sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Livro: Comédias Para Se Ler Na Escola

Foto: Google Imagens
Quem nunca se deparou com um texto de Luís Fernando Veríssimo em uma prova de português que atire a primeira pedra. Meus caminhos se cruzaram tanto com seus textos, que hoje, mesmo depois da escola, ainda leio Veríssimo. E nem é por imposição, por gosto mesmo.

Ele é um dos poucos autores que te informa e te entretém ao mesmo tempo. Com crônicas sobre o mundo atual, tem o jeitinho todo diferente de relatar o que acontece na vida. E com este livro, não poderia ser diferente. 

Ana Maria Machado selecionou os melhores contos do autor e os reuniu em diversos temas. O que me surpreendeu em seus textos foi a classificação livre. É difícil um livro, uma música ou um programa de TV agradar diversas idades como Veríssimo consegue.

Acredito que o motivo seja por ilustrar tão bem as situações cotidianas, o que tanto faz com que a gente se identifique. As minhas crônicas favoritas do livro todo são: O Homem Trocado, Adolescência, Direitos Humanos, Segurança, Da Timidez. 

Luís Fernando é filho de Érico Veríssimo (vocês se lembram daquele post sobre o museu dele?). Então, o talento atravessou gerações e nos presenteou com belíssimos trabalhos que não param de nos traduzir o que sentimos e pensamos. Se você se interessou em conhecer seus textos, clique aqui.

Ficha Técnica
Nome: Comédias Para Se Ler Na Escola
Autora: Luís Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva
Número de Páginas: 143
Ano: 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...