segunda-feira, 9 de maio de 2016

Awesome do Mês: Abril

O 4º mês do ano não tem 31 dias, mas ele pareceu ser o mais longo da minha vida. Como me mudei no final de Março, Abril foi dedicado a me acostumar com uma nova rotina. E parece que quando tudo é novo, o tempo demora mais pra passar, já que não entramos de cara naquele piloto automático. 

Se a vida esteve cheia de novidades, o blog pareceu uma série com hiatos gigantes. Fiz um singelo post com um resumão de tudo que rolou em Março. Também participei de um desafio no instagram ao postar uma foto durante 7 dias consecutivos. 

Foi legal fotografar algo que resumisse o meu dia, confesso que me fez apreciar mais as pequenas coisinhas do cotidiano. Bom, é isso. Já podem confrir a lista :)

Links 
Muda que a vida Muda
How to hire people to love
13 Fotos autoexplicativas sobre as diferenças entre homens e mulheres
A Distância não anula o que você mudou em mim



Youtube
Dica do Primo Lucas
Não me convide para jantar!
Destruindo o cabelo.
Trote Metropolitana - Clone da Betty
Jeitinho Brasileiro
Vão limitar a internet do Brasil? #internetjusta
Vencemos? #InternetJusta
Gregório Duvivier e o tabu no humor
Always #LikeAGirl
GREGÓRIO DUVIVIER: Precisamos falar sobre Temer


Mariana Nolasco - Ela só quer paz (Cover)
Uma santa alma compartilhou o vídeo acima no Facebook e eu o ouvi. Meia hora depois, eu já sabia a letra de cor de tanto que tinha dado play. Eu conheço a Mariana Nolasco há alguns anos, mas não acompanhava muito seu canal (o que mudou depois desse dia). 

Não conhecia a música e fiquei o mês inteiro cantarolando pelos cantos da casa "hoje ela só quer paz...". Me faz um favor, só escuta essa voz e vai ser feliz <3

Glen Hansard - Everytime (Cover)
Se você já assistiu o musical Once ou leu esse post que eu fiz sobre a Trilha Sonora do filme, sabe que Glen Hansard tem uma voz maravilhosa. Dias desses, estava eu perdida no universo do youtube, quando me deparei com esse vídeo acima. 

O cara cantou uma das músicas mais bonitas da Britney Spears e fez questão de trazer toda sua carga emocional junto da letra. A versão ficou incrível e confesso que gostei mais de "Everytime" nesse ritmo.  

The Killers - Runaways 
Spotify me proporcionou uma descoberta e tanto durante Abril. Encontrei por acaso a música "Mr. Brightside" do The Killers. E depois de ouvi-la, me vi engolindo vários álbuns deles. O que só fez com que eu pensasse "por que eu nunca escutei essa banda antes?". 

Apesar de ter desenvolvido um amor platônico por várias músicas, a minha favorita de longe foi a "Runaways" ♥

Entrevista com Tiago Iorc no The Noite
Após o lançamento de "Troco Likes", passei a seguir não só as músicas de Tiago Iorc, mas também qualquer coisa em que o cantor desse as caras. E confesso que passei a gostar ainda mais dele depois que assisti suas entrevistas. 

Em Abril, ele apareceu no The Noite e fez até um coverzinho de um funk do Mc Brinquedo. Um dos melhores programas da história ♥
 
Plataforma Lattes
Durante o mês, acabei me envolvendo em um projeto acadêmico. Logo que entrei na faculdade, soube que existia a iniciação científica e decidi me inscrever nela. Para completar o processo, precisei cadastrar meu currículo na plataforma lattes. 

Pra quem não sabe, o site nada mais é, do que um sistema recheado de currículos que geralmente é usado no meio acadêmico (leia-se produção de artigos, bolsas científicas, mestrados e doutorados). Fica a dica pra quem quiser tiver interesse na área :) 

Continuum
Foto: Google Imagens
Durante uma aula na faculdade, um professor indicou o seriado Continuum. Fui assistir um episódio e acabei sendo hipnotizada pela série canadense (a primeira temporada tem no netflix!). 

A história se passa no ano de 2077, quando as corporações passaram a comandar a sociedade. Kiera (moça com maior destaque na foto) trabalha para uma delas e a ajuda a combater os terroristas que ameaçam a cidade. Muitos deles são presos e condenados á morte. 

Quando isto está perto de ocorrer, eles colocam seu plano em prática e são transportados (levando acidentalmente Kiera junto) para o ano de 2012. Agora, cabe somente a ela prendê-los e evitar que o grupo ganhe força 65 anos antes. 

A série é bem bacana, especialmente pelos flashbacks na história. Ela tem 4 temporadas, mas por enquanto, eu só achei a primeira e segunda legendada. Quem aí souber, pode me passar links! 

Brasil muito além de Cidadão Kane
Durante outra aula na faculdade (desculpa gente, estou empolgada), um professor meu recomendou (meio que obrigou hehe) o documentário acima. Produzido pela BBC de Londres em 1993, ele conta a história da TV Globo e mostra por meio de fatos, como ela pode manipular a sociedade. 

Aviso: não é uma teoria da conspiração, o documentário simplesmente mostra a história por detrás do que vemos na telinha.
 
"He took his skin off for me"
Minha amiga me mostrou esse curta e eu fiquei simplesmente fascinada. Na história, uma moça pede para seu namorado tirar a pele por ela. Loucura, não? E ele a tira. No vídeo acima, é mostrado como ele se sente após fazer isso por ela. 

Antes que vocês pensem que eu fiquei mais louca, reflitam que tudo é uma metáfora. E no caso do curta, ela se trata de relacionamentos abusivos. Deem o play pra ficarem tão agoniados quanto eu ao ver esse cara sem pele. 


E aí, gostaram? Confesso que (na minha humilde opinião), esse foi um dos melhores resumões que eu já fiz. Gostei muito de tudo que eu conheci e indiquei aqui. Espero que vocês curtam tanto quanto eu.

Até um próximo post!

Follow my blog with Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...