sexta-feira, 1 de agosto de 2014

TOP 5: Canais de Covers

Os covers chegaram com a internet e logo dominaram o Youtube inteiro. Afinal, ver a sua música preferida cantada de uma maneira e por uma voz diferente, só fez tudo ficar mais legal. 

E são muitos os casos de artistas que foram descobertos por seus vídeos, dando mais oportunidade para as pessoas que sonhavam com a carreira. Por que eu estou falando isso? Porque eu fiz uma lista de canais de covers que eu adoro e resolvi compartilhar com vocês <3 Espero que cês gostem.

Megan Davies
Megan Davies é uma americana, especificamente de Nashville, com seus 23 anos. Ela acabou de se formar na faculdade, onde ela estudou composição e violão clássico. Enquanto estudava, ela compunha diversas músicas em seu dormitório. E isso a fez lançar seus dois EP's. 

Assim que se formou, ela começou a gravar vídeos pro Youtube. Se destacando com seu cover de Royals. Alguns dos seus covers são com sua irmã mais nova e com seus amigos. Ela também tem um blog incrível, onde ela posta suas fotos e suas músicas (:

Boyce Avenue
Esse vocês provavelmente já conhecem. Os irmãos Alejandro (vocal principal, violão e piano), Fabian (Guitarra, vocais) e Daniel (Baixo, percussão e vocais) da Flórida, se juntaram como uma banda em 2004, após se formarem da faculdade. Eles sempre foram apaixonados pela música, mas queriam estudar antes de este ser seu principal objetivo. 

Com a intenção de divulgar seu trabalho e conhecer as ideias no mundo, eles gravaram um vídeo no youtube. E o resultado deu mais certo do que eles esperavam. No site deles, você consegue qualquer informação sobre shows e as principais notícias da banda.

Gardiner Sisters
Mandi, Hailei e Allie são irmãs. Mesmo a voz das três sendo únicas, a harmonia de quando elas cantam juntas é incrível. Além dos covers, elas também lançaram músicas originais. O blog não continha muita informação sobre como elas decidiram formar a banda e colocar vídeos na internet, mas diz que elas vêm de uma família de artistas, onde a música sempre teve seu papel importante. É o que podemos ver nas gravações ;)

Bethan Horton
Essa foi uma das minhas últimas descobertas. Até coloquei esse mesmo na Playlist da Semana, de tão viciada que fiquei nos covers dela. Bethan Horton é uma britânica de vinte anos. Mesmo sendo do Reino Unido, ela diz que é apaixonada pela música country. 

E realmente, sua voz se encaixa no gênero. Bethan, além de cantar muito bem, também compõe músicas. Clique aqui, pra ouvir outras músicas dela ;)

Pentatonix
Vocês devem conhecer esse grupo. Acho difícil alguém superar Pentatonix, principalmente por todos serem talentosos (difícil banda que não tem elo fraco) e criarem uma música inteira acapella, sem nenhum instrumento. Eles foram descobertos no programa The Sing-off, do qual foram ganhadores. 

E desde lá, começaram a expor seus covers e suas músicas originais em um canal do Youtube. Depois desse vídeo, nem preciso dizer que vale a pena ouvir, né?

E aí gostaram? Já conheciam algum dos canais?

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...