domingo, 2 de fevereiro de 2014

Séries que se Passam na Faculdade

Nesse ano, eu entrei na faculdade (: E juro que, no minuto em que eu entrei no lugar, me lembrei de todas as cenas que eu já tinha visto dos meus personagens favoritos passando pela mesma coisa. A adaptação na nova fase, as histórias, as matérias, os estágios e empregos, e por fim, a chegada da tão sonhada profissão. 

Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha das séries que já mostraram a passagem da adolescência para a vida adulta. Devem haver mais, mas eu só lembrei destas. Qualquer coisa comentem, me lembrando de outras.

Gossip Girl
É claro que Gossip Girl não poderia faltar nessa lista. A Partir da terceira temporada, a série tem como cenário a NYU, com Dan, Vanessa, Georgina e Blair (para sua infelicidade) ingressando na faculdade. 

Na quarta temporada, o foco muda para Columbia, onde Serena, Blair e Chuck vão estudar com Nate. Irmandades, festas, competição por estágios, namoro com professores (Serena), e looks incríveis fazem parte dessa nova fase.

Glee
Rachel e Kurt sempre sonharam com NYADA, só que Rachel entrou e Kurt não. Após sua mudança para Nova York, ela se depara com a dificuldade de se adaptar ao estilo de sua nova professora e de estar sozinha em um lugar novo. 

Kurt resolve se mudar também para NY com sua amiga, e depois de um tempo consegue entrar na universidade também. Santana se junta aos amigos após largar a faculdade, depois de alguns episódios e arranja empregos engraçados na cidade.

The Vampire Diaries
Na série, Elena, Caroline e Bonnie (depois que voltou da morte) entram para a faculdade. E elas estudam tanto quanto estudavam no Ensino Médio (uma piada a vida acadêmica kk, mas beleza). 

Foi legar ver a empolgação das duas ao se mudar para o campus e serem colegas de quarto. Além de escolherem suas matérias, conhecerem novas pessoas, irem a festas e serem expulsas da sala (: A universidade escolhida pelas meninas é a Whitmore.

Veronica Mars
Veronica, após não conseguir entrar em Stanford, vai para Hearst juntamente com Logan, Mac, Dick e Wallace. Ela resolve casos como o homicídio de seu reitor, o estupro de garotas no campus e se identifica com seu professor de Psicologia, que a indica para estagiar para o FBI. 

Gilmore Girls
Quem assistiu Gilmore Girls desde o início da série acompanhou a batalha da Rory pra entrar em Harvard. Mas por obra do destino (e de seus avós), a garota decide estudar em Yale. A partir da quarta temporada, nós nos divertimos assistindo a entrada dela na Faculdade. 

Eu diria que a série é a que retrata mais fielmente a vida universitária. Em meio a crises de identidade, muitos trabalhos, morar em um lugar novo, novos e velhos namorados, férias da primavera e brigas com a Paris (adoro ela!), Rory se forma com louvor e arranja o emprego de seus sonhos.


E aí gostaram? Faltou alguma série?  

Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Adorei! Já assisti todas, e amaria se passar na facul fosse tão facil quanto em TVD kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Seria meu sonho fazer a faculdade de TVD? hahaha :P

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...