quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Do Fundo do Poço Pra Vida

Ei, você. Você mesmo. Te aconteceu algo de ruim? Então, essa carta é pra você. Foi o amor, a doença ou o dinheiro? Não importa o motivo, se você está no fundo ou na superfície de algum poço, talvez este texto te ajude. 

Sabe quando tudo parece estar dando errado? Cartas revés que são tiradas, pneu que fura, celular que quebra. As coisas vão sendo jogadas na sua cara como se a vida fosse algum tipo de jogo perverso onde você é o alvo. E aqueles lugares que eram tão seguros, agora te trazem a mesma sensação de estar em cima de uma corda bamba.

O equilíbrio passa longe de você e qualquer tipo de balança já foi derrubada pela sua realidade. O desespero parece ter vindo pra ficar e você tem medo. Do que pode acontecer e do que não pode também. Isso tudo soa familiar?

Se sim, caro amigo desconhecido, respire fundo. Conte até 3, 9 ou qualquer outro múltiplo. Tente se desprender de qualquer sentimento que te anule. A tristeza e a raiva tem o poder de fazer com que esqueçamos de quem realmente somos. 

Eu sei que é difícil. Mas tente entender essa angústia dentro de você e a libere para o universo. Mande esse peso repleto de frustração para o espaço e deixe que ele lide com isso. 

Eu procuro pensar que quando tudo está dando "errado", é porque vai dar muito certo daqui a algum tempo. Pode ser otimismo inabalável ou uma crença em alguma força superior á minha humilde existência. Quem sabe? Só sei que pensar desta maneira, sempre traz algum tipo de alívio para o que está um caos.  

Acredite no futuro por mais que tudo pareça estar perdido. É só olhar para o seu caminho. Quantos desenganos já te trouxeram coisas maravilhosas? Coincidências, acasos. Tudo isso te trouxe para o lugar que você ocupa hoje. E eu aposto que algo bom deve ter acontecido na sua vida. É só reparar.

Mesmo que algumas coisas deixem de te trazer segurança e que você tropece naquele velho poço conhecido, não desista. Se agarre a corda bamba, respire e lute pelo equilíbrio. A gente pode até não controlar o que acontece conosco, mas podemos controlar como reagiremos a cada situação. 

Certas circunstâncias surgem na nossa vida para nos transformar. E isso sempre é para o melhor. Por mais que a gente não perceba e ache tudo muito difícil e doloroso, faz parte. Evoluir é um processo lento e só depende de nós mesmos. 

Então, em vez de lutar com todas as forças contra a instabilidade que te aparece ou de achar que você é o alvo escolhido do universo para sofrer, abrace essa oportunidade. Ela será essencial na sua transformação. Aprenda, lute e sobreviva. Não fuja dos buracos da vida, mergulhe de cabeça em cada um deles. 

Texto: Carol Chagas
Foto: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...