domingo, 23 de fevereiro de 2014

Hino Nacional

Esses dias, meu professor mostrou interpretações de hinos nacionais do Estados Unidos e Canadá. Isso me fez pensar. Em todas as apresentações, dava pra ver como as pessoas se emocionavam, e como a música era bem mais que apenas um hino. Aquilo era patriotismo.

A gente sabe que no nosso país, só viramos patriotas quando o assunto é futebol. Mesmo com as manifestações do ano passado, ainda precisamos comer muito feijão para lutar por um Brasil que a gente se orgulhe por fazer parte. Resolvi compartilhar com vocês, algumas versões de hinos do Brasil e de outros países, que nos inspirem a valorizar mais a pátria onde moramos.

Alguns hinos preferem se manter tradicionais, e não se deixam ser regravados, outros já admitem uma total mudança de estilo. O legal é refletir sobre a letra de cada hino e ver como cada país pensa. E a pergunta é: Você concorda com a forma de pensar do seu  país? 


Hino Nacional do Canadá - Celine Dion
Hino Nacional do Brasil - Wanessa

Hino Nacional dos Estados Unidos - Jennifer Hudson
Hino Nacional do Brasil - Sandy

Hino Nacional da Austrália
Hino Nacional da Inglaterra

Hino Nacional da Nova Zelândia - Hayley Westenra
O meu ponto é: Que tal pararmos de achar que não existe solução para o Brasil? Que tal realmente lutarmos e acreditarmos que ele pode ser diferente? Não estou falando de manifestações, mas primeiramente, mudarmos nossa forma de pensar á respeito de nossa pátria. Pense nisso na próxima vez que você votar.

Espero que vocês tenham gostado, me acompanhem no twitter.

Foto: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...