sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Fotografando #9

Foto: We Heart It
Setembro marcou pra mim o início de uma fase. E o grande objetivo dela é: lidar com assuntos inacabados. Como planejo mudar de cidade, estou tentando revirar meu passado por completo (já que nunca me mudei para outro lugar) e colocar tudo em seu devido lugar. 

Algumas coisas vão sair do meu quarto, já outras terão seus lugares trocados. Não falo só de seres inanimados, mas de pessoas também. Estou tentando praticar o desapego o máximo possível. Com objetos, sentimentos e hábitos. 

Continuo estudando que nem uma louca, o que faz com que sobre menos tempo para os amigos, mas é por uma boa causa :) Também participei de uma Oficina Básica de Fotografia aqui na minha cidade e a experiência foi maravilhosa \o/ 

Finalmente postei o vlog que fiz sobre a Faculdade de Arquitetura! Recebi um comentário incrível da equipe do Matika, um site de exercícios de Matemática (que indiquei aqui) e eles me deram a oportunidade de estudar por 1 mês na plataforma deles (vai ter post sobre isso) ♥ 

Bom, essas foram algumas coisinhas que aconteceram em Setembro, espero que Outubro seja melhor ainda :P Agora, vai lá ver as fotos :)

Como eu tinha dito antes, participei de uma oficina de fotografia :) E uma das aulas foi externa, ou seja, prática. Fomos para o Portinho, um lugar pra lá de bonito na cidade que eu moro e que eu não visitava há anos. Sobre a foto: coloquei a câmera no chão mesmo e gostei do resultado. 

Tentei durante o mês todo jogar o máximo de coisas fora ou separar algumas delas para doação. A proposta é desapegar de tudo aquilo que eu não uso mais e só ocupa espaço por aqui. 

Um dos poucos sobreviventes dessa minha nova prática foi esse jogo de boliche. Eu claramente não uso mais, porém o valor sentimental não me deixa doá-lo :( Vou ficar com ele por mais um tempinho.

Na aula prática da oficina, encontrei esse cachorro lindo que claramente estava pedindo para ser fotografado, já que ele ficava bem paradinho para eu fotografá-lo ;)

Em uma das poucas vezes que saí em Setembro foi para prestigiar alguns dos meus amigos que apresentaram uma peça :) E foi uma experiência única. 

Apesar de fazer teatro há 3 anos, eu nunca fui assistir alguém. Toda vez que rolava uma apresentação, eu tinha aula na faculdade :( Então acabei ficando super feliz em vê-los <3

Eu não sei o porquê, mas essa foto me fascina de um jeito que eu não consigo explicar. Talvez seja a natureza ou o fato desse banco estar vazio e ser a única figura na imagem. Foi uma das minhas favoritas tiradas no dia da aula e me arrependi de não ter mostrado para a turma.

Em um domingo qualquer, acordei com o meu quarto iluminado pelo sol nas frestas da janela. E apesar de já ter visto essa cena milhões de vezes, surgiu em mim uma vontade louca de registrá-la. É nessa cadeirinha aí que eu faço os posts :)

Okay, vocês podem me chamar de burra e ignorante, mas eu ainda não tenho certeza sobre essa foto. Não sei dizer se é a lua ou o sol. Acredito que seja a lua, mas por ser pôr-do-sol, fiquei confusa. Me ajudem! haha.

Essa foto também foi tirada no Portinho e o que mais me encantou nela foi o reflexo dos pneus na água. Achei a foto simples, porém completa. 

É isso. Espero que vocês tenham gostado! Um ótimo Outubro pra todos vocês =)

Até um próximo post!

Fotos: Carol Chagas (com exceção da primeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...