sexta-feira, 25 de julho de 2014

Diploma Internacional

Oi, galera. O post de hoje é uma super dica pra vocês. Alguém aí tem vontade de fazer intercâmbio? Então, eu não sei se vocês sabem, mas para estudar ou trabalhar lá fora, é preciso de um diploma internacional. E como você o consegue? Garanto que não é com os certificados da sua escolinha de inglês haha, mas com um exame. 

Existem vários nomes que são conceituados, e um dos melhores é o Toefl. O teste é realizado em algumas cidades do Brasil, com um nativo da língua inglesa. Além de ocorrer numa frequência de duas a três vezes por mês, e custar US$ 210. Puxado, né? Ainda mais quando você descobre que a validade é de dois anos. 
Por que eu estou falando tudo isso? Porque o Duolingo (um site gratuito que ensina diversas línguas virtualmente) está presenteando os brasileiros. Como? A partir do dia 24 (ontem), ele começou a realizar o Toefl em seu site e de GRAÇA. Isso mesmo! É claro, é por tempo limitado. 

Por isso, se você tem um nível básico ou fluente de inglês, é muito legal que você tente. Já que não vai custar nada e vai que você passa né? O site já avisou que após um tempo, o custo será de US$ 20 (Ainda será bem mais barato que o original). 

Para participar, é só você criar uma conta no Duolingo, e começar o teste. Lembrando que é preciso que você tenha câmera e microfone no computador e que você fique num lugar silencioso. O teste dura 20 minutos, no máximo. E quando for começá-lo, tenha seu RG ou documento com foto em suas mãos, para mostrar na câmera, ok? 
Para criar uma conta no Duolingo, clique aqui. E depois de feita a conta, é só começar o teste aqui. Bom, é isso. Espero que vocês consigam fazer o exame e que passem nele (: Afinal, pra cruzarmos a fronteira da nossa Pátria Amada, já é tão caro, que seria legal economizar em algo né? 

Ainda mais, sendo um diploma (fator tão importante quanto o dinheiro) que vai durar por um tempinho. Espero que vocês tenham gostado ;) Boa sorte para todos. 

Ps: Se você fez o teste, e passou ou não nele, compartilhe o que você achou nos comentários.

Fotos: Google Imagens + We Heart It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...