sábado, 8 de fevereiro de 2014

Livro: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha

Se você não leu Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani, entre aqui.

Depois de Fazendo Meu Filme 1, morri de curiosidade ao ler o próximo. Queria saber t-u-d-o sobre o intercâmbio da Fani. E olha, amei cada minuto da leitura. A aquisição de novos personagens e as referências da cidade de Brighton e Londres na Inglaterra fizeram com que qualquer um ficasse afim de visitar o lugar.

A Paula arrasou escrevendo um livro que contém as experiências que um intercâmbio traz para alguém. A adaptação, a saudade, a língua, todas as curiosidades que um intercambista tem. Antes de fazer um intercâmbio, recomendo que leia. 

Amei o fato da distância não ter alterado sua relação com família e amigos. E as crises de choro foram super aceitáveis, já que ela iria passar um ano longe da família. E o Léo, minha gente? 

Cada vez mais, me apaixono pelo personagem. Confesso que a Fani me irritou um pouco, mas fazia parte do processo de amadurecimento da personagem.

O que eu não gostei: Pode ter sido para inovar ou para economizar páginas. Mas, eu não gostei dos milhões de emails recebidos. Era o mesmo esquema dos bilhetes no primeiro livro, porém agora eram emails, sei lá, achei meio repetitivo (ou foi isso ou o fato de eu ter lido o livro em um dia. Quem sabe?). 

Também não gostei do personagem Christian, (pode ser porque eu sou Team Léo), mas ele tentava demais, sabe? O achei grudento do início até o fim.

A nova amiga da Fani, Ana Elisa, é incrível, toda independente, determinada, cheia de ideias e planos. Adorei ela. Gostei da Tracy também e seria pedir demais um livro somente sobre ela? 

Ok, ela estava meio sem foco na história, mas seria legal ver a sua personalidade ser trabalhada e mudada. Ela me lembrou demais a Serena de Gossip Girl, aquela fase festeira da personagem haha.

Então, é isso. Estou louca pelo próximo livro. E espero que vocês tenham gostado da resenha (com opinião demais minha, confesso) e que tenham a oportunidade de ler o livro.

Algumas frases que me encantaram:

“Você ainda não andou o bastante. E acho que deve se preocupar com o caminho, escolher bem a direção que vai tomar, senão corre o risco de caminhar em círculos e não chegar a lugar nenhum”


"Estou indo embora. Não sei o que me espera. Mas aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia. Eu espero que ela tenha entrado comigo nesse avião… Ou melhor, que esteja me esperando no aeroporto.”

“O medo nunca deve nos impedir de tentar o que quer que seja, a coragem sempre é recompensada. E, quanto maior é a ousadia, maior é a realização.”

Nome: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 328
Ano: 2009

Foto: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...