Pular para o conteúdo principal

Awesome do Mês: Junho

O que dizer de Junho? O mês passou voando, mas ao mesmo tempo tanta coisa aconteceu por aqui: Fui no maravilhoso show do Capital Inicial (♥), aprendi a fazer a famigerada lasanha, comecei a estagiar voluntariamente na Diretoria de Cultura da faculdade, assisti apresentações em um sarau e comecei a jogar LOL (pois é).

Também conferi uma mostra de filmes japoneses no cinema da universidade (é mais legal do que parece) e trabalhei no bar de uma cervejada (fiquei com vontade de realmente ter um bar e viver disso).

É engraçado como a gente só percebe a quantidade de coisas que acontece conosco, quando começamos a contar nos dedos os fatos :) Aqui no blog, escrevi alguns textinhos: um sobre a minha relação com a solidão depois que eu comecei a morar sozinha, e outro sobre o fato de fazermos nossas escolhas sem seguir conselhos alheios

Fiz um postzinho com a continuação da lista dos Covers Melhores que as Músicas Originais e outro sobre o que rolou de melhor em Maio ♥ Okay, chega de blá blá blá, pode ir ler o restante do post :)


Links
Foto: We Heart It
Here's my secret weapon: I read
As coisas mais difíceis e úteis que eu tive que aprender nos meus 20 e poucos anos
Séries e Filmes: 5 Teorias inteligentes para ficar de olho

Eu me mudei pra ser feliz
Anything is possible if you pay the price
Pessoas Solteiras são Menos Felizes?
Por que o Uber mente?
O Paradoxo da Diferentona

Depressão e Ansiedade são sinais de luta, não de fraqueza
How different colors convey different emotion in movies

Não deixe que o futuro escorra entre seus dedos
O Significado Oculto do Filme Coraline
A Liberdade é para os corajosos

Não seja um One Upper
Sobre redes sociais e desconexões
O futuro do vídeo online não é o Youtube
Sabe esse negócio de shippar e OTP? Então... não é legal.
Eu quero é ser de verdade
Ela é de amores, sem ascendentes.


Vídeos
Foto: We Heart It
Como arrumar um namorado
Vivemos na Matrix?
Término de Namoro
Como fazer amigos depois de adulto?
Médias podem te limitar
Minha amiga jogando Crossfire
Uma Carta Aberta ao Brasil
The Noite: Entrevista com Pedro Cardoso
Mapa Astral
Rabiscando a Vida #12: Dia dos Namorados
Donnie Darko: Entenda o Filme
Porque eu Quero
Portugueses, Homofobia e Controle de Armas
Transamos, e agora?
The Noite: Entrevista com Hugo Gloss

Hayley Kiyoko - Girls Like Girls

Preciso confessar que eu AMO o filme Lemonade Mouth. Acho que tem a ver com o fato de ele ser produzido pela Disney, mas não ter uma história convencional como as outras do canal sabe? 

Agora, imagine minha surpresa, quando descubro nesse post que uma das minhas personagens favoritas tem gravado várias músicas e produzido seus próprios clipes ♥ 

O meu favorito é esse acima "Girls Like Girls". Fazia muuito tempo que um vídeo não me prendia assim. É engraçado como ele faz a gente ficar curioso sobre o que vai acontecer na história. Deem o play que vocês vão amar <3

Sam Tsui - Just a Dream (For Christina)
No mês de Junho, o mundo foi surpreendido com os ataques em Orlando. E entre as mortes, uma em especial me deixou bem abalada: a da cantora Christina Grimmie. 

Assistia seus vídeos desde o começo de seu canal no youtube e, não acreditei quando soube :( O cantor Sam Tsui gravou há anos atrás o cover de "Just a Dream" com ela e agora, em homenagem, cantou novamente a música. 

Luke Christopher - Lot to Learn
Estava eu, fazendo várias nadas no twitter, quando vejo um tweet da minha amiga sobre a música "Lot to Learn". Fui ouvir sem compromisso e me apaixonei ♥ A melodia me lembra "7 years" e a letra é incrivelmente linda. Já foi pro fone de ouvido e agora faz parte da Playlist da Vida :) 

Boyce Avenue - Everlong (Cover)
De tempos em tempos, sinto a necessidade de visitar o canal do Boyce Avenue. Em uma dessas visitas, acabei conhecendo e me apaixonando por "Everlong". A melodia e a letra me prenderam de uma forma que eu não sei explicar. Procurei a original e gostei dela, porém continuo preferindo o cover <3 

Paramore - Feeling Sorry (Acoustic)
Encontrei esse acústico MARAVILHOSO de Paramore no Youtube e não larguei mais. De tanto assistir o vídeo, decorei não somente a música, como também o que a cantora fala pro público antes de cantar. 

Eu já conhecia "Feeling Sorry" há um tempinho, mas foi nessa versão que ela realmente mexeu comigo. O que dizer da Hayley? She rocks!

Simple Plan feat. Natasha Bedingfield - Jet Lag
Mesmo tendo sido lançada nos meus tempos de devoradora de clipes da MTV e do Multishow, eu nunca soube da existência dessa música. Sério, nunca mesmo. Até um amigo me falar sobre ela. 

Resolvi escutar e 2 coisas aconteceram: me apaixonei pela música e pelo clipe. O fato de ser gravado em um aeroporto só me fez ter mais saudades ainda de viajar ♥ "Jet Lag" mereceu vir pra essa lista de músicas (que ficou muito longa, confesso).  

Festival do Minuto
Fotos: Google Imagens
O Festival do Minuto é um evento criado para incentivar a produção audiovisual brasileira. Durante o ano, concursos são abertos sobre os mais variados temas para vídeos de até 1 minuto. 

O interessante da proposta é que para gravar o seu material, não é preciso ter um equipamento sofisticado, já que celulares são muito bem-vindos. Estou bem animada para inscrever algum videozinho meu no site :) Para conferir os temas disponíveis, é só clicar aqui

League of Legends
Foto: Google Imagens
Conheci uma amiga na faculdade que é viciada nesse jogo e sempre falou pra todo mundo o quanto o lolzinho era legal. De tanto ela insistir, acabei dando uma chance. Resultado? Apesar de achar um pouco complicadinho, gostei muito de jogar! 

A minha personagem favorita (e a única que eu usei até agora hehe) é a Ashe. E se você joga também, pode me adicionar lá (mouth lemonade) :) Infelizmente, não estou conseguindo jogar muito por causa de trabalhos e também porque o meu pc é extremamente lento pra atualizar o jogo. Mas deixa esse semestre acabar que eu volto pra esse mundo <3

Free to Play
Ainda sobre o assunto de jogos, me recomendaram o documentário "Free to Play". Lançado em 2014, ele conta a história de diversos jogadores de Dota 2 que participaram do torneio mundial (The International) do jogo. 

Mesmo que você não tenha tido nenhum contato na vida com esse mundo, é difícil não se emocionar com as histórias dos garotos. É incrível ver os sacrifícios que cada um faz em compromisso com a competição. 

O documentário não é sobre Dota 2, mas sim sobre pessoas e seus sonhos.  



E aí já conheciam algo dessa lista infinita? Gostaram de algo que conheceram aqui? Me contem :)

Até um próximo post!

Follow my blog with Bloglovin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

espero que nunca.

Desde os 6 anos, sempre vi a morte perto demais. Nada de substancial me aconteceu nesta idade ou no restante dos anos em relação ao assunto, mas sempre senti que era questão de tempo, mesmo que o tempo em questão acontecesse somente dentro da minha cabeça. Assim como uma grande amiga,  não sei direito o que é intuição e o que é medo.  Frequentemente, essas duas linhas se cruzam e eu não consigo distingui-las muito bem. Pelo sim, pelo não, tento ignorar. Mas sempre imagino que aquela é a exceção da regra quase impraticável que se pratica na minha mente. Vai acontecer, eu sinto, tenho certeza. E nada de ruim acontece. Por mais que eu pense, repense e, de longe, vibre com isso. Não me leve a mal, não torço para que coisas ruins aconteçam, muito menos para que eu esteja certa, não tenho tanto apego à razão, como pudemos ver em todas as linhas acima. Eu  apenas minto para mim mesma e me acredito até que a vida se prove contrária . E para minha angústia, mas felicidade, ela sempre se prova.

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o nosso que

Você sabe o que é Guilty Pleasure?

Há alguns anos atrás, vi a seguinte expressão em uma série (tá, foi em Glee): Guilty Pleasure . A tradução livre explica que ela se refere a algo que você gosta, mas que não é considerada como algo legal/bacana na sociedade, f azendo com que você se sinta meio culpado/envergonhado por isso.  Confesso que eu sou a rainha do Guilty Pleasure , gosto de tanta coisa que é considerada boba, que olha, a lista é grande. Desde cantores pop a séries consideradas ruins. O legal de esconder esses gostos da maioria das pessoas é encontrar gente que te entenda (te aceite haha) e que compartilhe a mesma paixãozinha secreta com você.  E olha, quando isso acontece, é extremamente libertador poder ouvir (sem vergonha) aquela música que todo mundo zoa :)  Pensando nisso tudo, resolvi fazer uma lista de coisas que se encaixam nessa expressão e assumir (nem que seja aqui no blog) algumas delas. Quem sabe um dia eu não assumo na vida real também? haha. Musicais Desde a primeira vez que

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love G

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que o menino não

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos

VLOG: TAG 7 Coisas

Semana passada, a Letícia e a Bárbara do blog Letter of Winter me indicaram pra participar da TAG 7 Coisas. Nela, você responde 7 perguntas com 7 listas e depois indica 7 blogs para fazer o mesmo :) Sim, é meio confuso haha. Muita gente respondeu as perguntas por texto, mas eu decidi fazer em formato de vídeo porque faz um tempinho que não posto nada no youtube. Confesso que adorei as listas e acabei descobrindo umas coisinhas sobre mim mesma. Pra ver o resultado, é só dar o play abaixo ;) Os Blogs/Canais que eu indico: Maah Music , Meu Baú de Estrelas , Dei um Jeito , Julieta em Paris , Thayníssima , Quase Outono , Livros da Wis .  E aí gostaram? Se identificaram com alguma das minhas respostas? Me digam o que acharam! Ah, e não se esqueçam de se inscrever no canal \o/ Até o próximo post =) Foto: Carol Chagas

São Paulo: Avenida Paulista

Estação da Luz :) Como eu tinha dito , viajei no finalzinho de Julho para Jundiaí, só que em um dos dias que fiquei por lá, fui pra São Paulo com minhas primas =) Escolhemos ficar na Paulista mesmo e visitar o que havia ali na Avenida.  Um painel interativo em que apareciam ondas conforme você se movimentava na frente dele. (E minha prima na frente hehe). O primeiro lugar que visitamos foi o Sesi-SP, onde estava acontecendo a 16ª Edição do FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) de São Paulo . Eu achava que lá não ia ter muita coisa, mas CARA, como me enganei. Passamos 2 horas dentro do lugar e o tempo simplesmente voou.  Foto: FILE.org Primeiro, encontramos esse "paredão" que se chamava 'Big Beat'. Os botões quando apertados emitiam um som de algum instrumento e se você fosse bom o suficiente  apertasse vários deles ao mesmo tempo conseguia formar um ritmo. Quer dizer, tentar né haha, é muito difícil. Mas a experiência foi muito