segunda-feira, 25 de agosto de 2014

7 Dicas Para Quem Vai a Bienal do Livro

Foto: Carol Chagas
Oi, gente (: Quem ama ler (ou quem assiste jornal) já deve saber que a 23ª Bienal Internacional do Livro começou no dia 22/08. O evento literário do ano pode ser visitado na Arena Anhembi, em São Paulo. 

Por duas semanas (já acaba dia 31/08), os maiores fãs da literatura podem conhecer alguns de seus ídolos escritores, além de conquistar muitas obras por um preço mais em conta. Por que eu estou falando isso? 

Ontem fui a Bienal pela primeira vez (vai ter post sobre o assunto), e comecei a pensar em algumas dicas que seriam úteis pra quem nunca foi, mas está muito afim de ir. Então, fiz essa lista, espero que vocês gostem (:

Compre o Ingresso Antecipado
Foto: Carol Chagas
Não faça como eu, não deixe para a última hora. Diria que se eu tivesse comprado pela internet, teria evitado uns bons quarenta minutos de fila e entrado mais cedo na Bienal. Para comprar pela internet, é só clicar aqui

Saiba o que Procurar
Tenha alguns títulos de livros em mente, e se possível pesquise alguns preços antes. Além de saber o que você procura e economizar tempo, você ainda fica mais consciente em relação ao valor do produto. Sabe? Ver se vale a pena comprar em determinado estande.

Estude o Mapa do Local
No site, a Bienal disponibiliza a planta do local, com o nome de todos os estandes que ali estão, assim como praça de alimentação ou algum lugar especial (Arena Cultural, Espaço Imaginário, Salão de Ideias e outros). Isso economiza tempo e te ajuda a não ficar perdido procurando alguma editora aleatoriamente, além de te dar uma ideia da quantidade de lugares que dá pra visitar. 

Se Programe
Se você mora em outra cidade, fique atento ao transporte e horário. Principalmente se você quer ir a algum evento concorrido: uma palestra com número limitado ou uma sessão de autógrafos. Lembrando que há transporte gratuito para o evento na estação de metrô.

Veja Qual é o Seu Objetivo
Se seu objetivo é unicamente comprar livros, te aconselho a ir durante a semana e se for ao final de semana, tente chegar cedo. Agora, se você quer encontrar seu escritor favorito e conseguir o tão sonhado autógrafo, chegue muito mais cedo. Não estou brincando, acampe no local e fique ligado nas distribuições de senhas, okay?

Utilize Roupas Confortáveis
Não se preocupe em usar roupas chiques, utilize roupas confortáveis. O lugar é gigante, e se você gosta tanto de livros como eu, vai querer conhecer aquilo lá inteiro hehe. Ah, e se você não mora em São Paulo, pesquise como vai estar o tempo, pode te ajudar em escolher algo mais confortável.

Não Ligue para Companhias
E por último, e talvez uma das dicas mais importantes. Se você tem vontade de ir, mas não tem companhia, não ligue. Vá mesmo assim. A Bienal é um lugar onde é até melhor ir sozinha, do que ter que satisfazer as vontades de alguém que vá com você. Se sua companhia tiver gostos literários diferentes do seu, separem-se para procurar o que vocês mais curtem e combinem um lugar para se encontrar. 

Então, é isso. Espero que as minhas dicas ajudem de alguma forma, quem está afim de ir. Logo mais tem post contando sobre os detalhes da minha ida (:

Fotos: Flickr Bienal do Livro São Paulo 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...