ele vai aprontar, é só conferir o filme dia 18 de Fevereiro. 

O Regresso
SIM, o diretor de Birdman está de volta (e o Leonardo DiCaprio também) \o/ O Regresso se passa em 1822, quando o personagem de Leo sai para caçar e desbravar o oeste americano. O que acontece é que ele é atacado, mas seu filho e seu parceiro cuidam dele. 

Porém com o desenrolar da história, o cara que deveria ajudá-lo mata seu filho, além de deixá-lo ali para morrer. DiCaprio sobrevive e vai querer se vingar. 

Ainda não vi o filme, mas O Regresso é um dos títulos que mais estão indicados ao Oscar. Vamos poder conferir antes da premiação, sua estreia é dia 04 de Fevereiro.

A Garota Dinamarquesa
Ainda em fevereiro, temos a cinebiografia de Lili Elbe (nascida como homem), a primeira pessoa a passar por uma cirurgia de mudança de gênero. Achei a história um tanto curiosa, já que nunca vi no cinema, esse retrato minucioso sobre a autodescoberta de alguém sobre sua sexualidade e identidade. 

Tenho vontade de ver o filme especialmente pela atuação do Eddie Redmayne, que está dando o que falar. A Garota Dinamarquesa estreia dia 11 de Fevereiro. 

Deadpool
Como não amar esses filmes que fogem do padrão super-heróis e se arriscam a serem diferentes? Ryan Reynolds interpreta o Dead Pool, um cara normal que sofria de câncer, mas recebeu uma proposta irrecusável de cura + poderes especiais. 

O que acontece é que esse acordo não é dos melhores. Agora, ele busca vingança. Esse filme tem tudo para ser uma comédia que foge do esperado em grande estilo. E estreia dia 11 de Fevereiro. 

Descompensada
A Amy Schumer é a mais nova queridinha dos EUA no mundo da comédia e neste filme, não poderia ser diferente. Em Descompensada, vemos o mundo dos relacionamentos de uma forma muito peculiar, da visão da personagem da Amy. 

Ela é uma solteirona que AMA ser solteira e detesta se envolver emocionalmente com alguém. Tudo muda quando ela conhece um cara que é completamente o oposto dela. 

Descompensada é o único filme da lista que não irá para os cinemas brasileiros, será lançado direto em DVD dia 2 de Fevereiro. 

O Quarto de Jack
Pelo trailer, esse é um daqueles filmes emocionantes. Na história, um menino cresce com sua mãe dentro de um quarto minúsculo. Apesar de viverem numa situação deplorável, ela faz de tudo para que seu filho não perceba que os dois estão em um cativeiro. 

Achei o enredo incrível e estou ansiosa pra ver as reações do menino ao conhecer o mundo de verdade. O Quarto de Jack estreia dia 18 de Fevereiro. 

Um Homem Entre Gigantes
Will Smith está de volta protagonizando mais um filme baseado em fatos reais. Nele, ele interpreta um neuropatologista que descobre uma doença em atletas. Seu instinto é divulgar para a imprensa, a fim de que as pessoas tomem conhecimento da mesma. 

O que ele não sabe é que isso será um desafio, já que a NFL tentará impedi-lo a todo custo. O filme estreia dia 03 de Março. 

A Chefa
Sou suspeita para falar, já que adoro as protagonistas desse filme. Melissa McCarthy (a ruiva do vídeo) interpreta uma mulher riquíssima que perde todo o seu dinheiro. 

Com o que restou de sua arrogância bem-humorada, ela vai morar na casa de sua antiga funcionária. Agora, essa ex-milionária precisará arrumar uma maneira de voltar ao topo. 

O que ninguém esperaria é que isso fosse ser feito com brownies. A Chefa estreia dia 2 de junho.

Invasão a Londres
Eu sou péssima para descrever filmes de ação, mas vamos lá. Na história do título acima, diversos líderes mundiais se reúnem em Londres e, apesar de todo o sistema de segurança existente para protegê-los, eles são atacados. 

Vários presidentes morrem, menos o dos Estados Unidos. Sabendo disso, a organização responsável pelas mortes não descansará enquanto não achá-lo. Só vamos descobrir o que acontece dia 10 de Março. 

Batman vs. Superman
Esse é um filme pra lá de esperado. Afinal, não é todo dia que você vê o Batman, o Superman e a Mulher Maravilha juntos. Principalmente a última personagem, que NUNCA foi interpretada nos cinemas, já que ela só apareceu em séries e filmes para a televisão. 

Aguenta coração, porque só vamos ver o que vai rolar com esses três no dia 24 de Março.

Especialista em Crise
Sandrinha Bullock está de volta. Nesse filme, ela é Jane. Uma estrategista de campanha para políticos. Afastada de seu trabalho por um tempo, ela decide aceitar o desafio de promover um político da América do Sul que está em muita desvantagem nas eleições. 

O que ela não sabia era que, além do desafio do trabalho, ela iria reencontrar velhos inimigos e enfrentar seus próprios medos. Especialista em Crise estreia dia 31 de Março. 

Alice Através do Espelho
Demorou, mas a continuação chegou \o/ Não precisa ser muito observador pra saber que Alice é uma das minhas personagens favoritas (Dã, olha o nome do blog). 

Agora, ela volta ao país das Maravilhas para salvar seu amigo Chapeleiro. O que ela só vai conseguir fazer dia 26 de Maio. Calma Alice, tá chegando! 

A Lenda de Tarzan
Atire a primeira pedra quem nunca viu e amou o desenho do Tarzan. Agora, ele está de volta em uma forma mais real possível. No filme, o moço já casou com Jane e tentou se adaptar á vida em Londres. 

Porém decidiu retornar a Selva para trabalhar como emissário do Parlamento Britânico. A Lenda de Tarzan estreia dia 21 de Julho.

Esquadrão Suicida
O que dizer desse filme que tem TUDO pra ser incrível? Só de olhar os atores e seus personagens (alô, Jared Leto sendo o magnífico Coringa), a gente já pira. Sobre a história, o governo decide usar os super vilões mais perigosos do mundo para destruir um terrível inimigo. 

O que eles não sabem é se esperam que eles vençam essa missão ou que apenas morram nela. Esquadrão Suicida estreia SÓ no dia 04 de Agosto. 

Se a Vida Começasse Agora
O único filme brasileiro da lista (calma, que tem mais indicações lá embaixo) é sobre o Rock In Rio. Sim! Ele mostra como o festival da música foi criado e também retrata a vida de dois jovens que se encontram em várias edições do evento. O filme estreia dia 03 de Março <3

Sim, eu tenho consciência de que muitos filmes faltaram. É por essa razão que coloquei alguns dos lançamentos abaixo com link de seus trailers :)






Vejo vocês no próximo post :)

Fotos: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele, não pude deixar de comentar a Trilha Sonora. 
A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente. 
Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (: 

Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música). 

Lily Allen - Littlest Things
Elliott Smith - Son of Sam

Lily Allen - Fuck You

Kodaline - High Hopes
KT Tunstall - Suddenly I See
Beyoncé - Crazy in Love Gilbert O' Sullivan - Alone Again (Naturally)
Mimi & The Mad Noise Factory - Get Me Bac…

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥ 
Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo. 
Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas, okay? Agora vai lá, ler :P
Áries
Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos. 

Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos os exemplos de cantores do si…

5.

O reflexo da luz do poste na minha parede. O sol se pondo e iluminando o cabelo claro de minha amiga. As batidas frenéticas na porta quando nasce alguma novidade. O som no último volume - e ainda assim não alto o bastante - como trilha da limpeza. Os arco-íris que aparecem por tudo quanto é canto depois das 11h. Conversas dentro de minha casa que caminham horas a fio, até o dia se apagar lá fora. 
Quando morava com meus pais, meu lar eram vários lugares. O meu quarto. A parte de trás da porta do meu banheiro. A sacada. A cozinha durante a madrugada. Nesses espaços era onde eu mais me sentia viva. Como se eu pudesse me iluminar inteira de uma só vez. 
Hoje vejo que no meu lar há vida em todos os cantos. Minha. E de outros seres que, vez ou outra, resolvem fazer morada por aqui. Já mudei a mesa três vezes de lugar e, cada vez, tem mais gente de quem eu gosto ao redor dela. Minha casa é abrigo temporário. Casa de passagem. Retiro de memórias. E testemunha de transformações. 
Ela me viu em m…

9 Conselhos para 2019.

Cara eu do futuro,
1. Leve seus sonhos a sério. Os que você encontra quando foge desse plano e os que te tiram o sono de vez em quando. Você não precisa de um grande gesto ou de uma mudança radical pra começar. A constância, das suas ações, é muito mais importante do que a rapidez dos seus resultados. A evolução mora na disciplina e espero que você tenha feito morada nela também.
2. Não volte para a mesma pessoa, para o mesmo lugar ou para qualquer coisa esperando o mesmo sentimento. Não será igual. Então, não espere nada. E se possível, não volte. Rever é bom, mas você e eu sabemos que nós não sabemos lidar muito bem com revivals.
3. Abrace os seus fins. Os sinta e se emocione com cada um deles. Mas não se apegue á dor do que não mais será. Parece clichê, mas tente lembrar do começo que mora logo ao lado.
4. Você precisa ficar sozinha. Não sempre. Mas numa frequência considerável, dependendo do seu contexto. Você se sente bem quando o faz e se reconhece como gente. Também não fique muito…

E quando voltar vira costume?

Sou viciada em comer brigadeiro de panela nos dias tristes, desarrumar meu guarda-roupa nas manhãs corridas e participar de relacionamentos iô-iô quando tenho chance. Eu já fazia ideia da existência dos dois primeiros, mas o terceiro foi descoberto há pouco tempo. 
Eu acreditava que a culpa era das pessoas com quem eu me relacionava, mas só porque alguém bate na sua porta, não quer dizer que você precise atendê-la. Depois de algumas sessões na terapia, descobri um padrão emocional não-saudável existente nas minhas relações.  
Nos últimos 3 anos, tenho brincado de batata quente com todas as pessoas por quem me interesso. Elas somem e voltam, assim como eu. Existe uma fenda no tempo em que as coisas "dão certo", mas logo depois, bate um cansaço. Enjoo. Preguiça até. É como se tudo estivesse garantido. Confortável. Seguro demais.
Depois de um tempo, alguém sempre termina. E é aí que chega a liberdade. Eu me sinto solta. Desamarrada no universo e pronta pra conquistar tudo aquilo q…