terça-feira, 9 de agosto de 2016

A Última Awesome do Mês.

Há um aninho, criei o Awesome do Mês com o objetivo de compartilhar tudo que eu achava de interessante na internet em um só post. O tempo passou e como previsto, eu enjoei da categoria. 

Comecei a encontrar muitas coisas e os posts se tornavam extremamente longos ~ e chatos de se fazer. E é por isso que eu resolvi finalizar ele. 

Continuarei postando minhas indicações de links nas redes sociais (leia-se twitter e facebook) e começarei uma nova categoria pra indicar músicas e filmes ouvidos e assistidos no mês.   

Durante Julho, postei bem pouquinho aqui, por motivos de: fim do semestre. Foi bem corrido, mas consegui escrever um textinho sobre desistir de coisas que não fazem bem pra gente, fiz uma lista de músicas que conheci em filmes, listei o que eu encontrei na internet em Junho e fiz mais um EVERYDAY PROJECT

Pronto, podem ver a última Awesome do Mês! Espero que vocês gostem das indicações :)


Links
Foto: We Heart It
42 Logos Famosas antes e agora
Colégio de SP é o 1 a colocar mídias e comunicação no currículo
25 Fotos fora do comum que te surpreenderão
O diretor das suas lembranças é o seu jeito de ver a vida
Como criar sua rotina da manhã - um guia completo!
Quem é seu crush na fila do pão?
7 Benefícios de usar um caderninho no seu dia-a-dia
Das vezes em que não consigo desapegar
Vivendo e Aprendendo
Mais de 5000 filmes clássicos para download legal (de nada)
8 Coisas que Mudaram em três anos de blog


Vídeos
Cartilha: Crie já a sua
Lidando com a saudade like a boss
Christina Grimmie Medley
Mudemos
Meu Filme Pornô
Boas Alunas
Gilmore Girls: Um ano para recordar
O Experimento Russo da Privação de Sono
Idade Média, Clickbait e Sonhos
Tudo Sobre Nouvelle Vague, o cinema novo francês
Heranças de um século aí
Stranger Things: 5 Motivos para Ver


Ana Muller - Fragmentar
Uma amiga minha me apresentou á Ana e, desde então, eu fico surpresa com a voz da menina toda vez que dou o play. 

"Fragmentar" se tornou minha música favorita dela, por motivos de: a letra é impecável (pra embalar as bads ♥) e a melodia com a voz da cantora é completamente envolvente. A Ana conquistou meu coração, espero que faça o mesmo com você :)

Stephen Fretwell - Play
Minha professora passou um filme em sala de aula (The Joneses - muito bom por sinal!) e, tudo ia bem, até que UMA MÚSICA MARAVILHOSA COMEÇOU A TOCAR. Lembro que no mesmo dia, logo que cheguei em casa, já fui procurar por ela na internet. 

Demorei alguns minutinhos pra achar "Play", mas valeu muito a pena! Já perdi as contas de quantas vezes a ouvi, e mesmo assim, o sentimento que vem dela ainda continua aparecendo. A letra e a voz de Stephen Fretwell se completam de tal forma, que me deixa arrepiada. 

Amber Run - I Found
Uma amiga minha me recomendou essa música e, por algum motivo que desconheço, enrolei meses para ouvi-la. Até esbarrar nela mês passado. Confesso que adorei "I Found" pela melodia, mas o que me comoveu mesmo foi o clipe. 

Acho incrível quando um vídeo de apenas 3 minutos consegue criar uma história que envolve quem está assistindo. Dá o play que você vai ver :)

Seafret - Oceans
A grande descoberta musical do mês (e possivelmente do ano) foi a banda Seafret. Esbarrei em "Atlantis" e decidi ouvir o restante do álbum, até que me peguei devorando a discografia inteira deles. 

A voz do vocalista é maravilhosa, mas as músicas meio que envolvem a gente numa vibe que eu não consigo explicar direito. "Oceans" consegue me trazer paz, inspiração e nostalgia. Tudo ao mesmo tempo.

Além das músicas serem incríveis, os clipes são bem produzidos também. Sério, vem ser feliz com Seafret! ♥

Gabriela Pugliesi - Vendi meu sofá sqn
Confesso que eu não ia com a cara da Gabriela Pugliesi. Aquele pré-conceito bem bobo que só me fazia enxergar ela como uma pessoa superficial. É o clássico "não conheço nada sobre isso, mas tenho certeza de que não gosto". 

Isso tudo mudou quando esbarrei no canal dela no youtube. Eu adoro entrevistas e descobri que ela estava reunindo várias pessoas legais em sua casa para um bate-papo. 

Com o passar dos vídeos, percebi que a Gabriela é apenas uma pessoa que se preocupa com sua saúde e que inspira as pessoas com seu estilo de vida saudável. 

Passei a admirar a força de vontade dela ao fazer exercícios físicos e descobrir formas legais de se comer bem. Uma das minhas entrevistas favoritas foi essa aqui com o Rafinha Bastos :)

Carol Moreira
Conheci a Carol Moreira graças ao vídeo que a Lully fez com ela. Fui ver como era seu canal e me apaixonei. Ela também é formada em Cinema e faz diversas reviews de séries, filmes e documentários. 

O canal é perfeito pra quem ama entretenimento, já que a Carol fala sobre eles de uma forma divertida, mas também aponta detalhes que você pode não ter visto em uma obra. Para ver os outros vídeos, é só clicar aqui

Despertar
Durante uma das aulas no projeto de cinema, fomos apresentados a alguns curtas. E confesso que "Despertar" ganhou meu coração. 

Eu adoro suspense/terror e o modo como ele foi filmado, me deixou completamente maravilhada com as cenas e curiosa á respeito da história. Fiquei com muita vontade de uma continuação ou transformação do enredo em um longa.



E aí gostaram de alguma indicação?

Até um próximo post!

Follow my blog with Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...