Pular para o conteúdo principal

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥ 

Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo. 

Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas, okay? Agora vai lá, ler :P

Áries
Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos. 

Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos os exemplos de cantores do signo. Todos eles são, de alguma forma, pioneiros. Seja em um gênero musical ou com seu estilo individual mesmo.

Cantores: Renato Russo, Cazuza, Lady GagaChorão, Elton John, Jessie J.


Touro
Os taurinos são do tipo que constroem a carreira aos poucos. Eles não são reconhecidos de primeira, existe todo um processo por trás, que, geralmente é mais lento do que dos outros signos. 

O que ás vezes se justifica pela falta de crença em seus talentos. Suas músicas falam sobre o que existe de melhor e de pior na vida. Já reparou como muitos dos cantores taurinos falam sobre dor? Sem contar que são mestres em entender a impermanência das coisas. 

Cantores: Kelly Clarkson, Sam Smith, Dinho Ouro Preto, Adele, Birdy, Bono Vox, Frejat, Lulu Santos, Lily Allen. 


Gêmeos
Os geminianos são seres extremamente comunicativos. E sobre cantores, isso se reflete em suas músicas e em seu jeito de agir no palco e em entrevistas. 

São do tipo que sempre estão dispostos a mudar: seja de estilo musical ou de ideia. Por serem signos do elemento ar, refletem a liberdade de espírito em suas canções.

Cantores: Ivete Sangalo, Colbie Caillat, Di Ferrero, Kanye West.


Câncer
Os cancerianos são profundamente emocionais. E a maioria dos cantores desse signo cantam sobre seus sentimentos, podendo ser até mesmo um pouco depressivos, em alguns momentos. 

Donos de uma ótima memória e de uma incrível imaginação, eles cantam melodias que nos fazem viajar junto deles. 

Cantores: Selena Gomez, Cláudia Leitte, Lana Del Rey, Jason Mraz, Ariana Grande, Cindy Lauper, Marisa Monte.


Leão
Os leoninos são cheios de si e são notados por onde passam. E ao observar os nossos exemplos de cantores, podemos comprovar que com a maioria, isso é verdade. E não pense que eles não gostam disso, porque eles AMAM. 

Suas músicas geralmente são sobre eles mesmos, já que a galera de Leão costuma ser um pouquinho egocêntrica. Mas precisamos lembrar que sempre existem exceções, okay? :) 

Cantores: Madonna, Demi LovatoChristina Perri, Whitney Houston, Mick Jagger, Caetano Veloso.


Virgem
Os virginianos são perfeccionistas. Extremamente detalhistas e críticos consigo mesmo e com o mundo, então é de se esperar que o trabalho deles, nesse caso a música, seja sempre impecável.

A primeira coisa que pude notar entre os cantores citados é o fato de eles se empenharem MUITO com suas canções e seus shows. E é justamente nisso que se destacam. O pessoal de virgem quer se sentir útil e por darem o seu melhor naquilo que fazem se tornam únicos.

Cantores: Beyoncé, Michael Jackson, P!nk, Florence Welch, Paula Fernandes, Ana Carolina.


Libra
Pode até não parecer, mas os librianos são muito preocupados com o que os outros pensam. E eu adaptaria essa característica para os cantores, no sentido de que eles se preocupam com as críticas em relação ao seu trabalho. 

São muito indecisos, mas após terem tomado uma decisão, seguem com ela até o fim e lutam por seus ideais. Suas músicas são, no geral, sobre o que acontece no mundo (pois são sempre muito antenados) e sobre seus relacionamentos (já que libra ama um casinho haha, né John?). 

Cantores: Pitty, John Mayer, Avril LavigneBruno Mars, Marina and the Diamonds, John Lennon, Hilary Duff, Tim Maia


Escorpião
Os escorpianos são seres sarcásticos e no geral, introspectivos. São sentimentais e possuem uma ótima memória como câncer. Os cantores desse signo falam sobre mudanças internas dentro deles ou até mesmo sobre seus sentimentos mais extremos. Já que com escorpião não existe meio-termo. 

As músicas geralmente falam sobre o que sentem, seja de uma forma irônica ou poética. Aquilo que eles escrevem/cantam diz respeito ao que não conseguem confiar a ninguém, somente a eles mesmos. 

Ps: Como escorpiana, fiquei tristinha ao achar poucos cantores do signo :(

Cantores: Katy Perry, Clarice Falcão, Lorde, Alexz Johnson.


Sagitário
Reza a lenda de que se você for Sagitário, já tem 50% de chance de você se tornar cantor. Mentira, é porque a lista de cantores desse signo é infinita. Deve ser pelo fato de serem muito alegres e conseguirem, de alguma forma, passar isso com seu trabalho.

São seres muito sociáveis e aventureiros, porém um pouquinho exagerados. Suas músicas falam sobre seus sentimentos e sobre aquilo que aprendem á respeito da vida (o que não é pouco, já que sempre buscam mais conhecimento).

Cantores: Taylor Swift, Tiago IorcBritney Spears, Miley Cyrus, Sia, Maria Gadú, Cássia Eller, Christina Aguilera, Bridgit Mendler.


Capricórnio
Capricornianos são super ligados no trabalho, assim como Virgem, já que ambos são do elemento terra. Porém, na teoria, dizem que a galera de capricórnio é mais preocupada com a questão financeira. Além é claro, de quererem ser levados á sério. Eu diria que eles só são felizes quando atingem o sucesso. 

Sobre suas músicas (ao contrário do que diz o perfil do signo) falam sobre relacionamentos (porém de uma forma mais prática e não tão abstrata assim) e sobre as pessoas no geral. Lembrando que ascendentes e outros fatores podem mudar totalmente essas características.

Cantores: Hayley Williams, Ellie Goulding, Jared Leto, Pixie Lott, John Legend, Calvin Harris, Dave Grohl.


Aquário
Os aquarianos não vivem no passado, nem no presente, eles são do futuro. São inovadores, conseguem desconstruir, construir e virar de cabeça pra baixo as ideias. São mestres em se destacarem com coisas diferentes. 

Sou fã da genialidade dos aquarianos e em como eles são ousados em criar coisas a partir do nada ou a partir de tudo. Eu diria que não são suas músicas em si que se destacam, mas seus estilos. Podendo ser um gênero musical, uma coreografia ou qualquer coisa que seja diferente do habitual. 

Cantores: Justin Timberlake, Kiesza, Sandy, Shakira, Regina Spektor, Ed Sheeran.


Peixes
A grande quantidade de cantores piscianos pode ser explicada por sua profunda sensibilidade. São seres voltados para o mundo dos sentimentos, da imaginação e dos sonhos. 

Eles conseguem compreender os outros de uma forma incrível e muitas de suas músicas são lições, histórias contadas que de alguma forma, ajudam alguém. A galera de peixes é bem sonhadora e leva essa magia para suas canções. 

Cantores: Marjorie Estiano, Rihanna, Adam Levine, James Blunt, Kesha, Justin Bieber, Carrie Underwood.



Bom, é isso. Espero que vocês tenham gostado! E, lembrando que eu não sou nenhuma expert em astrologia, okay? Apenas comentei o que aprendi nos últimos tempos. E você, se identificou com o seu signo? Me conta!

Até um próximo post!

Fotos: Google Imagens

Comentários


  1. I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz respond as I'm looking to create my own blog and would like to know where u got this from. cheers aol email login

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Hendrik, thanks for the compliments!

      I got it from blogger and I adapted according what I liked. The only thing I made by myself was the header. Hope this helps =)

      Excluir
  2. Escorpião: BJÖRk! Sol, lua E ascendente em scorpio. Uma artista ÚNICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que eu fiz o post, eu não conhecia ela haha.
      MEU DEUS QUE MULHER ♥

      Excluir

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo.

7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus. 

Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam). 
Bob Esponja Para o nosso querido Bob Calça Quadrada, tem…

Você sabe o que é Guilty Pleasure?

Há alguns anos atrás, vi a seguinte expressão em uma série (tá, foi em Glee): Guilty Pleasure. A tradução livre explica que ela se refere a algo que você gosta, mas que não é considerada como algo legal/bacana na sociedade, fazendo com que você se sinta meio culpado/envergonhado por isso. 

Confesso que eu sou a rainha do Guilty Pleasure, gosto de tanta coisa que é considerada boba, que olha, a lista é grande. Desde cantores pop a séries consideradas ruins. O legal de esconder esses gostos da maioria das pessoas é encontrar gente que te entenda (te aceite haha) e que compartilhe a mesma paixãozinha secreta com você. 

E olha, quando isso acontece, é extremamente libertador poder ouvir (sem vergonha) aquela música que todo mundo zoa :) Pensando nisso tudo, resolvi fazer uma lista de coisas que se encaixam nessa expressão e assumir (nem que seja aqui no blog) algumas delas. Quem sabe um dia eu não assumo na vida real também? haha.
Musicais
Desde a primeira vez que assisti a um musical (foi Hi…

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele, não pude deixar de comentar a Trilha Sonora. 
A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente. 
Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (: 

Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música). 

Lily Allen - Littlest Things
Elliott Smith - Son of Sam

Lily Allen - Fuck You

Kodaline - High Hopes
KT Tunstall - Suddenly I See
Beyoncé - Crazy in Love Gilbert O' Sullivan - Alone Again (Naturally)
Mimi & The Mad Noise Factory - Get Me Bac…

Quero falar com você.

"Entrei apressada pela entrada. Como se eu tivesse algo importante a fazer. Nem fiquei procurando por ninguém, já que eu nem conseguiria achar com essa linda miopia que eu tenho."
- Primeiro dia de Faculdade (28, Janeiro, 2014).

Hoje, 28 de janeiro, faz 5 anos que escrevi esse post acima e criei o "Fases de Alice". Na época, eu tinha 17 anos e acabara de entrar no curso de Comércio Exterior. Eu já havia tido - e abandonado - dois blogs, então confesso que eu achei que o mesmo fosse acontecer com esse aqui.
De lá pra cá, tanta coisa mudou. Tranquei a faculdade, mudei de curso - Publicidade o/ - e de cidade/estado. Mas uma continua a mesma: de tempos em tempos eu volto pra cá. Criei o blog pra tentar me entender, como uma espécie de terapia pública. E o efeito continua dando certo.
Cada um tem sua válvula de escape. Um lugar onde é bom despejar o que a gente sente, pensa e se é naquele momento. A escrita tem sido a minha forma de lidar com tudo há anos. E o blog me ajudo…

(Nó)s.

Nunca escrevi sobre nós.

Já escrevi sobre você. E infinitas vezes sobre mim mesma quando te pensava como escolha certa. 

Mas nunca senti segurança o suficiente pra escrever sobre o que deixamos de ter. Você me plantou dúvidas desde o início e eu acabei nunca acreditando em nada que pudesse surgir dali. Passei tempos desconsiderando o que eu sentia. Mandando o frio na barriga calar a boca e o sorriso que involuntariamente aparecia quando você chegava ir embora. 

De meses em meses, nos conhecíamos de volta. Mas sempre fiz questão de me lembrar que só éramos troca naquele momento. Eu repetia pra mim mesma e para quem perguntasse "somos apenas amigos". Mas hoje confesso, no fundo nunca foi assim pra mim. 

Você sempre foi possibilidade. Eu costumava achar que era o timing, hoje vejo que é a gente mesmo. Somos opostos complementares e eu não tô falando de signo. Pela primeira vez, tô falando de você e de mim, num mesmo texto. 

Na minha cabeça, nós somos espelhos um do outro. Você não …

Desencanto.

Ela já havia sentido, o que costumava chamar de "a grande dor". Mas ali, naquela rodoviária de uma cidade desconhecida e abandonada por multidões, Cecília sentia-se sem rumo. Seus olhos pareciam estar viciados em escoar tudo aquilo que ela não conseguia dizer em voz alta. 
Estranhos iam e viam e ela se perguntava se aquilo que ela sentia também iria passar em algum momento. Cecília não tinha perspectiva. Ela tentava encontrar paz no caos, mas a bagunça parecia grande demais. 
O mundo e suas questões a sequestravam desde pequena. Mas dessa vez, não havia uma resposta. Ela pensava no esquecimento como solução, mas a dor seria tamanha. A desistência. O atalho mais curto para o alívio poderia acabar numa rua sem saída para todos como num espiral de consequências não planejadas. 
Ela só queria ser feliz, mas isso parecia cada vez mais difícil em meio ao entorpecimento do desconhecido que havia nela. Cecília aconselhava amigos, pintava e fazia um tanto de outras coisas pra se sentir …

Sobre Ross e Rachel estarem (ou não) dando um tempo.

Quando comenta-se sobre as cenas mais emotivas de Friends, o término de Ross e Rachel, conhecido por roubar lágrimas do público, dispara na frente de qualquer lista sobre momentos da série.
O relacionamento do casal foi esperado por temporadas e, quando de fato acontece, temos a chance de curtir a história deles sendo construída. De primeiras vezes a gestos românticos, ‘Ross e Rachel’ eram a expectativa do amor utópico que toda uma geração sonhava em encontrar. E até mesmo na terceira temporada, quando a relação passa a se tornar mais real e vemos os personagens descobrindo as imperfeições um do outro, é possível enxergar graça nesse laço que parece tão sólido.
Um processo catártico se inicia quando Rachel arruma um emprego de que gosta verdadeiramente. Quando ela resolve querer mais para si. Mesmo dentro de um relacionamento, aquele momento era dela, não do casal. Rachel vivia sua própria narrativa, como que acordando e relembrando o porquê de ter largado seu noivo no altar e não ter v…