é sobre aquela vez que você se decepcionou e eu não fui na sua casa te ver, mesmo você me dizendo que precisava de companhia. ou aquele dia que a gente brigou numa viagem e por ter tanto medo de perder nossa amizade, até hoje não te expliquei meu ponto ou ouvi o seu.
é sobre a infância que eu sonhei em passar ao teu lado, mas sempre fui medrosa demais pra posar fora de casa ou passar tardes brincando com você na calçada. aquelas desculpas que eu dava pra não te encontrar não tinham pé, cabeça, teto e parede.
é sobre o gelo que eu te dei porque não conseguia conversar com você sobre o que me incomodava na nossa amizade. me afastei até nos tornarmos estranhos conhecidos e provavelmente nunca vamos falar sobre isso. porque é possível que a gente não se fale mais.
é sobre aquelas tuas mensagens carinhosas que eu nunca respondi. quem vê de fora, deve pensar que eu brinquei com o seu coração, mas eu só não tava pronta pra deixar alguém entrar. há muito tempo uso essa desculpa e ela não cola mais nem em mim.
é sobre o tempo que eu passei longe sentindo falta. e agora perto, continuo ausente. sempre parece haver algo mais importante pra fazer. e enquanto eu sigo uma rotina, os dias passam e vocês envelhecem.
é sobre tudo aquilo que eu deixei de te dizer por orgulho e que quando finalmente decidi falar, já era tarde demais. nunca seremos amigos e provavelmente vou desaparecer no seu feed ao longo dos anos.
é sobre eu ter transformado nossa história numa coisa bem mais dolorosa do que era pra ser. nosso relacionamento acabou sendo maior na boca dos outros do que nas nossas. e eu nunca vou saber se fui vítima ou se sou culpada.
é sobre tudo aquilo que eu queria dizer, mas não digo.
às vezes acho que o tempo é infinito e que a coragem um dia vai chegar.
os dias cobrem os fatos como eu cubro o meu primo de areia na praia.
querer pedir desculpas não é o mesmo que se desculpar.
e essas culpas são minhas,
eu sei,
e por isso vou levar.
*setembro, 2022*
--------------------------------------------------------------
- Para mais crônicas como esta, clique aqui.
- Para mais crônicas como esta, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário
qual foi a última coisa que você comeu?