quarta-feira, 1 de junho de 2016

1 segundo de cada vez.

A internet é uma coisa louca. Dias desses, estava visitando o blog Pequenos Monstros, quando me deparei com um post muito bacana. Nele, o Felipe Pacheco (um dos autores) explicava o projeto Um Segundo por Dia que ele havia visto durante uma palestra no TED de um cara chamado Cesar Kuriyama

O "One Second Everyday" (nome em inglês) consiste basicamente em filmar 1 segundinho da tua vida durante o tempo (dias, meses, anos) que você quiser. O propósito é valorizar todos os dias que você vive e não apenas aquelas datas "importantes" (leia-se aniversários, viagens, rolês) que geralmente estão acompanhadas de câmeras pra registrar tudo. 

Ao filmar 1 segundo do seu cotidiano diário, você guarda na memória do seu hd externo a lembrança dos dias que geralmente ninguém lembra por não serem tão "especiais" assim. Só que a sua vida inteira importa e não somente as datas com marca texto no calendário.  

E é justamente nesse ponto que o Felipe do Pequenos Monstros toca. Resumindo tudo: acabei gostando muito do projeto e resolvi fazer também! Tentei gravar todos os dias durante Maio, mas como acabei esquecendo várias vezes, o vídeo todo ficou curtinho. 

Mas tudo bem, o que importa é que eu comecei algo. Quem sabe em Junho eu não consigo os tão sonhados 30 segundos? ♥

PS: Pra quem tem preguiça de editar tudo (é nóis!), tem um app que junta todos os videozinhos. Pra baixar, é só clicar aqui.

O resultado de Maio você confere abaixo:


E aí o que vocês acharam? Convido todo mundo aí pra participar também! :)

Até um próximo post!

Foto: Rafaela Waithman

Follow my blog with Bloglovin

2 comentários:

  1. Achei demais o projeto! Já instalei o app! Agora é só esperar os 30 dias!
    Belo blog! :)

    www.camilaperes.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que você gostou do projeto Camila \o/ Quero ver seu vídeo no mês que vem :)

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...