quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Metas Para 2016

2016 pode até ser ano novo, mas chegou com o mesmo ar de promessa que todo início traz. Não tem como evitar aquela expectativa que cresce no peito (só eu que sou assim? a diferentona) a cada enxurrada de fogos de artifício. 

A gente quer e pode fazer diferente. É só acreditar, levantar a bunda da cadeira e fazer. Não precisa de uma fórmula mágica para você conseguir o que quer. É só persistir durante o ano inteiro e não apenas na primeira semana dele. 

Como deu certo no ano passado (sim, cumpri a maioria das minhas metas, migos), resolvi fazer esse post virar tradição a cada virada. Ao compartilhar os meus objetivos aqui, me motivo a continuar lutando por eles, além de ajudar alguém que também que queira realizar algo. 

Acho que só da gente saber que alguém também está se esforçando para conquistar algo dá aquele apoio na nossa força de vontade, não? Vem ver se você tem alguma meta em comum comigo!

Aprender a Tocar Violão
Eu sou gamada em um violão. Sempre fui. Sempre serei. Tenho um há 5 anos, aprendi alguns acordes quando ganhei, mas desisti. No final do ano passado, surgiu uma vontade louca de recuperar o tempo perdido. 

Troquei as cordas arrebentadas, afinei ele e o deixei bonitinho. Com a ajuda de uma amiga minha (que também começou agora), estou aprendendo Hey Jude ♥ Sim, eu sei, é muito amor. 

Espero que até o final do ano, eu consiga tocar e cantar alguma música e prometo que se eu conseguir, vai ter vídeo sim!

Escrever
Eu amo escrever, mas confesso que por causa dos vestibulares, deixei essa atividade tão gostosa de lado. Para fugir daquela preguiça nossa de cada dia e também para me conhecer melhor, decidi escrever todos os dias em uma agenda sobre o meu dia anterior. Sim, tipo um diário. 

Confesso que tenho feito isso há 6 dias e já me dei conta de que a minha vida é mais interessante do que eu pensava. É engraçado como ás vezes, nós simplesmente ignoramos o que vivemos. 

Escrever todos os dias tem me feito perceber tudo o que eu sinto, além de fazer com que eu me sinta mais grata pelo que eu tenho ao meu redor. Espero que isso continue durante o ano :)


Cozinhar
Eu não faço a menor ideia de qual vai ser meu futuro, mas uma coisa é certa: mais cedo ou mais tarde, eu vou precisar aprender a cozinhar. Resisti por uns bons 19 anos, mas já deu. Já está na hora de fazer algo mais elaborado que brigadeiro (<3) e miojo. 

Então, pretendo conseguir fazer alguns pratos básicos e necessários para que eu possa sobreviver sem uma ajuda divina. Além de cozinhar, lavar roupa também está na minha lista (Pois é, eu só sou boa em lavar a louça e limpar a casa, desculpa mãe). Espero que em 2016 eu me torne mais independente nesse sentido. 


Ler
Eu gosto tanto de ler, mas também por causa dos estudos, acabei deixando meus livros guardados juntando poeira na estante. Ao ver a quantidade de títulos que eu li durante o ano passado bateu até uma tristeza. 

Resolvi ler pelo menos um livro (que não seja de estudo) por mês. Mesmo que eu esteja cansada, preciso tentar me deixar mergulhar em uma história e imaginar todos os detalhes que eu tanto gosto. Sem desculpas. Bora ler mais!

Programar
Eu adoro computador. E idolatro aquela galera que consegue criar coisas incríveis nessa telinha. Apesar de sempre ter muita vontade, sempre pensei que era muito impossível para minha pobre mente de humanas programar. 

Porém, depois de ver esse vídeo, comecei a acreditar que talvez eu seja capaz de aprender. Ainda preciso pesquisar bem sobre o assunto para saber onde eu quero chegar, mas confesso que vou ficar felizinha com qualquer tipo de avanço nessa área


Agora é a vez de vocês! Quais são as suas metas, sonhos? O que vocês tão afim de realizar em 2016? Me contem :)

Até um próximo post!

Fotos: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...