Pular para o conteúdo principal

Filmes que Estreiam em 2016

Confesso que esse post sempre é o mais trabalhoso, em relação a todos os outros que eu faço por aqui. Só que compensa, porque eu adoro filmes e fazer uma lista com os que vão estrear durante o ano é simplesmente incrível. 

Desde 2014, separo uma parte do meu tempo em Janeiro para apenas ver trailers dos filmes que vão entrar em cartaz. É tipo um ritual de ano novo, só que dá mais trabalho. 

Como ainda estamos no primeiro mês do ano, muitos títulos que vão surgir em 2016 não aparecerão nessa lista, por motivos de: seus nomes/sinopses não foram divulgados ou ainda nem possuem um trailer. 

Pelas minhas contas, assisti uns 50 trailers, mas como uma lista com 50 filmes ficaria extensa e boring, decidi escolher os 20 melhores segunda a minha humilde opinião. Okay, foram 21, porque não consegui tirar nenhum deles do post :P 

Agora vão ver os trailers, anotem seus favoritos e já se preparem pra conferi-los no cinema \o/ Tudo bem que alguns demorarão meses, mas o que vale é a intenção haha.

Spotlight
Um filme com Mark Ruffalo, Rachel McAdams e Michael Keaton não pode ser ruim. E de fato, não é mesmo. Eu não aguentei a minha ansiedade e já fui correndo ver Spotlight. 

No longa, um grupo de jornalistas investiga os abusos de crianças cometidos por padres. Só que é mais do que isso. Não posso falar muito sobre a história, mas acreditem em mim, o filme choca vocês. 

Enfim, corram para os cinemas, porque ele já estreou dia 07 de Janeiro

Irmãs
Esse filme tem tudo pra ser a comédia do momento. As comediantes queridonas dos Estados Unidos (Tina Fey e Amy Poehler) são irmãs pra lá de antagônicas. As duas se reúnem para se despedirem da casa de seus pais, que será vendida. 

E com essa despedida, vem a ideia de darem uma festa para aproveitarem o que não puderam no lugar, quando eram mais novas. Corre, porque o filme estreou dia 21 de Janeiro. 

A 5ª Onda 
Ai, Chloe. Um filme melhor que o outro no seu currículo. Eu estou há semanas vendo esse trailer de A Quinta Onda, simplesmente porque a história é fantástica. 

Nela, a Terra foi invadida por alienígenas e eles passam a emitir ondas com o objetivo de exterminar a humanidade. Ao todo são cinco, quatro já foram. Qual será a próxima? Já dá pra descobrir porque o filme estreou dia 21 de Janeiro. 

O Bom Dinossauro
E é claro que não poderia faltar animação na lista, né? O filme se passa em um universo paralelo onde um asteroide não colidiu com a Terra e, consequentemente, os dinossauros não foram extintos. 

Pelo que eu entendi do trailer e da história, os animais foram humanizados e os humanos animalizados. E é daí que surge a amizade de um menino com o dinossauro. O filme estreou no começo do mês, no dia 07 de Janeiro. 

Joy: O Nome do Sucesso
Joy é uma cinebiografia que conta a história da empreendedora americana de mesmo nome. Confesso que adoro esses filmes com histórias inspiradoras que motivam mais a gente. E esse parece ser um dos casos. 

Só de ouvir a frase "Jamais pense que o mundo te deve algo, porque não deve", já dá pra ter uma noção de como é o filme. Joy estreou dia 21 de Janeiro

Caçadores de Emoção
Caçadores de Emoção é uma refilmagem do filme de mesmo nome gravado em 1991. Na história, um jovem agente do FBI precisa se infiltrar em um grupo secreto de atletas que realizam roubos. 

Acredito que os pontos altos do filme são: as cenas de adrenalina e o conflito do personagem principal em relação a que lugar ele pertence. Vamos poder conferir tudo isso dia 28 de Janeiro

Boneco do Mal
É claro que não poderia faltar filme de terror na lista. A personagem da Lauren perfeita Cohan consegue um trabalho como babá. O que ela não esperava é que fosse cuidar de um boneco. 

Boneco este que tem várias regras, as quais são todas desrespeitadas pela moça. Pra matar a curiosidade sobre o que ele vai aprontar, é só conferir o filme dia 18 de Fevereiro. 

O Regresso
SIM, o diretor de Birdman está de volta (e o Leonardo DiCaprio também) \o/ O Regresso se passa em 1822, quando o personagem de Leo sai para caçar e desbravar o oeste americano. O que acontece é que ele é atacado, mas seu filho e seu parceiro cuidam dele. 

Porém com o desenrolar da história, o cara que deveria ajudá-lo mata seu filho, além de deixá-lo ali para morrer. DiCaprio sobrevive e vai querer se vingar. 

Ainda não vi o filme, mas O Regresso é um dos títulos que mais estão indicados ao Oscar. Vamos poder conferir antes da premiação, sua estreia é dia 04 de Fevereiro.

A Garota Dinamarquesa
Ainda em fevereiro, temos a cinebiografia de Lili Elbe (nascida como homem), a primeira pessoa a passar por uma cirurgia de mudança de gênero. Achei a história um tanto curiosa, já que nunca vi no cinema, esse retrato minucioso sobre a autodescoberta de alguém sobre sua sexualidade e identidade. 

Tenho vontade de ver o filme especialmente pela atuação do Eddie Redmayne, que está dando o que falar. A Garota Dinamarquesa estreia dia 11 de Fevereiro. 

Deadpool
Como não amar esses filmes que fogem do padrão super-heróis e se arriscam a serem diferentes? Ryan Reynolds interpreta o Dead Pool, um cara normal que sofria de câncer, mas recebeu uma proposta irrecusável de cura + poderes especiais. 

O que acontece é que esse acordo não é dos melhores. Agora, ele busca vingança. Esse filme tem tudo para ser uma comédia que foge do esperado em grande estilo. E estreia dia 11 de Fevereiro. 

Descompensada
A Amy Schumer é a mais nova queridinha dos EUA no mundo da comédia e neste filme, não poderia ser diferente. Em Descompensada, vemos o mundo dos relacionamentos de uma forma muito peculiar, da visão da personagem da Amy. 

Ela é uma solteirona que AMA ser solteira e detesta se envolver emocionalmente com alguém. Tudo muda quando ela conhece um cara que é completamente o oposto dela. 

Descompensada é o único filme da lista que não irá para os cinemas brasileiros, será lançado direto em DVD dia 2 de Fevereiro. 

O Quarto de Jack
Pelo trailer, esse é um daqueles filmes emocionantes. Na história, um menino cresce com sua mãe dentro de um quarto minúsculo. Apesar de viverem numa situação deplorável, ela faz de tudo para que seu filho não perceba que os dois estão em um cativeiro. 

Achei o enredo incrível e estou ansiosa pra ver as reações do menino ao conhecer o mundo de verdade. O Quarto de Jack estreia dia 18 de Fevereiro. 

Um Homem Entre Gigantes
Will Smith está de volta protagonizando mais um filme baseado em fatos reais. Nele, ele interpreta um neuropatologista que descobre uma doença em atletas. Seu instinto é divulgar para a imprensa, a fim de que as pessoas tomem conhecimento da mesma. 

O que ele não sabe é que isso será um desafio, já que a NFL tentará impedi-lo a todo custo. O filme estreia dia 03 de Março. 

A Chefa
Sou suspeita para falar, já que adoro as protagonistas desse filme. Melissa McCarthy (a ruiva do vídeo) interpreta uma mulher riquíssima que perde todo o seu dinheiro. 

Com o que restou de sua arrogância bem-humorada, ela vai morar na casa de sua antiga funcionária. Agora, essa ex-milionária precisará arrumar uma maneira de voltar ao topo. 

O que ninguém esperaria é que isso fosse ser feito com brownies. A Chefa estreia dia 2 de junho.

Invasão a Londres
Eu sou péssima para descrever filmes de ação, mas vamos lá. Na história do título acima, diversos líderes mundiais se reúnem em Londres e, apesar de todo o sistema de segurança existente para protegê-los, eles são atacados. 

Vários presidentes morrem, menos o dos Estados Unidos. Sabendo disso, a organização responsável pelas mortes não descansará enquanto não achá-lo. Só vamos descobrir o que acontece dia 10 de Março. 

Batman vs. Superman
Esse é um filme pra lá de esperado. Afinal, não é todo dia que você vê o Batman, o Superman e a Mulher Maravilha juntos. Principalmente a última personagem, que NUNCA foi interpretada nos cinemas, já que ela só apareceu em séries e filmes para a televisão. 

Aguenta coração, porque só vamos ver o que vai rolar com esses três no dia 24 de Março.

Especialista em Crise
Sandrinha Bullock está de volta. Nesse filme, ela é Jane. Uma estrategista de campanha para políticos. Afastada de seu trabalho por um tempo, ela decide aceitar o desafio de promover um político da América do Sul que está em muita desvantagem nas eleições. 

O que ela não sabia era que, além do desafio do trabalho, ela iria reencontrar velhos inimigos e enfrentar seus próprios medos. Especialista em Crise estreia dia 31 de Março. 

Alice Através do Espelho
Demorou, mas a continuação chegou \o/ Não precisa ser muito observador pra saber que Alice é uma das minhas personagens favoritas (Dã, olha o nome do blog). 

Agora, ela volta ao país das Maravilhas para salvar seu amigo Chapeleiro. O que ela só vai conseguir fazer dia 26 de Maio. Calma Alice, tá chegando! 

A Lenda de Tarzan
Atire a primeira pedra quem nunca viu e amou o desenho do Tarzan. Agora, ele está de volta em uma forma mais real possível. No filme, o moço já casou com Jane e tentou se adaptar á vida em Londres. 

Porém decidiu retornar a Selva para trabalhar como emissário do Parlamento Britânico. A Lenda de Tarzan estreia dia 21 de Julho.

Esquadrão Suicida
O que dizer desse filme que tem TUDO pra ser incrível? Só de olhar os atores e seus personagens (alô, Jared Leto sendo o magnífico Coringa), a gente já pira. Sobre a história, o governo decide usar os super vilões mais perigosos do mundo para destruir um terrível inimigo. 

O que eles não sabem é se esperam que eles vençam essa missão ou que apenas morram nela. Esquadrão Suicida estreia SÓ no dia 04 de Agosto. 

Se a Vida Começasse Agora
O único filme brasileiro da lista (calma, que tem mais indicações lá embaixo) é sobre o Rock In Rio. Sim! Ele mostra como o festival da música foi criado e também retrata a vida de dois jovens que se encontram em várias edições do evento. O filme estreia dia 03 de Março <3

Sim, eu tenho consciência de que muitos filmes faltaram. É por essa razão que coloquei alguns dos lançamentos abaixo com link de seus trailers :)







Vejo vocês no próximo post :)

Fotos: Google Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

decrescente

quando eu estava passando pela adolescência, juntamente com o turbilhão de emoções saltitantes e em declínio, acontecia uma coisa engraçada. todo dia quando acordava, me via maior do que no dia anterior.  não que eu seja grande, mas por alguns anos, cresci como numa corrida quase que involuntária, sem depender muito de mim ou de algum esforço meu.  assim como a minha altura mudava literalmente do dia para noite, ano após ano, eu também mudava de sala de aula, matérias e professores. mudanças que dependiam de mim, mas que também seguiam a lei natural escolar brasileira.  minha vida caminhava pra frente, mesmo que eu não estivesse afim ou que eu não soubesse direito qual decisão seguir. assim como tantos, vivi esses anos achando que seria sempre assim. que tudo se encaminharia, correria seu curso natural, progressivamente.  de tanta estabilidade, acho que hoje me sinto em queda. acordo todos os dias do mesmo tamanho e não sei se me sinto progressiva, em crescimento. às vezes acho até que

thread de despedida.

é engraçado pensar que eu via o meu twitter como um lugar seguro para despejar minhas memórias, arquivar minhas fotos e deixar ali os meus sentimentos mais infames: sem muita coerência ou vergonha e cheios de volatilidade.  e assim como as emoções se dissipavam, os registros agora também se transformaram em coisa nenhuma. deixaram marcas em quem conhecia e insistia em insistir, mesmo com a quantidade absurda de propagandas, inverdades e um dono megalomaníaco. um espaço que me acompanhou durante a adolescência, o início da vida adulta e que pasme, também me fez ver o brasil como uma coisa grande e única, acho que tive ali minha primeira percepção de coletividade nacional.  e ao mesmo tempo em que via como todas as experiências eram universais, também chegaram a mim perspectivas absolutamente únicas.  o que um dia foi um lugar de reclamação rotineira e individual se tornou um espaço de acusações inflamadas, revolta generalizada, onde palavras sem vírgulas não eram o problema, mas sim o b

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o nosso que

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos

tudo aquilo que não consigo te dizer.

é sobre aquela vez que você se decepcionou e eu não fui na sua casa te ver, mesmo você me dizendo que precisava de companhia. ou aquele dia que a gente brigou numa viagem e por ter tanto medo de perder nossa amizade, até hoje não te expliquei meu ponto ou ouvi o seu. é sobre a infância que eu sonhei em passar ao teu lado, mas sempre fui medrosa demais pra posar fora de casa ou passar tardes brincando com você na calçada. aquelas desculpas que eu dava pra não te encontrar não tinham pé, cabeça, teto e parede. é sobre o gelo que eu te dei porque não conseguia conversar com você sobre o que me incomodava na nossa amizade. me afastei até nos tornarmos estranhos conhecidos e provavelmente nunca vamos falar sobre isso. porque é possível que a gente não se fale mais. é sobre aquelas tuas mensagens carinhosas que eu nunca respondi. quem vê de fora, deve pensar que eu brinquei com o seu coração, mas eu só não tava pronta pra deixar alguém entrar. há muito tempo uso essa desculpa e ela não cola

ainda vejo você.

Todos os dias, entre um silêncio e outro, peço para algo ou alguém maior que eu me ajudar a te esquecer. Peço porque as lembranças chegam em horas inoportunas e porque as camadas me despertam sensações diferentes. De cores agradáveis a tons tristonhos numa fração de segundos. Estou cansada de me sentir dolorida. Me apego a fantasia de que as coisas irão mudar, de que iremos voltar a saber um do outro, mas sinceramente, não sei mais se acredito nisso. A cada dia dói mais me dar conta de que isso provavelmente não vai acontecer.  Dias se tornaram semanas e aos poucos, elas se tornam meses sem ouvir uma palavra sua. Tenho tantas coisas para te dizer que poderia encher um quarto de sílabas tônicas. Mas a minha cabeça já está começando a se esquecer de coisas básicas.  Aquelas mesmas ruas ainda me lembram você, mas eu não sei mais qual é a história que se passa aí dentro. Acho que não cheguei a saber por completo e isso me entristece novamente, como num looping perigoso em que eu não vejo

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que o menino não

TOP 5: Bruxas do Cinema

Oi, gente. Essa semana estreou Malévola, um dos filmes mais esperados do ano, que mostra a história não contada da bruxa que envenenou Aurora (princesa de A Bela Adormecida), uma das maiores vilãs dos contos infantis. E  pelo que eu vi do trailer ,  a adaptação promete.  Isso me faz lembrar de uma coisa: da importância dos vilões. Particularmente, eles são meus personagens favoritos. Com suas mentes complexas, que rendem ótimas histórias, e que querendo ou não, se aproximam mais de nós, do que os próprios mocinhos.  Acredito que a imperfeição é mais interessante que a perfeição. Inspirada por essa onda de vilões, fiz uma lista com algumas das "vilãs" mais legais do cinema. Espero que vocês gostem MUAHAHA (Risada maquiavélica sqn hehe). Rainha Vermelha/Rainha de Copas - Alice no País das Maravilhas No filme, a Rainha Vermelha e a Rainha de Copas foram fundidas em uma só personagem. Na história, ela destrona sua irmã mais nova (Rainha Branca) e governa com tira