Pular para o conteúdo principal

Awesome do Mês: Maio

Maio foi um mês doce. Literalmente. O frio chegou pra ficar aqui em Guarapuava e eu lutei (em vão) contra todas as minhas forças  pra não fazer brigadeiro toda semana. Mas foi difícil. Agora é junho e as temperaturas continuam baixas, mas eu espero ter mais controle sobre o que a minha gula insiste em comer. 

Na faculdade, os trabalhos e as provas começaram a surgir. E cada um que aparece só faz com que eu tenha ainda mais certeza de que estou no curso certo. Na aula de 'Arte e Estética', foi passado um trabalho onde cada grupo precisava: escolher uma música internacional dos anos 70/80, escrever uma nova letra pra ela e cantar em português e cantar a mesma num dia X pra todo mundo. 

Meu grupo escolheu "Don't Stop Believing" do Journey (aquela música-tema de glee, sabe?) e escreveu sobre a mudança de cidade. Além de cantarmos, acabei também fazendo um vídeo (com filmagens de Guarapuava e das pessoas da minha sala) pra passar durante a apresentação. 

O resultado ficou tão legal, que acabei postando lá no youtube. Então, se você quiser ver, é só clicar aqui. E confesso que comecei a me jogar mais nesses projetos filmográficos (tá certo isso? hehe). 

Como expliquei aqui, decidi filmar 1 segundo por dia da minha vida e depois juntar esses segundinhos no final do mês pra ver como fica. O de Maio ficou curtinho, mas já foi postado aqui ;)

De 16 a 20 desse mês, conferi uma mostra de cinema na faculdade sobre o Orson Welles ♥ Prometo que depois que eu organizar minhas ideias, vai ter post sobre isso! 

Bom, aqui no blog: fiz uma crônica sobre morar sozinha e cozinhar meu próprio miojo, postei a Awesome de Abril, participei da TAG 101 Coisas em 1001 dias ao fazer minha listinha e compartilhei minha playlist de viagem com vocês ♥ 

Depois desse gigante textão, vocês podem conferir o resto do post :)          

Links
Foto: We Heart It
Namore um cara que apoie suas viagens
Um segundo por dia - porque todos eles importam!
A assustadora história dos homens de preto
E se você contasse seus fracassos e não só as vitórias?
Alguém viu meu amor por aí?
Amores Urbanos e Solidão
Desafio Feliz com a Vida
Físicos chocam o mundo ao afirmarem que nossos pensamentos afetam o mundo físico


Youtube
Foto: We Heart It
Conselhos 5#: ROMANTISMO
Livros de Youtubers - Desabafo
Programa do JÔ: Entrevista com Alessandra Maestrini (A BOZENA!)
Aprende a Respeitar
Estupro Coletivo e Johnny Depp Agredindo a Mulher, Calma!!!
Monstros do Cinema
Pathy dos Reis: Meus Livros Favoritos
Bis: Susto - Feito para Dividir
Segurança financeira ou Felicidade? (feat. Christian Figueiredo)
#5 Filmes com Carol Moreira
Youtuber é Profissão?
A Impassível Passagem do Tempo
O dia que fiz um teste de gravidez
TOP 10: Séries Formadoras de Caráter



Sandy feat. Tiago Iorc - Me Espera
Ouvi "Me Espera" no comecinho de Maio, mas só fiquei viciada pra valer nela agora. A letra da música é linda, assim como a letra. E é incrível ver como as vozes dos dois cantores combinaram

Nem parecia que essa era a primeira música que eles gravavam juntos. Além disso, um super destaque para o clipe. Delicado, sutil e cheio de símbolos em relação a canção. Enfim, amei ♥

Thirty Seconds to Mars - City of Angels
Não vou mentir, já fui completamente viciada no álbum "This is War" (2009) do Thirty Seconds to Mars. O que eu não sabia (muito desinformada, eu sei) é que a banda havia lançado outro álbum depois desse (LOVE LUST FAITH + DREAMS) em 2013. 

Eu passei os últimos anos carente de músicas novas, enquanto todo mundo ouvia o que os caras lançavam. De verdade, eu não sei em qual mundinho eu estava. Agora imaginem minha surpresa quando encontrei no Spotify um cd novo para ser feliz! A minha favorita do momento é sem dúvidas a "City of Angels"

Me identifiquei com a letra e achei o clipe maravilhoso. Mas o que me deixou impressionada mesmo foi esse lyric. É pra mim, o mais incrível que eu já vi. Como sou muito fã de pôr-do-sol, então não consegui não dar play várias vezes seguidas. 

Obrigada Thirty Seconds, prometo ser mais antenada no próximo álbum que for lançado ;)

Família Madá part. Cacife Clandestino - Sol
Em Maio, fui numa festa que só tocava Rap (AH, teve até batalha de rappers! ♥) . Não conheço muito o estilo, então não sou capaz de opinar :P Porém em meio a tantas músicas que ouvi do gênero, a "Sol" da Família Madá foi a minha favorita. 

Gostei tanto que parei na mesma hora e perguntei o nome da música e do artista. Acho que foi o ritmo good vibes dela que me conquistou. Dá vontade de correr pra praia (lago agora no meu caso) mais próxima pra curtir a melodia.

Nando Reis e Ana Cañas - Pra você guardei o amor
Estava vagando pelo blog Depois dos Quinze, quando encontrei essa indicação maravilhosa! Nunca havia ouvido essa música e me senti eternamente grata por conhecê-la. A letra é linda, mas não é só isso. Acho que as vozes dos dois cantores dão a "Pra você guardei o amor" um ar de infinito

Sabe quando parece que uma canção não tem fim? Mas no bom sentido. A impressão que dá é de que ela é como a vida, está em constante transformação e movimento. Tá, parei. Pode já ir dando um play!  

Dubbi
Foto: Print do Site
Eu adoro viajar e também escrever sobre as minhas viagens. Além de manter a experiência viva dentro de mim, também sinto que me atento mais aos detalhes de tudo. Foi por esse motivo que surtei quando encontrei o site Dubbi. 

Ele nada mais é do que uma rede colaborativa onde você pode contar dicas de um lugar que você já conheceu e, sendo assim, também descobrir mais (por meio da vivência de outras pessoas) sobre alguma cidade ou país que você quer visitar. Gostou? Para conhecê-lo, é só clicar aqui. Agora, é só preparar a grana pra viajar! 

O Baile dos Werneck
Foto: Carol Chagas (perdoem a qualidade da foto).
No feriado de Corpus Christi, peguei um busão e viajei 16h30 (geralmente não demora tanto) para visitar os meus pais em Praia Grande. Passei quatro dias (que voaram) na minha ex-terrinha e em um deles fui ao teatro ver O Baile dos Werneck. 

O show era gratuito, pois participava do Circuito Cultural Paulista. Fui esperando uma apresentação com músicas dos anos 80 (como a própria descrição falava), mas fui surpreendida por algo completamente diferente. 

Tudo foi muito interativo, sabe? Todos da banda realmente falavam com a plateia, tanto é, que havia horas em que eu ficava na dúvida se estava assistindo um show ou um stand-up. 

Além de cantarem muito bem, o grupo tinha muita desenvoltura nos palcos, o que fazia com que a plateia se sentisse infinitamente mais confortável. Ou desconfortável á princípio, já que todo mundo teve que levantar da cadeira e dançar com eles. Enfim, estão de parabéns! 

TVShow Time
Foto: Google Imagens
Não sei vocês, mas com tanta série que assisto, sempre me confundo em que episódio/temporada estou. Já tentei anotar em n lugares, mas sei lá, sempre me pego vendo um episódio repetido. 

Até que um amigo meu me recomendou o TVShow Time. O app permite que você atualize com a maior facilidade do mundo as suas séries. Enfim, tô usando e amando ♥ 

Felicity
Foto: Google Imagens
Quando assisti ao vídeo da Tatiana Feltrin em que ela indicava séries que haviam acompanhado ela durante sua adolescência, fiquei curiosa com a história de Felicity. Assisti um episódio e desde então, venho gostando muito da série. 

Nela, Felicity (a garota da foto que é título da série) acaba de ir para NY e começa a faculdade. Lá, ela precisará aprender a lidar com tudo que a "vida adulta" envolve. Vou fazer um post só sobre o seriado nas próximas semanas, mas já indico! :)


Mas e aí, gostaram de alguma indicação? Qual chamou mais a sua atenção? Me contem!

Até um próximo post!

Follow my blog with Bloglovin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

espero que nunca.

Desde os 6 anos, sempre vi a morte perto demais. Nada de substancial me aconteceu nesta idade ou no restante dos anos em relação ao assunto, mas sempre senti que era questão de tempo, mesmo que o tempo em questão acontecesse somente dentro da minha cabeça. Assim como uma grande amiga,  não sei direito o que é intuição e o que é medo.  Frequentemente, essas duas linhas se cruzam e eu não consigo distingui-las muito bem. Pelo sim, pelo não, tento ignorar. Mas sempre imagino que aquela é a exceção da regra quase impraticável que se pratica na minha mente. Vai acontecer, eu sinto, tenho certeza. E nada de ruim acontece. Por mais que eu pense, repense e, de longe, vibre com isso. Não me leve a mal, não torço para que coisas ruins aconteçam, muito menos para que eu esteja certa, não tenho tanto apego à razão, como pudemos ver em todas as linhas acima. Eu  apenas minto para mim mesma e me acredito até que a vida se prove contrária . E para minha angústia, mas felicidade, ela sempre se prova.

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o nosso que

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love G

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que o menino não

p(r)eso.

Os prédios estavam mais altos do que o de costume e ultimamente, eu me sentia menor do que nunca. Me sentia perto o bastante de fazer coisas que quero, mas infelizmente, tão distante quanto era possível. Não haviam forças disponíveis para me restaurar e ao mesmo tempo, eu me sentia presa e predadora do que quer que estivesse à solta. Me sentia rodeada, mas não me via ali, presente. Enxergava pouco e para minha surpresa, não eram somente as luzes ao longe que estavam nebulosas. Nos últimos dias, nada mais parecia estar definido. E isso me definhava aos poucos. Me comia viva sem pedir troco, me dessensibilizava a ponto de eu me sensibilizar com migalhas. Eu não era mais minha ou de quem quer que fosse. Isso me frustrava. Mais uma vez, me via ali estirada ao chão, como quem pede ao mundo um pouco de carinho. Sempre perto de aniversários. Ninguém continuava tendo respostas para as coincidências que apareciam em determinados meses. Será que esse ciclo torto sempre voltaria a se repetir? Eu

Filme: Country Strong

Desde a estreia de Country Strong ("Onde o Amor Está" no Brasil) nos cinemas - em 2010 - tenho uma vontade incontrolável de assisti-lo. Por motivos de: Adoro o elenco, é um musical country e eu tinha ficado super afim da história pelo trailer. Como queria assistir o filme legendado, demorei um bom tempo para achá-lo, o que só consegui em pleno 2014.  Geralmente, quando espero muito de um filme, me decepciono. Mas com Country Strong me surpreendi. Os personagens não são superficiais, pelo contrário, são tão profundos que um longa não seria capaz de compreendê-los. O filme conta a história de Kelly Carter, uma famosa cantora do gênero country, que está na reabilitação desde um incidente em seu último show. Tudo muda, quando seu produtor e marido decide que chegou a hora dela voltar aos palcos. E assim vão sendo feitos os preparativos para os seus shows de retorno á vida artística. Dois cantores desconhecidos são escolhidos para abrirem as apresentações, um d

TOP 5: Filmes Para Acreditar em Si Mesmo

Mais da metade de 2015 já foi. E você? Fez aquilo que jurou de pé junto que faria no ano novo ? Espero que sim. Eu estou cumprindo minha promessa e fazendo mais umas mil pra 2016. Tem tanta coisa que eu quero fazer, que confesso que eu fico meio perdida, sabe?  De vez em quando, a gente se confunde nos planos, muda de ideia e até escolhe outras rotas. Parece que quando a gente se foca muito tempo em conquistar uma determinada coisa, isso meio que tira a visão do todo e faz com que a tarefa perca o sentido.  E é nessas horas, que eu me pergunto se realmente estou fazendo a coisa certa e se posso apostar tanto assim em mim mesma. Eu sou uma expert em não confiar na minha capacidade. Muita gente acha que é modéstia, mas é insegurança mesmo.  Sempre tenho aquele medo de não ser boa o suficiente e fazer tanto esforço em vão. Quando essa paranoia acontece, procuro relaxar um pouco e assistir alguns filmes que me inspiram a acreditar mais no que eu sou capaz de fazer.  No que todo