sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Descobertas Musicais de 2014

O ano de 2014 foi importante para mim, principalmente no quesito musical. Sempre fui bem fechada no meu mundinho, ouvindo as mesmas bandas, o mesmo estilo, enfim, nunca mudava. 

E foi justamente durante este ano, que eu conheci tantas bandas/cantores legais, saí da minha zona de conforto (que era o pop) e passei a valorizar músicas que não são tão conhecidas assim. 

Além disso, descobri que eu gosto de estilos musicais que eu pensei que nunca ouviria e julgava muito os que o faziam. Devo isso em parte ao blog, já que como eu tinha o compromisso de fazer uma Playlist por semana, precisava encontrar músicas que eu não conhecia. 

E os responsáveis por eu ter encontrado tanta coisa legal na internet são o Rdio e o Superplayer, digamos que eu ouvia a música antes de saber o nome de quem cantava, e isso fazia toda a diferença! 

Pensando em toda essa reflexão de final de ano, resolvi fazer uma lista com as minhas descobertas musicais de 2014, espero que vocês gostem. Que 2015 seja ainda mais recheado de novas bandas e muitas Playlists haha :P

Barcelona
Logo no comecinho de 2014, conheci a banda Barcelona. E ouvi suas músicas por boa parte do ano. O som deles é totalmente diferente de tudo que eu já ouvi, é meio retrô, lembra um pouco as baladas dos anos 80. Enfim, adorei tanto que fiz um post sobre eles aqui.

The Script
Sempre escolho músicas aleatórias no Rdio, ou seja, muitas das vezes, não me ligo no nome do cantor ou da banda. Certa vez, fui olhar nos meus favoritos, e vi que três álbuns da banda The Script estavam na minha Playlist. 

Comecei a ouvir as músicas pra valer, e me apaixonei. Adoro o ritmo das músicas, além das letras serem lindas. Foi uma das minhas grandes descobertas de 2014. 

MAGIC!
Rude foi uma das músicas mais tocadas em 2014, e é claro tem uma razão para isso. Os caras arrasam, tanto no instrumental quanto no vocal. É a primeira banda que eu ouço desse estilo, por isso me surpreendi ao gostar logo de cara :) 

Se você acompanha minhas playlists, deve ter percebido que a cada duas semanas, eu colocava uma música da banda. Devorei o álbum inteiro e já estou esperando o próximo \o/ 

Kiesza
A Kiesza me surpreendeu em todos os sentidos. Além de uma voz incrível (que não parece vir dela haha), a cantora também dança como ninguém. Adorei como ela também arrasa em shows ao vivo, porque isso é bem difícil de encontrar. 

Suas músicas não parecem ser de 2014, mas sim dos anos 90, logo nos primeiros anos do pop. Adorei tanto o álbum, que fiz um post sobre ele aqui

Kodaline
Kodaline é simplesmente a banda mais fofa dos últimos tempos. Com um som meio folk e indie, me apaixonei por todas (não estou brincando) as músicas. As letras são incríveis, assim como a sensação de ouvi-las, parecem aquelas que a gente escuta quando viaja, sabe? 

Não sei se é só comigo, mas toda vez que as ouço, principalmente no refrão, também tenho a sensação de estar assistindo ao final de um filme de romance, sério. Sabe quando tem aquela cena clímax da história, onde eles colocam uma música? Então, é assim que Kodaline se encaixa haha. 




Bom, espero que vocês tenham gostado do post. E aí, vocês conhecem todas as bandas? Me indiquem novas também (: 

Até um próximo post!

Foto: We Heart It 

2 comentários:

  1. Adorei o Blog lindona, parabéns e sucesso.Dá uma passadinha no Blog tem post novo de produtinho novo e suplemento capilar.
    Caso você se inscreva no Blog deixe o link do seu blog para que assim,eu possa estar retribuindo sua inscrição,te seguindo de volta
    Blog : http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...