Pular para o conteúdo principal

5 Filmes que vi em Agosto

Foto: We Heart It.
Preciso dizer que estou um pouco cansadinha de séries (por mais que eu esteja novamente viciada em Gilmore Girls ♥) por dois motivos: elas são viciantes e podem durar por diversas temporadas (a maioria das que eu assisto dura). 

Ambos os fatos, quando juntos, fazem com que o tempo seja perdido. Não me leve a mal, eu amo me identificar com personagens e acompanhar suas histórias quase como se eles fizessem parte da minha vida. Sempre fui viciada em séries e acho que sempre vou ser. Mas o negócio é que depois da invenção da Netflix, isso tudo foi muito amplificado. 

Como eu antigamente tinha que sair em busca dos episódios, confesso que dava uma preguiça de maratonar séries (apesar de eu já ter ficado horas nesse método também hehe - viciados são viciados, não é mesmo?). Resumindo tudo? Ficou muito mais fácil perder horas, dias, semanas assistindo um seriado. 

É por isso que resolvi me aproximar dos filmes. Quando são bons, eles até deixam um gostinho de "quero mais" no final, mas geralmente não há continuação, ou seja, não há mais nada para se ver. O filme te mostra uma realidade diferente, te passa algumas mensagens legais durante 2h e acaba. Pronto. Cada um segue sua vida felizinho com a troca. 

Lembrando que eu não estou condenando as séries e o Netflix (até mesmo porque os amo), apenas estou explicando o meu probleminha em controlar esse meu vício :) 

Para incentivar esse meu outro vício filmográfico, resolvi criar a categoria "5 filmes que vi em..." para indicar as histórias mais legais que eu encontrar durante o mês. Então é isso aí, espero que vocês curtam :)

Sr. Ninguém
Sr. Ninguém (Mr. Nobody para os cults) é um filme para pessoas indecisas (e nem precisa ser libriano pra se identificar). Com certeza você já se pegou pensando sobre qual rumo sua vida teria tomado, se você tivesse feito uma coisinha diferente. E a verdade é que todos nós estamos sujeitos à essa terrível incerteza. 

O longa por vezes parece uma programa estilo "Cosmos" ao usar o Jared Leto para falar sobre o universo e as verdades científicas sobre a vida. A fotografia e os efeitos do filme são maravilhosos (destaque para uma cena na floresta filmada na horizontal e passada na vertical - eu sei, ficou difícil de imaginar). 

Sr. Ninguém começa confuso, mas logo faz com que a gente se encontre em seu universo e veja um pouco de nós bem ali, em meio a tantas histórias. Pra ver uma prévia do que eu falei escrevi, é só clicar aqui.


A Caça
"A Caça" é um filme que te faz passar raiva. Quer dizer, se você é uma pessoa que odeia injustiças, prepara a vontade de bater em uma garotinha de 6 anos. Na história, um professor do jardim de infância vê sua vida mudar quando é acusado de pedofilia. 

Além de o tema ser forte, as atuações também são impecáveis. Confesso que em alguns momentos, tive a sensação de estar vendo algo real e não um filme. Ah, o longa também é repleto de imagens maravilhosas da Dinamarca. Dá pra ver o trailer aqui.


Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Eu sempre ouvi falar deste filme e já sabia um pouco da história graças a sua paródia (um beijo, Todo Mundo em Pânico!). Nela, 4 jovens atropelam um cara e o jogam em um lago (ou seria rio?). 1 ano depois da morte, o grupo começa a receber umas mensagens nada legais do "morto". 

Realmente fiquei curiosa (e por vezes em dúvida) sobre quem era o assassino e adorei as cenas de suspense/ação de quando a vítima fugia. A única coisa que deixou a desejar foram os diálogos e algumas atuações, fiquei confusa se o objetivo era deixar as cenas cômicas ou se foi acidental (Pânico teve o mesmo efeito sobre mim) haha. 

Ah, também descobri que existem mais dois filmes da série, porém apenas o segundo é com os mesmos atores e tem relação com a mesma história. Pra quem não conhece, o trailer tá aqui ó.   

Nervo Craniano Zero
Caso você assista ao "Nervo Craniano Zero", já te aviso: o filme é terror trash, okay? Então, se algo parecer hilário para você, é normal. Os efeitos do longa brasileiro são bem ruins propositalmente. Na história, uma escritora deseja repetir o sucesso de seu último livro. 

Com medo de perder sua criatividade, ela procura o criador de um chip que se implantado no nervo craniano zero, altera a inspiração das pessoas. O problema surge quando ela resolve usar uma moça como cobaia. Para ter uma ideia de como é o filme, é só clicar aqui.


Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset)
"Antes do Pôr-do-Sol" é o segundo filme de uma trilogia (uma das melhores que eu já vi na vida, confesso). Em "Antes do Amanhecer", o primeiro filme da série, Celine conhece Jesse em um trem e ele a convida para andar sem rumo por Viena, já que o horário de seu avião seria apenas no dia seguinte. 

Os dois acabam se apaixonando e marcam um encontro dali a seis meses. O segundo longa da série ocorre 10 anos após o primeiro encontro deles e conta o que aconteceu com ambos nesse meio tempo. 

O terceiro filme se passa 10 anos depois do segundo e 20 do primeiro. O que se destaca na trilogia são os diálogos, por vezes são profundos e filosóficos, o que faz com que a gente se identifique com os temas falados. As paisagens também são bem incríveis, já que cada filme se passa em um lugar diferente da Europa (Áustria, França e Grécia) ♥ 

Ah, outro fato curioso é que os dois são os únicos atores nos filmes (com exceção do terceiro), não existem outras pessoas presentes na história. Muitas das cenas também são sem cortes, a conversa flui o tempo todo :) O trailer do primeiro filme tá aqui.






E aí gostaram das indicações? Vocês já viram algum da lista?

Até o próximo post!

Acompanhem o blog nas redes sociais:
Twitter: @fasesdealice
Instagram: @fasesdealice
Facebook: Fases de Alice
Youtube: Coraline Chagas
Snap: Fasesdealice

Fotos: Google Imagens

Comentários

  1. Desses filmes só assisti Mr Nobody e eita filme fácil de amar e difícil de explicar falando além do esquema das escolhas da vida! Tenho muita vontade de ver a trilogia Before e ler elogios só aumenta a minha vontade :3
    Fiquei curiosa com a proposta de A Caça.

    Beijão
    Giovana - http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Nobody é maravilhoso! E olha, a trilogia Before é muito amorzinho, garanto que você não vai se arrepender de assistir! <3

      Excluir

Postar um comentário

qual foi a última coisa que você comeu?

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o ...

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love ...

TOP 5: Bruxas do Cinema

Oi, gente. Essa semana estreou Malévola, um dos filmes mais esperados do ano, que mostra a história não contada da bruxa que envenenou Aurora (princesa de A Bela Adormecida), uma das maiores vilãs dos contos infantis. E  pelo que eu vi do trailer ,  a adaptação promete.  Isso me faz lembrar de uma coisa: da importância dos vilões. Particularmente, eles são meus personagens favoritos. Com suas mentes complexas, que rendem ótimas histórias, e que querendo ou não, se aproximam mais de nós, do que os próprios mocinhos.  Acredito que a imperfeição é mais interessante que a perfeição. Inspirada por essa onda de vilões, fiz uma lista com algumas das "vilãs" mais legais do cinema. Espero que vocês gostem MUAHAHA (Risada maquiavélica sqn hehe). Rainha Vermelha/Rainha de Copas - Alice no País das Maravilhas No filme, a Rainha Vermelha e a Rainha de Copas foram fundidas em uma só personagem. Na história, ela destrona sua irmã mais nova (Rainha Branca) e governa...

Momento Nostalgia: Chaves

O Momento Nostalgia de hoje é sobre ninguém mais do que Chaves ((: Desculpa, mas eu amo esse seriado, passei minha infância inteira assistindo. E mesmo hoje em dia, se eu ver que está passando, corro pra assistir haha.  Como não sentir saudade dos famosos bordões: "Isso Isso!", "Gentalha Gentalha!!", "Pois é Pois é Pois é", "Foi sem querer querendo", "Ninguém tem paciência comigo" e tantos outros que ficaram na memória dos fãs.  Muita gente não sabe, mas originalmente, o seriado foi criado para o público dos adultos, sendo exibido durante o programa Chespírito (também criado e interpretado por Roberto Bolaños), porém aos poucos, foi encantando as crianças - talvez pelas roupas e personalidades dos personagens.  O nome original é El Chavo del Ocho , por duas razões: A primeira é de que, Chaves não morava no barril, e sim no apartamento nº 8. E a segunda é de que, o canal onde o programa foi exibido pela primeira vez no Méx...

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente a...

TAG: Libster Award

Semana passada fui indicada pela Jacque (a íntima haha) do blog Meu Baú de Estrelas a uma TAG chamada Libster Award . Funciona mais ou menos assim: quem for indicado deve responder a 11 perguntas de quem o indicou e em seguida criar 11 perguntas diferentes e indicar de 11 a 20 blogueiros com menos de 200 seguidores.  Sendo assim, respondi as perguntas dela, mas de uma forma um pouquinho diferente. Já fazia um tempo que eu queria gravar um vídeo e aproveitei as perguntas dela para gravar o primeiro Vlog do Fases de Alice (:  Ficou um pouco comprido hehe, descobri que sou péssima em resumir coisas ao falar sobre elas. E também ainda não consigo editar muuuito bem, na verdade só cortei algumas partes. Sim, o vídeo ficou maior que isso kk. E perdoa a qualidade da câmera, estou juntando money para comprar uma nova. Enfim, me conheçam (: Bom, agora para quem já assistiu o vídeo, vamos para a segunda parte da TAG. As perguntas abaixo deverão ser respondidas pel...

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que...

O último incêndio.

Eu queria que a gente fosse compatível. Não porque faríamos bem um pro outro, mas porque eu queria alguém do meu lado. Mas esta não é uma boa justificativa. Nem pra você, nem pra mim.  Esta é apenas uma das muitas curvas que levam a gente. E você tentou me levar, mas eu não deixei. Por ainda estar em outra estrada e por mais tarde descobrir que o que eu queria mesmo era dirigir sozinha . Não havia espaço para caronas.  Algumas coisas e pessoas são apenas o que têm que ser . E a gente tem que deixar. Mesmo que incomode e dê saudade. Você pode dizer que eu fui resistente e inflexível. E eu fui mesmo. Mas não é porque eu tinha medo de viver. É porque eu sentia que  tudo  estava  tão errado como quando a gente veste uma roupa apertada. No fim do dia, incomoda.  Eu acredito pra valer no tal do timing . E o nosso foi errado pra termos futuro, mas certo o bastante pra fazer com que eu me desapegasse do passado. Talvez este fosse o objetivo, afinal....