Oi, galera. O post de hoje é a continuação daqueles que eu fiz das Férias. Se você não leu os outros, pode clicar aqui e aqui. E nele, vamos falar sobre a exposição "As Cores do Brasil" e a mostra de obras do artista Abraham Palatnik. Espero que vocês gostem (:
Também exposta na Oca, 'As Cores do Brasil' fica no último andar do edifício. Foi feito um projeto com 64 adolescentes da periferia. Nele, eles receberam treinamento (de 5 dias), onde um fotógrafo experiente lhes ensinava macetes da câmera digital. Durante as oficinas, os jovens capturaram imagens que os cercavam em seu cotidiano. Terminado o treinamento, havia um arsenal de 12 mil fotos, que foram transformadas em um trabalho incrível.
Um grande livro, com um ambiente em cada página e diversas estampas. Tudo ficou muito criativo. Além da gigante obra, ainda havia um espaço interativo, onde se podia assistir entrevistas de alguns dos adolescentes que participaram do projeto. Pra quem quiser saber mais, é só clicar aqui.
As Cores do Brasil - O Projeto
Abraham Palatnik é um artista plástico que apresenta uma peculiaridade em suas obras: o movimento. E esta era a maior mostra com suas obras. O surpreendente, era a ilusão de ótica que algumas traziam, ou até mesmo, a sensação de que você estava vendo um experimento de física e não uma exposição de arte.
O que também era incrível, era a diversidade de materiais utilizados. Desde areia até tinta a óleo. Abraham apresenta diversos tópicos da Física: Gravitação Universal, Ondas, Frequência e Luz.
Ah, uma curiosidade. A obra acima era feita apenas de lápis. Isso mesmo! Haha, também achei difícil de acreditar.
Comentários
Postar um comentário
qual foi a última coisa que você comeu?