segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Acesso Restrito

É incrível como um bom livro pode deixar a gente mais inspirado. Só os especiais conseguem nos transformar e deixar a gente mais (qual é a tradução de believer mesmo?) na vida. Mais crente, isso mesmo. 

Sempre sou muito influenciada pelo que leio, ouço e assisto. Por isso, gosto de escolher muito bem antes de experimentar. O que nem sempre é muito bom. Apesar de já ter lido muitos livros, nunca ousei muito no gênero. Sempre transito entre Young Adults e Distopias, ou seja, muito do mesmo.

Nunca saio da minha zona de conforto literária. Uma parte de mim teme que eu não goste do livro e o abandone (Coisa que nunca fiz com nenhum livro!). Pensando nessa psicologia nada lógica da minha mente, comecei a perceber que eu também sou assim na vida.

Quando vou a um restaurante novo e experimento um dos pratos, duas coisas podem acontecer: Eu não gostar dele e nunca mais pedi-lo ou eu adorar e nunca mais provar outro prato do mesmo restaurante. Vocês devem pensar que eu sou louca. E talvez vocês estejam certos.

Não sei qual é o motivo desse meu (medo?) de provar coisas novas. Só sei que é algo que me acompanha desde criança e do qual eu sempre tentei mudar. Ás vezes tenho a impressão, de que só conseguirei superar isso, quando for morar em um lugar novo, com pessoas novas.

Acredito que eu irei me conhecer melhor, quando (talvez um dia) isso acontecer. Eu tento mudar aos poucos, mas não consigo fazer com que a mudança seja algo radical. Só me resta agora, experimentar os livros. Todos os gêneros. Tudo de uma vez.

E quem sabe eles não me influenciam? Pra melhor, pra pior. Quem sabe, né? Talvez alguma história me torne mais impulsiva e me faça pedir pratos diferentes de restaurantes conhecidos. Agora, a pergunta é: Com qual gênero eu começo?

Ps: Como eu comecei falando de livros, mudei para restaurantes e terminei dialogando sobre a minha vida (de novo?!). 

Texto: Carol Chagas
Foto: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...