Pular para o conteúdo principal

Temporal

Oi, gente. No vídeo que eu fiz para responder as perguntas da TAG, deixei escapar que estava com um sério (nem tanto) bloqueio criativo. No último mês, aconteceram muitas e poucas coisas ao mesmo tempo. Parece papo de maluco, mas eu explico. 

É tipo a chuva durante o mês, sabe? Passam-se meses sem uma única gota, mas de repente um temporal ocorre e vira tópico de notícia em todos os jornais. O que acontece é que esse temporal, na maioria das vezes, deixa feridos pelo caminho.

Digamos que tenha rolado uma tempestade, já aviso que não houveram feridos. Mas mesmo assim, a sensação incômoda chegou para ficar. Mesmo que ela já tenha passado, a seca trouxe a solidão. E com ela vieram pensamentos não muito legais, que felizmente parecem estar se afastando aos poucos. Acho que irá chover daqui alguns dias.

Talvez eu esteja me autossabotando (falarei sobre isso em algum post). Não sei se vocês sabem, mas sabe do que eu morro de medo? Da felicidade! Sim, parece imbecil dizer isso, mas é a mais pura verdade. Morro de medo do sucesso.

Nos últimos dias, tenho descoberto que a minha desorganização e mais outros defeitinhos são táticas do meu subconsciente para me autossabotar. O jeito é reprogramar ele. Descobri que o pai dos medos que eu listei acima, tem medo de perder. Por isso, a minha cabeça resolve não fazer esforço algum para ganhar algo.

Acontece que eu sou o tipo de pessoa que vive no futuro. Não sou impulsiva, porque penso nas consequências. Afasto as pessoas, porque penso que nenhuma delas será fixa na minha vida, porque tudo acaba. Simples assim.

Mas acho que só agora percebi que se eu viver no futuro para sempre, não construirei nenhum presente, não é mesmo? Estou tentando mudar, posso ter perdido algum tempo, mas acho que não existe essa coisa de tarde demais. Não para quem só pensa no futuro.

Quem sabe depois desse desabafo, eu consigo produzir mais alguns textos. Só queria escrever sobre o que eu estou sentindo, mesmo que ninguém leia. É como se um ombro amigo estivesse sendo oferecido a mim, mesmo que ele esteja do outro lado do mundo.

Texto: Carol Chagas
Foto: We Heart It 

Comentários

  1. Sabe quando você lê uma crônica e pensa: "cara, essa pessoa me descreveu?". Bem, eu estou pensando isso agora, hehe.
    Acho que ter medo da felicidade foi a pior coisa que já aconteceu comigo. Vivi assim por uma longa fase, eu sempre pensava muito antes de agir, tinha medo de "desabar" caso as coisas saíssem do meu controle, medo de algo dar errado... enfim. Isso me impediu de conseguir tanta coisa, me impediu de ir além, e eu só percebi isso depois de receber um bela bronca do meu melhor amigo.
    Não vou dizer que agora não penso antes de agir; pelo contrário, eu perco um bom tempo pensando em fazer ou não fazer algo. Porém, ao invés de ficar criando expectativas para o futuro e ficar temendo os erros que podem acontecer ao longo do caminho, eu simplesmente faço. Aprendi a viver no presente e, melhor que isso, estou aprendendo a lidar melhor comigo e com o que está ao meu redor.

    Enfim, espero que você consiga se livrar desse medo assim como eu me livrei dele. Não pense que vai ser de uma hora pra outra, pois o processo é meio demorado, mas o importante é o resultado :)

    Amei sua crônica (como sempre)! Por favor, por favor, por favooor, nunca pare de escrever <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, muitos dos seus textos fazem isso comigo haha. Fico feliz em ouvir que não sou a única a sofrer desse "medo", e o sentimento é exatamente o que você disse, a gente não consegue ir além, construímos lindas muralhas ao redor de nós mesmos, nos limitamos. Vou continuar tentando enfrentá-lo, obrigada por ter lido e comentado ((:

      Só não pararei, se você me prometer o mesmo haha <3

      Excluir

Postar um comentário

qual foi a última coisa que você comeu?

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o ...

TOP 5: Bruxas do Cinema

Oi, gente. Essa semana estreou Malévola, um dos filmes mais esperados do ano, que mostra a história não contada da bruxa que envenenou Aurora (princesa de A Bela Adormecida), uma das maiores vilãs dos contos infantis. E  pelo que eu vi do trailer ,  a adaptação promete.  Isso me faz lembrar de uma coisa: da importância dos vilões. Particularmente, eles são meus personagens favoritos. Com suas mentes complexas, que rendem ótimas histórias, e que querendo ou não, se aproximam mais de nós, do que os próprios mocinhos.  Acredito que a imperfeição é mais interessante que a perfeição. Inspirada por essa onda de vilões, fiz uma lista com algumas das "vilãs" mais legais do cinema. Espero que vocês gostem MUAHAHA (Risada maquiavélica sqn hehe). Rainha Vermelha/Rainha de Copas - Alice no País das Maravilhas No filme, a Rainha Vermelha e a Rainha de Copas foram fundidas em uma só personagem. Na história, ela destrona sua irmã mais nova (Rainha Branca) e governa...

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love ...

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que...

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente a...

14 Filmes que se Passam no Frio

Oi, gente. Acho que não é só na minha cidade que está esse calor insuportável, certo? Ele se espalhou pelo Brasil inteiro e antes que vocês comecem a achar que eu resolvi escrever post sobre o tempo, vou explicar.  Esses dias eu estava assistindo o Megapix (Não tô fazendo merchandising, viu?), e eles montaram uma sessão de filmes que mostrava lugares frios, então resolvi fazer minha própria lista com esse tema. Ps: Eu sei que você ainda vai estar derretendo na sua casa, mas não dizem que o calor é psicológico? Não custa dar uma chance. Frozen: Uma Aventura Congelante Se você ainda não viu, corre! Porque o filme ainda está em cartaz nos cinemas. A história é a seguinte: Elsa tem o poder de criar gelo e neve, só que como ela não sabe controlar o seu dom, acaba machucando sua irmã Anna, e congelando a cidade inteira.  Se sentindo culpada, ela decide se isolar em seu castelo. Agora, Anna terá que trazê-la de volta para a cidade, pra reverter o inverno em verão...

Teatro do Absurdo

Oi, galera. Bom, provavelmente vocês não sabem, mas eu faço aulas de Teatro. Comecei no ano passado pra perder a timidez, mas acabei gostando da coisa, então  resolvi continuar. E ne sse ano, o lugar onde eu faço aula, estabeleceu que cada turma irá trabalhar um tema diferente. A minha turma ficou com o Teatro do Absurdo. Alguém aí já ouviu falar? O Teatro do Absurdo foi criado na segunda metade do Século XX, após a Segunda Guerra Mundial pelo crítico Martin Esslin, ao colocar sob um mesmo conceito obras de dramaturgos completamente diferentes, mas que também fugiam da realidade. O Absurdo tem a ver com que é contrário á razão, contraditório. O gênero descende do Surrealismo e do Anfi-Teatro. Depois de assistir a um filme do gênero, percebi que todo mundo conhece o tal Absurdo, porém nem todo mundo se dá conta disso. Eu explico. Sabe aquela série ou vídeo de humor, que parece não ter sentido, mas na verdade, é uma crítica social? Então, isso é Teatro do Absurdo. Pela...

nublagem momentânea.

Desde minha segunda terra natal, condicionei o milkshake de uma franquia de Minas Gerais a ser minha bebida do pensar. Aquela que quando a gente escolhe e tá sozinha, o pensamento voa. Traz o longe para perto e manda pra quilômetros tudo que está ao nosso redor. Quando voltei a morar na cidade em que cresci, vi no milkshake uma pequena ponte entre meus dois mundos. Como se o canudinho, agora de plástico, antes de papel, pudesse me teletransportar para distâncias mais distantes do que pensei ser possível e com o bônus de não me gerar as famosas dores nos joelhos que nascem das horas encolhidas no semi leito. Hoje pedi o copo pequeno de costume e por alguns minutos, voei enquanto olhava pra janela que dava pra rua principal de um dos centros da cidade. Eu já não morava mais ali, mas também não morava em outro lugar.  Os tempos andavam confusos. Minhas vontades misturadas. A insegurança batendo mais forte em portas que se abriam com uma maior frequência do que eu gostaria. O clima nub...