Pular para o conteúdo principal

Fotografando #6

Junho representou o fim de muita coisa pra mim. Fim do semestre, com direito a provas e apresentações de trabalho. Fim de um ciclo, já que passarei a me dedicar 24 horas por dia ao vestibular e deixarei a faculdade de lado. 

Fim de uma fase da Alice, que abandonou velhos hábitos e vai criar alguns novos.  Confesso que eu adoro fins, eles trazem recomeços e transformações. Até postei um vídeo no canal sobre isso :)

Acho que a gente sempre se conhece mais nesses momentos, é meio que um período que o universo nos dá para reavaliarmos tudo o que fizemos e quem somos. 

Também comecei a postar fotos no Instagram do Blog com alguns versinhos que eu comecei fazer (: Tô amando escrever nesse estilo haha. Bom, chega de falatório, vão ver as fotos do mês!

Como eu contei aqui, viajei para o interior no comecinho de Junho. A cidade estava decorada para a Festa Junina e não poderia estar mais linda :) As fotos ficaram incríveis, mas essa é a que mais representa o espírito do pessoal em relação a essa festa típica. 
Esse é o céu do interior também. Tirei a foto quando visitei um sítio de lá. Achei bacana reparar que o céu da cidade é mais escuro que o da minha, que é na praia. 

Deve ser porque eu moro no nível do mar, ficando mais longe do céu (fazendo com que ele fique mais claro - teoria minha viu?), enquanto o interior está um pouquinho mais alto. Enfim, é lindo.
Quando voltei de viagem, estava com vontade de fotografar, porém sem ter algo específico, acabei optando por tirar foto de coisas dentro de casa mesmo. Apesar de simples, as fotos ficaram bonitinhas e me apontaram detalhes que eu nunca havia percebido sobre onde eu moro :) Perspectiva é tudo né, gente? 
Eu sempre trago fotos do pôr-do-sol para o Fotografando. Mas como esse mês foi meio dark, achei que ele merecia um céu diferente, cheio de nuvens pra variar. Sem contar que, essa foi a paisagem que mais vi durante Junho, já que o Inverno começou (: 
Depois do fim da faculdade (sim, eu não paro mais de falar nisso), resolvi reformular todo o meu calendário para estudar. Revisar conteúdos, organizar minhas matérias e meus horários. 

Nessa nova agenda, estou incorporando novos hábitos (mais saudáveis) e fiz questão de deixar mais tempo livre para família e amigos. E para que isso ocorra, preciso ser mais produtiva do que nunca. Então, aceito dicas viu!  
Em um dia X de Junho, acordei virada do avesso e decidi arrumar o meu quarto e praticar o desapego. Ao todo, foram 4 sacos de lixo em que joguei o que não era mais necessário na minha vida. 

No meio da faxina, percebi que tinha mais porquinhos (vocês entenderam pela foto né? haha), livros, pastas, papéis do que eu precisava. O que só me motivou a continuar me livrando de tudo (nenhum porquinho foi prejudicado no dia, okay?).

A limpeza durou umas 20 playlists, mas valeu super a pena. Meu quarto está bem mais vazio, porém continua cheio hehe. O bacana foi o sentimento de leveza que está em mim até agora.
Me senti um pouco solitária durante os últimos dias, como não me sentia há tempos. A minha lista de tarefas estava gigante, mas por algum motivo, eu não tinha forças para segui-la. Senti um desânimo que não desejo pra ninguém. Espero que eu passe bem longe disso em Julho. 
No último dia de Junho, visitei a Fábrica da Coca-Cola em Jundiaí-SP, com a minha faculdade (último passeio #nostalgiadefine). Antes de ir, a minha ideia era fazer um post contando tudo sobre lá, porém não vimos tanta coisa assim. 

Sem contar que, essa é a única foto que tirei do lugar (máquinas fotográficas eram proibidas). O dia valeu mais a pena por causa da companhia da galera da minha sala, deu pra se despedir de um ótimo jeito :)

Então, é isso. Um ótimo mês de Julho pra todos vocês  ♥

Fotos: Carol Chagas (com exceção da que inicia o post)

Comentários

Postar um comentário

qual foi a última coisa que você comeu?

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o ...

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love ...

TOP 5: Bruxas do Cinema

Oi, gente. Essa semana estreou Malévola, um dos filmes mais esperados do ano, que mostra a história não contada da bruxa que envenenou Aurora (princesa de A Bela Adormecida), uma das maiores vilãs dos contos infantis. E  pelo que eu vi do trailer ,  a adaptação promete.  Isso me faz lembrar de uma coisa: da importância dos vilões. Particularmente, eles são meus personagens favoritos. Com suas mentes complexas, que rendem ótimas histórias, e que querendo ou não, se aproximam mais de nós, do que os próprios mocinhos.  Acredito que a imperfeição é mais interessante que a perfeição. Inspirada por essa onda de vilões, fiz uma lista com algumas das "vilãs" mais legais do cinema. Espero que vocês gostem MUAHAHA (Risada maquiavélica sqn hehe). Rainha Vermelha/Rainha de Copas - Alice no País das Maravilhas No filme, a Rainha Vermelha e a Rainha de Copas foram fundidas em uma só personagem. Na história, ela destrona sua irmã mais nova (Rainha Branca) e governa...

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente a...

Playlist da Semana

Oi, gente. Desculpa pela ausência aqui no blog, é que eu estou com provas e trabalhos. E até tenho bastante ideia pra posts, porém me falta tempo. Mas arranjei um minutinho pra fazer a playlist da semana, porque ela não pode faltar haha. Não sei se acontece a mesma coisa com vocês, mas eu sempre estudo com música, é como se ajudasse na concentração. Só tem uma coisa, tem que ser uma música que eu já conheça, vai entender né. Então, a playlist dessa semana está recheada de músicas antigas, que me trouxeram a nostalgia de alguns anos atrás. Então é isso, espero que vocês gostem. Prometo que quando acabar as provas, eu irei postar todo dia. Juro mesmo! Boyce Avenue feat. Diamon White - Unwritten (Cover) Sandy e Junior - Estranho Jeito de Amar Ke$ha feat. Will.i.am - Crazy Kids Jordin Sparks - Battlefield Demi Lovato - La La Land High School Musical 3 - Scream Kelly Clar...

Momento Nostalgia: Chaves

O Momento Nostalgia de hoje é sobre ninguém mais do que Chaves ((: Desculpa, mas eu amo esse seriado, passei minha infância inteira assistindo. E mesmo hoje em dia, se eu ver que está passando, corro pra assistir haha.  Como não sentir saudade dos famosos bordões: "Isso Isso!", "Gentalha Gentalha!!", "Pois é Pois é Pois é", "Foi sem querer querendo", "Ninguém tem paciência comigo" e tantos outros que ficaram na memória dos fãs.  Muita gente não sabe, mas originalmente, o seriado foi criado para o público dos adultos, sendo exibido durante o programa Chespírito (também criado e interpretado por Roberto Bolaños), porém aos poucos, foi encantando as crianças - talvez pelas roupas e personalidades dos personagens.  O nome original é El Chavo del Ocho , por duas razões: A primeira é de que, Chaves não morava no barril, e sim no apartamento nº 8. E a segunda é de que, o canal onde o programa foi exibido pela primeira vez no Méx...

14 Filmes que se Passam no Frio

Oi, gente. Acho que não é só na minha cidade que está esse calor insuportável, certo? Ele se espalhou pelo Brasil inteiro e antes que vocês comecem a achar que eu resolvi escrever post sobre o tempo, vou explicar.  Esses dias eu estava assistindo o Megapix (Não tô fazendo merchandising, viu?), e eles montaram uma sessão de filmes que mostrava lugares frios, então resolvi fazer minha própria lista com esse tema. Ps: Eu sei que você ainda vai estar derretendo na sua casa, mas não dizem que o calor é psicológico? Não custa dar uma chance. Frozen: Uma Aventura Congelante Se você ainda não viu, corre! Porque o filme ainda está em cartaz nos cinemas. A história é a seguinte: Elsa tem o poder de criar gelo e neve, só que como ela não sabe controlar o seu dom, acaba machucando sua irmã Anna, e congelando a cidade inteira.  Se sentindo culpada, ela decide se isolar em seu castelo. Agora, Anna terá que trazê-la de volta para a cidade, pra reverter o inverno em verão...

TOP 5: Filmes Para Acreditar em Si Mesmo

Mais da metade de 2015 já foi. E você? Fez aquilo que jurou de pé junto que faria no ano novo ? Espero que sim. Eu estou cumprindo minha promessa e fazendo mais umas mil pra 2016. Tem tanta coisa que eu quero fazer, que confesso que eu fico meio perdida, sabe?  De vez em quando, a gente se confunde nos planos, muda de ideia e até escolhe outras rotas. Parece que quando a gente se foca muito tempo em conquistar uma determinada coisa, isso meio que tira a visão do todo e faz com que a tarefa perca o sentido.  E é nessas horas, que eu me pergunto se realmente estou fazendo a coisa certa e se posso apostar tanto assim em mim mesma. Eu sou uma expert em não confiar na minha capacidade. Muita gente acha que é modéstia, mas é insegurança mesmo.  Sempre tenho aquele medo de não ser boa o suficiente e fazer tanto esforço em vão. Quando essa paranoia acontece, procuro relaxar um pouco e assistir alguns filmes que me inspiram a acreditar mais no que eu sou capaz de fazer....