segunda-feira, 7 de setembro de 2015

TOP 5: Cantores do Brasil

Como hoje é dia da Independência desse Brasil lindo e problemático, pq senão seria o paraíso, resolvi fazer um post que de alguma forma o homenageasse. E uma das melhores formas de fazer isso é com Música, certo? 

Fiz uma lista com 5 Cantores Nacionais que merecem ser ouvidos pela galera :) Ah, lembrando que eu dei preferência para artistas novos no mercado ou que ainda não são MUITO conhecidos (minha opinião), okay? Espero que vocês gostem das indicações =)

Clarice Falcão
A Clarice Falcão é atriz/humorista (sempre participa das esquetes do Porta dos Fundos) e é cantora <3 O primeiro álbum dela "Monomania" (2012) te cativa pelas letras sarcásticas á respeito dos relacionamentos. Ela fala sobre coisas que a gente pensa, mas nem sempre admite, sabe? 

E o mais legal dela usar ironia em suas músicas, é que mesmo quando você já está ouvindo elas pela 654654ª vez, percebe algo novo e se identifica novamente. Se você gostou de 'Esqueci Você', ouve o restante do álbum aqui :)

Tiago Iorc
O Tiago Iorc é o queridinho das trilhas sonoras de novelas, mas o seu último álbum "Troco Likes" me surpreendeu. De 'Alexandria' a 'Til I'm Old and Gray'. Ele canta verdades disfarçadas de poesia com melodia. 

Seu estilo musical traz paz, mas também traz luz. Ele critica a sociedade e as pessoas, assim como as acolhe. Depois que você ouve algumas de suas músicas, é como se as letras reaparecessem em sua mente, nos momentos mais inusitados da sua vida. Se você gostou de 'Sol que Faltava', vai amar ouvir o álbum inteiro aqui.

Pequeno John
As músicas da banda Pequeno John parecem cartas, diários e diálogos. Ao ouvir cada uma das faixas do álbum "Além das Flores", é quase como se você conseguisse ver cenas sobre o que aparece na letra. 

A gente acaba criando um clipe instantaneamente. E não tem como não se identificar com as situações cantadas. A maioria é sobre relacionamentos, dando errado ou certo haha. Além das músicas, o que mais conquista é a voz do vocalista (o Túlio) <3 Se você gostou de 'Além das Flores', ouve mais aqui

ANAVITÓRIA
A dupla é formada pelas cantoras Ana e Vitória, ambas de Tocantins. As duas possuem vozes que combinam muito uma com a da outra, quase como se fossem singular (não consegui evitar o trocadilho). E apesar de só terem lançado um EP, já dá para entender o que se destaca em seus trabalhos, elas cativam pela simplicidade. 

É um estilo que fazia falta, aquele que valoriza mais a voz do que a produção em si. Costumo comparar as letras com poesias, uma melhor que a outra. Se você gostou de Singular, vai amar ouvir as outras músicas :)

5 a Seco
A banda 5 a Seco, formada por 5 cantores, tem um jeitinho de conquistar a gente que eu nem consigo explicar direito. São músicas calmas e reflexivas sobre a vida, os amores, o tempo. O último álbum deles "Policromo" marcou a substituição de um de seus cantores, já que um deles seguiu carreira solo. 

O mais incrível da banda é como as letras são verdadeiras, doa a quem doer. As músicas te fazem pensar, sobre coisas boas e até mesmo sobre aqueles assuntos que a gente tenta esconder no subconsciente. Se você gostou de 'Veio Pra Ficar', ouça as outras faixas aqui =)



E aí o que vocês acharam? Vocês já conheciam todos? De qual mais gostaram? Me contem!

Um ótimo feriado pra vocês <3 E até o próximo post!

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...