quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

TAG: Minha história em 10 músicas

A Playlist dessa semana vai ser um pouco diferente. Bom, como é a última do ano, ela tem que ser especial. Há um mês atrás, vi no blog Depois dos Quinze a TAG: "Minha História em 10 Músicas" e resolvi participar, já que amo TAGS, ainda mais esta que é relacionada a música.

Funciona assim, as 10 frases abaixo precisam ser respondidas com o nome de uma música, e o porquê dessa música ser relacionada com a frase. Achei legal a ideia, porque todos nós (pelo menos eu haha) ouvimos música o tempo todo e, consequentemente, temos uma trilha para cada momento de nossas vidas. 

É incrível como a gente passa a se conhecer um pouquinho melhor depois dessa lista. Espero que vocês gostem! Sintam-se livres para participarem da TAG, só deixem o link nos comentários, para eu dar uma olhada nas músicas de vocês :)

Uma música que te lembre um momento bom: We Are Young - Fun
Quando estava no último ano do Ensino Médio, me viciei nessa música. De alguma maneira, a letra fazia completo sentido para mim na época. Minha sala estava mais unida, de forma que todos nós sentíamos saudade antecipada uns dos outros, além de nos sentirmos meio imortais, acima do bem e do mal (como disse um professor meu). 

Era uma fase onde poderíamos (ainda podemos né?) ser quem quiséssemos porque o tempo era infinito. Toda vez que ouço, me lembro das "zueras" da galera mais legal que eu já conheci.

Uma música que defina sua vida: I'm With You - Avril Lavigne
Sabe quando uma música te persegue? Então, eu ouvia I'm With You desde pequena e cantava mesmo sem entender o que as palavras diziam. O tempo passou e eu passei a prestar atenção na letra, nem preciso dizer que me identifiquei totalmente. A Avril diz que está á espera de algo ou alguém novo. 

E eu me sinto assim, sempre penso que o desconhecido é muito melhor do que o que faz parte da minha vida no momento. Além disso, por muito tempo, eu costumava sentir como se eu não fosse o suficiente para mim mesma, acreditava na ideia de que precisava de alguém pra ser feliz. Que bom que as coisas mudaram.

Uma música que te faz dançar na balada: I Need Your Love - Ellie Goulding feat. Calvin Harris
I Need Your Love me traz uma energia tão boa que eu nem sei como explicar. Talvez seja a voz da Ellie ou a própria música, mas fico fora de mim quando a ouço. 

Ela me lembra liberdade e espontaneidade, tudo que passei a valorizar nos últimos meses. Nem preciso dizer que ficou na minha Playlist por um bom tempo.

Uma música que foi tema de algum relacionamento: Still Into You - Paramore
Quando ouvi a música pela primeira vez, descobri que um garoto gostava de mim e para minha surpresa, eu também gostava dele. Então, a sensação de estar apaixonada pela música se misturou com o que eu sentia por ele. 

Acabamos namorando e a música sempre me acompanhou enquanto estávamos juntos. Ele nem sabe, mas a música virou (para mim) o tema do nosso relacionamento. 

Uma música que sempre te faz chorar: Spending My Time - Roxette
Sou completamente apaixonada por bandas dos anos 80, ainda mais aquelas que cantavam muitas músicas deprês haha. Ouço Roxette desde minhas fraldas, e por algum motivo essa música sempre mexe com meu coração, quase como se fosse a primeira vez que eu estivesse escutando. Não chega a me fazer chorar, mas está perto. Gosto da letra sofrida e da voz da cantora.

Uma música que seria toque do seu celular: Want You Back - Cher Lloyd
Sou apaixonada pelas músicas da Cher Lloyd, principalmente a primeira que ela lançou. Na verdade, esse foi o toque do meu celular por muito tempo haha. Adoro o som que ela faz no comecinho da música e sempre ficava animada quando ele tocava hehe.

Uma música que você gostaria de tatuar: Let Me Fall - Alexz Johnson
A Alexz Johnson é a minha cantora favorita. A música é dos tempos em que ela atuava em Instant Star (Sim, eu era apaixonada por essa série) e, mesmo não tendo sido escrita por ela (e sim por seu irmão), adoro a sua interpretação. 
Tatuaria a frase Let Me Fall para me lembrar que eu preciso me permitir. É normal errar ou até mesmo cair e são desses erros e fins, que surgem os melhores recomeços, onde a gente mais se reinventa. Seria uma boa forma de sempre me lembrar disso, que não existe nenhum problema em errar ou até mesmo cair de vez em quando. 

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Cure - Barcelona
Barcelona é incrível. A voz, os instrumentos, ai tudo. E as letras então? Essa aí de cima explica muito bem o que a frase dizia hehe. Digamos que bate aquele vazio e você sente vontade de correr atrás daquelas pessoas com quem você tinha muita química. 

Uma música que você tá viciada agora: I'm Not The Only One - Sam Smith
Eu realmente tentei não gostar de Sam Smith. Sempre tive uma certa resistência ás suas músicas. Mas ele acabou me conquistando. E essa música em especial não sai da minha cabeça, não sei se é o ritmo ou a voz dele. Estou viciada em seu álbum inteiro, porém só dá para colocar uma música, né? haha.

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Titanium - David Guetta feat. Sia
Cantei essa música no ano passado para apresentar um trabalho. Era a primeira vez que a sala me ouvia e a primeira vez que eu cantava fora do meu quarto. Os meus amigos gostaram e, desde aquele dia, todo mundo se lembrava de que Titanium era a minha música haha! Acabei virando fã da Sia :)

E aí gostaram? Desafio vocês a participarem da TAG :) Um ótimo ano novo pro cês, até um próximo post!

Foto: We Heart It 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...