segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Filmes Indicados ao Oscar 2016

Foto: We Heart It
A premiação que eu mais gosto de assistir é o Oscar. Muita gente discorda, mas eu acho incrível o fato de haver uma competição sobre filmes. Só que mesmo assistindo (e odiando cada segundo dos comentaristas interferindo no evento), eu nunca consigo ter minhas próprias opiniões sobre os competidores. 

Sempre sigo as ideias que os "profissionais" da mídia dizem sobre eles, então acabo nem tendo uma posição original á respeito dos filmes. Pensando nisso, prometi pra mim mesma que iria assistir todos os filmes que fossem indicados ao Oscar 2016. 

É lógico que é quase impossível assistir a todos que estão sendo indicados em todas as categorias. Então, escolhi a principal da premiação, que é a de Melhor Filme. A lista contém 8 e eu assisti 3 deles. 

Mas resolvi fazer o post pra motivar a mim e a quem mais quiser a assistir o resto até domingo, dia 28 de Fevereiro. Sei que é difícil, mas dá tempo, gente! Alguns títulos ainda não estrearam nos cinemas, então o jeito é correr para a internet mesmo :) 

PS: Durante essa semana, vão rolar posts especiais sobre o dia ♥

O Regresso
Léozinho está de volta! \o/ Eu mencionei "O Regresso" nesse post, mas sempre vale a pena falar dele de novo. Eu ainda não o assisti, mas estou morrendo de curiosidade. Motivos? 

Tem Leonardo DiCaprio e Tom Hardy no elenco, além de Alexandre Iñárritu como diretor. O filme já estreou nos cinemas e você consegue ter uma boa noção da história pelo trailer. Achei uma resenha bacaninha sobre ele aqui

Ponte dos Espiões
Com Tom Hanks como protagonista, Steven Spielberg como diretor e um trailer que deixa a gente com vontade de ver o filme, não entendo o porquê do filme não ter sido tão divulgado. 

Ou talvez tenha sido e eu apenas não reparei nele. Baseada em fatos reais, a história se passa na guerra fria. 

Brooklyn
Em "Brooklyn", uma garota deixa a Irlanda (sua terra natal) para ir aos EUA em busca de seus sonhos. E lá, ela enfrenta toda a dificuldade existente em se adaptar a um lugar diferente. 

Quem já mudou de cidade, estado ou país sem a família deve se identificar com a história. Eu ainda não vi o filme, pois ele não estreou na minha cidade, mas se alguém aí tiver um link com ele legendado, serei eternamente grata :)

Perdido em Marte
Eu assisti "Perdido em Marte" dias desses e OMG. Fiquei com peso na consciência de não tê-lo visto antes. Pelo trailer, eu imaginei o filme todo sério como Interestelar, sabe? 

Mas é incrível como, apesar de se tratar de uma situação com muita tensão, o roteiro consegue trazer humor nas horas certas, tornando tudo mais leve. 

Apesar de ter duas horas de duração, você não sente o tempo passar porque fica entretido demais com a jornada, sabe? Quem ama física, vai ficar apaixonado por esse filme ♥

Mad Max
Eu quase surtei falando sobre esse filme aqui, porque ele é simplesmente maravilhoso. "Mad Max - Estrada da Fúria" é o 4º da série, mas eu garanto que você consegue entender tudo sem ter assistido aos anteriores.

Digamos que ele tenha demorado mais de 20 anos para ser filmado, mas o resultado não poderia ter sido mais incrível. O filme é daqueles que te leva para o mundo deles, sabe? 

Você acaba ficando completamente imerso na história e nas cenas de tirar o fôlego. Recomendo pra quem ama filmes de ação. 

A Grande Aposta
"A Grande Aposta" é um filme sobre o mercado financeiro e  imobiliário. Sim, eu sei. Parece chato. Eu estava indo ver esse filme chorando, até que li essa resenha sobre ele que me deu uma certa esperança. 

O elenco é ótimo e a história conta como surgiu a bolha que originou a crise financeira nos EUA (e consequentemente no mundo) em 2007/2008. Espero que ele seja realmente bom, pois vou assisti-lo hoje.

Spotlight
Eu já estou até cansada de falar de "Spotlight". Falei dele aqui e aqui. A história é incrível e te prende, principalmente porque é baseada em fatos reais. A dinâmica do elenco está perfeita, cada ator com sua função na trama, nenhum personagem fica "parado". 

O filme faz você pensar na importância do jornalismo na nossa sociedade e em como ele poderia ser mais grandioso do que é. Indico Spotlight pra quem ama histórias com investigação.

O Quarto de Jack
Esse é um dos filmes que eu mais quero ver da lista. Pelo trailer, achei a história original e ao descobrir que ela era baseada em fatos reais, fiquei ainda mais surpresa. O filme é um drama que retrata a fuga de uma mulher e seu filho de um cativeiro. 

A complexidade por trás das perspectivas desses personagens que ficaram presos por tanto tempo (o menino nunca viveu fora dali) é muito interessante. Então sim, minhas expectativas estão altas. 


E vocês? Já assistiram algum filme da lista?

2 comentários:

  1. Mad Max com certeza *O* <3

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...