Pular para o conteúdo principal

Awesome do Mês: Fevereiro

Fotos: Google Imagens
Fevereiro foi sem dúvida o mês mais OMG da minha vida. Eu sei que eu sempre falo que aconteceram muitas coisas, mas dessa vez é diferente. Logo no comecinho do mês eu passei no Vestibular

Se você acompanha o 'Fases de Alice' oi mãe há um tempo, sabe que eu tranquei a faculdade que eu fazia para prestar o curso que eu queria de verdade. Então, finalmente passei \o/ Só que tem uma coisinha. 

A universidade fica em outra cidade e em um estado diferente do meu. Ou seja, deixarei minha casa, meu conforto, minha família e meus amigos (se vocês acham que eu estou dramática agora, aguardem Março!). 

Então, tive que visitar a cidade para fazer a matrícula e arrumar um lugar para morar. Nesse meio tempo, o meu vô faleceu. Então, como eu disse, muitas coisas aconteceram. E agora só me resta me despedir, aprender a cozinhar e arrumar as malas :) Agora, vocês entenderam o OMG haha.

Já aqui no blog, terminei os posts com dicas de filmes para ver nas férias: parte III e parte IV. Falando em filmes, fiz um especial com as histórias de amorzinho do Nicholas Sparks no Valentine's Day

E ainda fiz uma semana especial sobre o Oscar! Falei dos indicados ao prêmio de Melhor Filme e postei uma lista com as músicas mais legais que já ganharam como Melhor Canção Original

Como estou deixando a praia, também fiz um TOP 5 de séries que se passam no lugar. Indiquei blogs que eu tenho acompanhado e dei umas dicas pra quem quer dar rolês por SP

Ufa! É isso. Já podem ver as minhas indicações :) 


Links
Foto: We Heart It
Que tal parar de esperar um amor e começar a ser feliz na vida?
Crítica do filme A 5ª Onda: tá na hora do mundo acabar mesmo
7 Lições do Fundo do Mar que aprendemos com a Pequena Sereia
Por que a geração Y está infeliz?
Juvenoia e a Cultura de Celebridades do Youtube
O que a sua turma diz sobre você?
Resumão do Oscar para impressionar amigos e inimigos


Youtube
Foto: Carol Chagas
Ambição e Frustração
O Regresso (Review).
Pode estar acontecendo com você
Não Leia Horóscopo
Uma cena OMG de um Filme
Nossa Reação Quando DiCaprio ganhou (Vídeo + engraçado de todos os tempos)

Clarice Falcão - Irônico
Um pouco antes do Carnaval, a Clarice liberou essa música aí. E ela não poderia ter acertado mais. "Irônico" é simplesmente perfeita. Desde a letra até a melodia. Como não dedicá-la aos antigos casinhos? haha. 

E pra completar, no finalzinho do mês, ela lançou o álbum inteiro dela "Problema Meu" lá no Spotify. Já adianto, tá maravilhoso ♥ As minhas favoritas do cd (além da música acima): "Banho de Piscina", "Eu sou Problema Meu", "Eu Escolhi Você", "Se esse Bar Fechar"

Ivo Mozart - Quer um beijo meu?
Confesso que adoro o Ivo Mozart desde "Vagalumes", e o amor só cresceu ao ouvir "Anjos de Plantão" e "Mocinho de Cinema". Então, dias desses quando ouvi "Quer um beijo meu?", simplesmente pirei! 

A música segue o mesmo estilo das outras, mas tem uns efeitos sonoros legais. Se você quer ficar de boa com mundo, é só ouvir ele :)

Ciclo Radius - Bem Longe
Fui para Jundiaí no começo do mês e acabei indo á Festa da Uva na cidade. Eu nunca havia ido em uma, então de cara, fiquei surpresa. Além do parque onde  estava sendo realizado o evento ser lindo, vários shows ocorreram no dia. 

Uma das bandas que se apresentou foi a Ciclo Radius. Nunca tinha ouvido falar neles, mas curti o estilo de suas músicas. Quando voltei de viagem, fui direto para o Spotify e coloquei no repeat a minha canção favorita "Bem Longe". Vale a pena o play!

Demi Lovato - Stone Cold
Demi Lovato provou que não está pra brincadeira com seu novo álbum e seus vocais afinadíssimos. Eu tenho curtido suas músicas, mas de longe a minha favorita é "Stone Cold"

Adoro quando a cantora põe pra fora todo seu lado emocional em uma canção e esse foi o caso. Achei essa apresentação dela no programa da Ellen e devo dizer que ela está impecável, digna de provocar arrepios no corpo todo. Vai que é tua, miga! 

Tiê feat. Alexandre Carlo - Isqueiro Azul
Tiê ficou conhecida pela música fofa "A Noite". Fiquei apaixonada pela canção, mas depois nunca mais ouvi nada dela. Até que em um belo dia, fui ouvir uma playlist aleatória de músicas brasileiras e essa aí de cima estava no meio. 

"Isqueiro Azul" é o tipo de música que você se apaixona aos poucos, não é de cara. Com um ritmo suave e uma letra bacaninha, ela vai te conquistando. E preciso dizer que a participação de Alexandre Carlo só deixou tudo mais gostoso de ouvir. Só ouve ♥

Por que Alguns de Nós não Possuem uma Verdadeira Vocação?
Eu assino a newsletter do TED Talks, ou seja, recebo 300 palestras por semana para ver. Porém geralmente pela falta de tempo, eu acabo não vendo nenhuma. Decidi mudar isso em Fevereiro e acabei construindo o hábito de assistir pelo menos um vídeo por dia. 

Desse jeito, sempre aprendo algo novo sobre um assunto familiar ou até fora da minha zona de conhecimento. É ótimo para inspirar a gente, já que sempre dá pra usar um aprendizado de lá na vida. 

Essa palestra acima foi a minha favorita do mês e eu sei que muita gente vai se identificar <3 Afinal, quem é que nunca ficou confuso ao ter que escolher um curso de faculdade ou um emprego?

Future Learn
Foto: Google Imagens
Como minhas aulas ainda não começaram, eu virei a louca dos cursos em Fevereiro. Acabei encontrando o site Future Learn, que é uma plataforma de aprendizado. Eles oferecem cursos sobre os mais variados temas e durações. Alguns duram 2 semanas, outras 7. 

E o melhor é que são todos grátis ♥ Agora te conquistei né? Eu ainda não terminei nenhum pra confirmar, mas o site diz que há certificados. E eles são ministrados por universidades bacanas do mundo todo. Ah é, só uma coisa. Todos são em inglês. 

Então, se você ainda não tá muito avançado na língua, estuda mais um pouco e depois se inscreve . Além dos cursos online, uma coisa maravilhosa é o fato de você poder conversar com gente do mundo inteiro. 

Gente que se interessa pelo mesmo assunto que você, só que mora em um lugar muito diferente que o seu. Enfim, recomendo muito! Para saber os cursos disponíveis no momento, é só clicar aqui ;)

The O.C.
Gif: Tumblr
Não sei se vocês sabem, mas eu moro em uma cidade litorânea. Mas como eu disse no início do post, isso está prestes a mudar. Irei para o interior, o que faz com que eu repense sobre as coisas de que eu mais gosto e vou sentir falta. Uma delas é a praia ♥ 

Mesmo não indo ao mar, eu adoro sentar no calçadão e só olhar as ondas, sabe? Fiquei tão antecipadamente nostálgica que acabei fazendo um post sobre séries que se passam na praia

Eu já havia assistido todas da lista, menos The O.C. Comecei a ver e tenho amado cada segundo dela <3

O Poder do Hábito
Foto: Google Imagens
Quando eu estava estudando para o vestibular pelo Descomplica, os professores indicaram "O Poder do Hábito". Segundo eles, para estudar corretamente, os alunos precisavam construir um hábito de estudo. 

Mas na época, por ter muita coisa pra me concentrar, eu acabei nem lendo o livro. Agora que passei na faculdade e ainda estou de férias, aproveitei para lê-lo. E NOSSA! O sentimento geral foi de: "Por que não li isso antes?" 

Apesar da obra ser grande (477 em pdf), a gente nem sente, já que são várias histórias e casos que te fazem entender nossas atitudes. É um livro reflexivo e que te faz querer ser uma pessoa melhor. Não só querer, mas como também fazer né? 

Sabe aquele exercício físico que você precisa fazer, mas perde a coragem toda vez? Ou aquela matéria que precisa ser estudada, mas você sempre acaba parando no facebook? Ou ainda aquele seu sonho que você sempre deixa pro dia seguinte, simplesmente porque dá uma preguiça? 

Então, tudo aquilo que você PRECISA e QUER fazer pode ser feito. Não precisa de um milagre. Basta construir um hábito que te ajude nisso. Provavelmente você não vai ler o livro, mas eu insisto em indicá-lo mesmo assim haha :P


E aí o que vocês acharam? Gostaram de algo que eu indiquei? 

Até um próximo post! Um ótimo mês pra vocês ♥

Me sigam nas redes sociais:
Twitter: @fasesdealice
Instagram: @fasesdealice
Facebook: Fases de Alice
Youtube: Carol Chagas
Snap: Fasesdealice

Comentários

  1. Adorei seus selecionados!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCpcxlct8MV87NsFYEYu7wig

    ResponderExcluir

Postar um comentário

qual foi a última coisa que você comeu?

Postagens mais visitadas deste blog

espero que nunca.

Desde os 6 anos, sempre vi a morte perto demais. Nada de substancial me aconteceu nesta idade ou no restante dos anos em relação ao assunto, mas sempre senti que era questão de tempo, mesmo que o tempo em questão acontecesse somente dentro da minha cabeça. Assim como uma grande amiga,  não sei direito o que é intuição e o que é medo.  Frequentemente, essas duas linhas se cruzam e eu não consigo distingui-las muito bem. Pelo sim, pelo não, tento ignorar. Mas sempre imagino que aquela é a exceção da regra quase impraticável que se pratica na minha mente. Vai acontecer, eu sinto, tenho certeza. E nada de ruim acontece. Por mais que eu pense, repense e, de longe, vibre com isso. Não me leve a mal, não torço para que coisas ruins aconteçam, muito menos para que eu esteja certa, não tenho tanto apego à razão, como pudemos ver em todas as linhas acima. Eu  apenas minto para mim mesma e me acredito até que a vida se prove contrária . E para minha angústia, mas felicidade, ela sempre se prova.

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o nosso que

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que o menino não

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love G

TOP 5: Filmes Para Acreditar em Si Mesmo

Mais da metade de 2015 já foi. E você? Fez aquilo que jurou de pé junto que faria no ano novo ? Espero que sim. Eu estou cumprindo minha promessa e fazendo mais umas mil pra 2016. Tem tanta coisa que eu quero fazer, que confesso que eu fico meio perdida, sabe?  De vez em quando, a gente se confunde nos planos, muda de ideia e até escolhe outras rotas. Parece que quando a gente se foca muito tempo em conquistar uma determinada coisa, isso meio que tira a visão do todo e faz com que a tarefa perca o sentido.  E é nessas horas, que eu me pergunto se realmente estou fazendo a coisa certa e se posso apostar tanto assim em mim mesma. Eu sou uma expert em não confiar na minha capacidade. Muita gente acha que é modéstia, mas é insegurança mesmo.  Sempre tenho aquele medo de não ser boa o suficiente e fazer tanto esforço em vão. Quando essa paranoia acontece, procuro relaxar um pouco e assistir alguns filmes que me inspiram a acreditar mais no que eu sou capaz de fazer.  No que todo

Filme: Country Strong

Desde a estreia de Country Strong ("Onde o Amor Está" no Brasil) nos cinemas - em 2010 - tenho uma vontade incontrolável de assisti-lo. Por motivos de: Adoro o elenco, é um musical country e eu tinha ficado super afim da história pelo trailer. Como queria assistir o filme legendado, demorei um bom tempo para achá-lo, o que só consegui em pleno 2014.  Geralmente, quando espero muito de um filme, me decepciono. Mas com Country Strong me surpreendi. Os personagens não são superficiais, pelo contrário, são tão profundos que um longa não seria capaz de compreendê-los. O filme conta a história de Kelly Carter, uma famosa cantora do gênero country, que está na reabilitação desde um incidente em seu último show. Tudo muda, quando seu produtor e marido decide que chegou a hora dela voltar aos palcos. E assim vão sendo feitos os preparativos para os seus shows de retorno á vida artística. Dois cantores desconhecidos são escolhidos para abrirem as apresentações, um d

Filme: Simplesmente Acontece

Sabe aquele filme que é muito amor? Então. Simplesmente Acontece (Love, Rosie) é uma adaptação cinematográfica do livro Where Rainbows End e é protagonizado pela Lily Collins (A Claire de Instrumentos Mortais) e pelo Sam Claflin (O Finnick de Jogos Vorazes).  Na história, os dois são melhores amigos de infância, daqueles que sabem tudo sobre o outro. Porém, existe uma visível atração entre eles, que decidem superá-la e continuar com a amizade. O que acontece é que esse sentimento passa a ser mais forte do que eles esperavam.  E quando eles "decidem" vivê-lo, ocorrem diversos obstáculos. Sério. Mais do que mocinho de novela.  Ah, e o título brasileiro engana, porque não tem nada de simples nisso não.  Gravidez, namoros, viagens, casamentos, traições. O filme se passa durante 30 anos da vida dos dois. De alguma forma, eles sempre são separados. Quase como se esse fosse o destino.  A história se desenrola com diversos acontecimentos ao longo dos anos que, apes