Pular para o conteúdo principal

Dicas de Filmes III

Apesar de estar fazendo posts de férias, as minhas estão com os dias contados :( Descobri essa semana, que segunda (21) eu já volto ás aulas. Mas como Pollyana me ensinou, vamos ver o lado bom das coisas, certo? 

Mesmo já não estando mais de férias, continuarei os posts de Dicas de Filmes até o final de Julho, conforme havia prometido. Não sei como eu vou conseguir, mas vou tentar hehe. Bom, os filmes dessa semana são muito especiais, mesmo que alguns tenham alguns pontos negativos, nenhum passa despercebido.

 Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um dos filmes mais fofos que eu já vi. Isla Fisher vive uma jornalista compulsiva por compras, que sonha em trabalhar em uma das melhores revistas de moda do mundo. À princípio, pode parecer um enredo comum, mas a história é cheia de particularidades. 

A própria personagem principal é fora dos padrões: bonita, elegante e inteligente. Em qualquer outro filme, ela seria uma garota burra que adora comprar roupas. Mas não nesse filme. Ela conquista o público com seu carisma e sua criatividade. Além de enfrentar sua compulsão por compras.

É incrível a maneira como a doença de Becky foi tratada de uma forma leve e divertida. Mas que ainda sim, pode ser vista com seriedade. O filme em si, é hilário. E isso se deve tanto a história, quanto a personagem principal, que foi incrível do início ao fim. Recomendo pra quem quiser ver uma boa comédia, e ainda sim sair com algo de bom depois do filme.

Sinopse: Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

 The Bling Ring
Particularmente, não gostei do filme. Mas sim da mensagem por detrás dele. Simplesmente achei desprezível, a maneira como uma "gangue" de adolescentes invadia casas de famosos pra roubar roupas e jóias, para fazerem parte do mundo dos famosos. Mais fútil impossível (O pior é que a história é real). 

Mas enfim, a mensagem é o que um dos personagens mesmo diz, quando é confrontado por uma jornalista, do porquê ele e suas amigas invadiam as casas: "Esse é o tipo de vida que todo mundo quer ter." E isso me fez pensar que a maioria dos adolescentes (hoje em dia) cresce com um ideal de fama. De querer ser como seus ídolos. 

Me fez pensar também em como alguns alcançam esse objetivo, através da exposição na internet. Como pode ser visto em diversas partes do filme, onde os personagens após o assalto, postavam fotos em redes sociais, com um mesmo objetivo: PARECEREM algo que não são. 

Nenhum deles era rico ou famoso (apesar de terem conquistado a fama ao serem descobertos), apenas fingiam ser. É um filme bem parado, mas que assusta ao levar a nossa realidade ao extremo. Será que estamos nos tornando monstros?

Sinopse: Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang), Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes. Fascinados pelo mundo glamouroso das celebridades das revistas, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. 

2 Coelhos
2 Coelhos é o melhor filme brasileiro que eu já vi, no quesito roteiro, direção e efeitos especiais. Eu não fazia ideia da capacidade do cinema brasileiro, até ver esse filme. Com poucos atores conhecidos, um bom enredo e uma produção incrível, ele se destaca.

O ruim de comentar sobre ele, é que eu não posso falar muita coisa. Porque se eu fizer, irei estragar a surpresa de quem for assistir. O narrador é o personagem principal, que conta a história em uma ordem totalmente inversa dos fatos, ou seja, você se surpreende a todo o momento com um detalhe que não foi contado. E somente no final, tudo faz sentido. 

Sinopse: Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir símbolos da corrupção política.

Jobs
Um dos filmes mais esperados de 2013 me decepcionou um pouquinho. Esperava ver a história de Jobs, em troca, conheci a história da Apple. Mas mesmo o enfoque sendo na empresa, pode-se ver muito bem como era Steve (que foi muito bem interpretado por Ashton Kutcher). 

Através da história, pode-se conhecer o lado criativo e gênio de Jobs, e ainda seu temperamento difícil, que não sabia lidar com as pessoas. O filme é cheio de cenas e frases marcantes e nos ensina a nos inspirarmos em seu melhor lado: a crença de que somos capazes de criar. O filme vale muito a pena ser visto.

Sinopse: De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobs (Ashton Kutcher), um sujeito de personalidade forte e dedicado, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que faz com que tenha dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

Ps: Fiquei desapontada ao ver que a Pixar não foi mencionada.

Eu tinha mais um filme pra postar, mas o blogger não deixa, então semana que vem eu posto. Espero que vocês tenham gostado. Sábado que vem, tem mais :)

Fotos: We Heart It + Google Imagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

decrescente

quando eu estava passando pela adolescência, juntamente com o turbilhão de emoções saltitantes e em declínio, acontecia uma coisa engraçada. todo dia quando acordava, me via maior do que no dia anterior.  não que eu seja grande, mas por alguns anos, cresci como numa corrida quase que involuntária, sem depender muito de mim ou de algum esforço meu.  assim como a minha altura mudava literalmente do dia para noite, ano após ano, eu também mudava de sala de aula, matérias e professores. mudanças que dependiam de mim, mas que também seguiam a lei natural escolar brasileira.  minha vida caminhava pra frente, mesmo que eu não estivesse afim ou que eu não soubesse direito qual decisão seguir. assim como tantos, vivi esses anos achando que seria sempre assim. que tudo se encaminharia, correria seu curso natural, progressivamente.  de tanta estabilidade, acho que hoje me sinto em queda. acordo todos os dias do mesmo tamanho e não sei se me sinto progressiva, em crescimento. às vezes acho até que

thread de despedida.

é engraçado pensar que eu via o meu twitter como um lugar seguro para despejar minhas memórias, arquivar minhas fotos e deixar ali os meus sentimentos mais infames: sem muita coerência ou vergonha e cheios de volatilidade.  e assim como as emoções se dissipavam, os registros agora também se transformaram em coisa nenhuma. deixaram marcas em quem conhecia e insistia em insistir, mesmo com a quantidade absurda de propagandas, inverdades e um dono megalomaníaco. um espaço que me acompanhou durante a adolescência, o início da vida adulta e que pasme, também me fez ver o brasil como uma coisa grande e única, acho que tive ali minha primeira percepção de coletividade nacional.  e ao mesmo tempo em que via como todas as experiências eram universais, também chegaram a mim perspectivas absolutamente únicas.  o que um dia foi um lugar de reclamação rotineira e individual se tornou um espaço de acusações inflamadas, revolta generalizada, onde palavras sem vírgulas não eram o problema, mas sim o b

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o nosso que

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que o menino não

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love G

Você sabe o que é Guilty Pleasure?

Há alguns anos atrás, vi a seguinte expressão em uma série (tá, foi em Glee): Guilty Pleasure . A tradução livre explica que ela se refere a algo que você gosta, mas que não é considerada como algo legal/bacana na sociedade, f azendo com que você se sinta meio culpado/envergonhado por isso.  Confesso que eu sou a rainha do Guilty Pleasure , gosto de tanta coisa que é considerada boba, que olha, a lista é grande. Desde cantores pop a séries consideradas ruins. O legal de esconder esses gostos da maioria das pessoas é encontrar gente que te entenda (te aceite haha) e que compartilhe a mesma paixãozinha secreta com você.  E olha, quando isso acontece, é extremamente libertador poder ouvir (sem vergonha) aquela música que todo mundo zoa :)  Pensando nisso tudo, resolvi fazer uma lista de coisas que se encaixam nessa expressão e assumir (nem que seja aqui no blog) algumas delas. Quem sabe um dia eu não assumo na vida real também? haha. Musicais Desde a primeira vez que

TOP 5: Bruxas do Cinema

Oi, gente. Essa semana estreou Malévola, um dos filmes mais esperados do ano, que mostra a história não contada da bruxa que envenenou Aurora (princesa de A Bela Adormecida), uma das maiores vilãs dos contos infantis. E  pelo que eu vi do trailer ,  a adaptação promete.  Isso me faz lembrar de uma coisa: da importância dos vilões. Particularmente, eles são meus personagens favoritos. Com suas mentes complexas, que rendem ótimas histórias, e que querendo ou não, se aproximam mais de nós, do que os próprios mocinhos.  Acredito que a imperfeição é mais interessante que a perfeição. Inspirada por essa onda de vilões, fiz uma lista com algumas das "vilãs" mais legais do cinema. Espero que vocês gostem MUAHAHA (Risada maquiavélica sqn hehe). Rainha Vermelha/Rainha de Copas - Alice no País das Maravilhas No filme, a Rainha Vermelha e a Rainha de Copas foram fundidas em uma só personagem. Na história, ela destrona sua irmã mais nova (Rainha Branca) e governa com tira