quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Fotografando #11

Foto: We Heart It
Apesar de Novembro sempre ter sido considerado por mim o melhor mês do ano (já que eu faço aniversário nessa época), ele foi difícil. Em muitos aspectos. Pra falar a verdade, estou feliz que ele acabou, assim alimento aquela falsa ilusão de que dá pra começar de novo. 

Mas vamos parar com o mimimi, porque também aconteceram coisas boas: me apresentei com o meu grupo de teatro e a peça não poderia ter sido melhor <3 (até fiz um vídeo mostrando os bastidores), visitei Curitiba (acabei assistindo o show da Pitty hehe) e gravei vlog falando sobre o que eu aprendi com o teatro

Ah, também consegui mobilizar uma galerinha para assinar uma consulta pública á respeito de um remédio que o governo planeja parar de distribuir no SUS (meu vô é um dos pacientes que sobrevive graças ao medicamento) e sou eternamente grata a todos que ajudaram. Sério ♥ 

E confesso que ver essa mobilização virtual por uma causa me fez pensar. Durante boa parte do mês (e na verdade, até agora) eu me surpreendi com a vontade em fazer parte de algo maior, de lutar pra ajudar de alguma forma em uma situação, sabe? 

Eu quero fazer a diferença, mesmo que seja em algo simples como assinar e divulgar petições. Alguém aí já se sentiu assim? Bom, depois de todo esse blá blá blá, vai ver as fotos porque elas estão lindas =)


Fui pra Curitiba no começo do mês e revi essas flores maravilhosas. Incrível como essa cidade consegue arranjar tanto espaço para a natureza. Essa foto aqui foi tirada no Jardim Botânico, mas confesso que me vi cercada por verde na maioria das praças. Ô, Curitiba linda!


Como ótima turista que sou, visitei o postal mais famoso de Curitiba. Na verdade, revisitei porque conheci a cidade em Abril do ano passado. Porém, desta vez para minha alegria, não estava chovendo \o/ 

Além disso, eu também tenho agora uma câmera mais decente haha, então as coisas foram melhores. Essa foto aí foi tirada de dentro da estufa do Jardim.

Eu já tenho a minha câmera há quase um ano, mas confesso que nunca tive tempo (e paciência) pra descobrir cada função que ela possui. Mas decidi mudar isso nesse fim de semana ao ver essa borboleta (é borboleta, né?). UPDATE: É mariposa.

Testei a função Macro pra tirar uma foto dela. Pra quem não sabe, usa-se ela para fotografar com mais detalhes tudo que se encontra perto da sua lente. Eu curti o efeito.

Dos 12 aos 15 anos, eu passei por uma frase chamada Capricho. Como muitas meninas da minha idade, eu esperava ansiosamente cada quinzena para comprar a minha cópia da revista. 

Alguns anos depois, percebi que essa quantidade toda de exemplares só ocupava espaço, já que eu não me interessava mais pelos assuntos escritos ali. Decidi desapegar e jogar tudo fora :) 

Apenas fiz questão de guardar as últimas páginas das revistas que sempre continham uma crônica (seja da Liliane Prata, da Meg Cabot ou da Bruna Vieira). A única Capricho que não parou no lixo foi a minha mais recente que falava sobre blogs. 

Ainda no Jardim Botânico (só visitei esse lugar, okay? haha), quis compartilhar mais uma foto dessa natureza linda. Sério, não me canso de falar isso. Verde é tudo ♥


Além da minha apresentação no começo do mês, também fui assistir a uma performance de uma amiga. Durante uma hora, vi diversos grupos dando vida á várias músicas por meio do corpo. 

De 3 a 80 anos, todo mundo estava dançando. Isso fez com que eu repensasse o meu sedentarismo. Mas quem roubou a cena mesmo foi essa criança linda que só estava dando um tempo ali, de uma forma extremamente fofa haha.

Acho que esse Fotografando deveria se chamar Jardim Botânico, né? haha. Mas essa foto tem um detalhe bacana. Além dessas flores lindas e da paisagem no geral, acabei fotografando um casal no fundo. 

Reparem atrás do poste. Sério, deem um zoom na foto e vejam como a foto ficou super romântica, mesmo que eu não tenha percebido que eles estavam ali ao tirá-la. 

Foto icônica que todo turista que visita a cidade deve ter. Como vocês podem ver, apesar de desta vez eu não ter tomado chuva, o tempo não estava tão bom assim, né? 

Na verdade, eu tomei chuva no dia seguinte, mas ignora esse detalhe haha. Um beijo, Curitiba!

Mas e aí gostaram das fotos? Alguém aí já visitou ou mora em Curitiba? Me adotem! hehe.

Até um próximo post!

Me sigam nas redes sociais:
Twitter: @fasesdealice
Instagram: @fasesdealice
Facebook: Fases de Alice
Youtube: Carol Chagas
Snap: Fasesdealice

Fotos: Carol Chagas (com exceção da primeira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...