Pular para o conteúdo principal

Séries: Semana de Season Finale

Oi, gente. Bom, essa semana foi cheia de emoções para os adoradores de séries. Nos Estados Unidos, ocorreu o que chamamos de Season Finale, onde praticamente todas as séries terminam a temporada. 

O último episódio é sempre muito aguardado, assim como temido, já que depois dele, os fãs precisam ter paciência, e esperar por looongos hiatos. É quase como ser escravo de uma história. 

Por que eu estou falando isso? Decidi fazer um resuminho do que achei, dos últimos episódios, de duas séries que eu adoro: The Vampire Diaries e Once Upon a Time. É lógico que várias séries, também tiveram suas temporadas terminadas essa semana, mas com a minha falta de tempo, estou meio atrasada nos episódios, e ainda não cheguei no final das outras.

---------------------------------Alerta de Spoiler---------------------------------

The Vampire Diaries
Se você me acompanha no twitter, sabe que eu sou viciada na série e sempre comento o que achei dos episódios. E com a Season Finale não seria diferente. No episódio anterior, o viajante que habitava o corpo do Tyler havia matado Stefan. 

E nesse episódio, o resto da turma cria um plano para Stefan, Enzo e uma loooonga lista de pessoas que estavam presas do outro lado pudessem voltar, antes que fossem engolidos pelo nada.
Ok, mas como? Fiquei admirada (como sempre) com os planos criados, os escritores deveriam investir mais nisso, do que em milhões de cópias e pessoas diferentes habitando o corpo dos personagens. Bom, quanto ao plano. 

Como o feitiço feito pelos viajantes, só funcionou em Mystic Falls, qualquer ser sobrenatural que atravesse a fronteira, perderá a magia, ou morrerá (se o ser já morreu, e foi salvo pela mágica). 

Então, eles decidem atrair os viajantes para um determinado lugar (o Grill), e criam ali uma espécie de campo minado. Já que eles "furaram" tubos subterrâneos que passavam ao redor do lugar, para que vazasse gás. 

Por fim, alguém teria que "disparar" a bomba, ser o gatilho, para que o bar explodisse e todos os viajantes ali morressem. Já que este seria o único jeito de fazer o feitiço para trazer de volta as pessoas, Damon e Elena a dispararam, e após suas mortes, todos estavam do outro lado. 
É engraçado como os autores dão pistas sobre o que irá acontecer no episódio inteiro. Bonnie não pode sobreviver a tantas pessoas passando por ela, ou seja, há um limite. Enquanto que Damon demora para aparecer e para se reunir com os outros. 

Já sendo de praxe, em todos os últimos episódios, temos convidados muito especiais: Lexi e Alaric <3. Bom, resumindo pra caramba, aos poucos todos vão passando por Bonnie, e chegam em segurança. 

Lexi escolhe não ir, pois percebe que Bonnie aguentaria poucas pessoas passando por ela, e resolve dar a oportunidade para Damon (que ainda não havia encontrado Bonnie), além de fazer com que Markos vá embora de uma vez por todas! 

Luke teme que sua irmã (Liv) não consiga sobreviver, e interrompe seu feitiço. Damon encontra Bonnie e tenta voltar. Mas o que acontece? Isso mesmo! Ele fica preso do outro lado.
TVD só conseguiu me fazer chorar duas vezes: No último episódio da 2ª temporada, quando Damon iria morrer porque Tyler o havia mordido, e nesse último episódio da 5ª. A questão é que eu sou Team Damon. Respeitem minha escolha, gente. Gosto de Stelena e Delena. 

Mas, o personagem com quem eu realmente me importo e me identifico é o Damon. Ele representa a melhor evolução de personagem da série, e talvez a mais real. Com conflitos, dúvidas, insegurança e erros. E quando ele se despede de Elena, e eu vejo Stefan sofrendo pelo irmão, só me resta chorar! Oremos para que Julie o traga de volta. 
O episódio termina com Bonnie e Damon sendo engolidos pelo nada. E essa cena foi incrível, mesmo sendo simples. Ela foi cheia de significados. Durante toda a série, vimos como Bonnie e Damon não se toleravam. 

Quando ela era bruxa, ele a usava e sempre a coloca como última posição, e ela o odiava por ser um egoísta arrogante. E tão diferentes como são, os dois "acabaram" da mesma maneira, juntos. E você que começou a shipar os dois como casal, pare. É nojento! 

Os dois representam como todos nós somos tão iguais e insignificantes perante o universo. Você pode ter um inimigo durante a vida inteira, mas a situação e a perspectiva mudam quando esta pessoa é a única coisa que você tem. 

Apesar de rolarem lágrimas (snif!) pela morte de Damon e Bonnie, o final não poderia ter sido melhor. Agora estou curiosa para ver, como a história continuará, e o que mudará. Status: Aguardando a última temporada da série.

Once Upon a Time
Ah, a terra dos finais felizes! Sqn. Bom, Once Upon a Time me surpreendeu ao ter um Season Finale com dois episódios exibidos seguidos, o que deixou qualquer fã sorrindo á toa haha. Bom, Emma e Hook são sugados por um portal para o passado. Especificamente para a Floresta Encantada, para quando seus pais se conheceram. 
Preciso dizer que achei a ideia genial. O desenrolar da história é melhor ainda. Emma acaba alterando o passado, ao interromper o momento que Branca de Neve e Príncipe Encantado se conhecem. Levando o futuro a um rumo totalmente incerto. Foi engraçado ver a Emma entrar realmente nesse mundo de Contos de Fadas. 
Já que sempre a vimos de fora dessas histórias, e a capacidade dos atores sempre me surpreende. A maneira com que todos mudaram suas características foi fantástica. Quando conheci OUAT, fiquei apaixonada por uma característica da série: te surpreender no final de cada episódio, com os rumos que a história toma. Ainda bem que isso não mudou, e com o último episódio não poderia ser diferente. 
A viagem de volta ao passado foi uma espécie de autoconhecimento para Emma, já que ela não valorizava sua família como devia. Além de não compreender, como seus pais a amavam tanto. Nem preciso dizer que algumas cenas de humor fizeram toda a diferença. Assisti os dois episódios juntos, e nem fiquei cansada. 
O ritmo deixou a história interessante, sem fazer você ficar cansado da maior duração. Nem preciso dizer que Emma e Hook conseguiram, né? Além disso, eles finalmente se acertaram. Também foi legal ver algumas cenas do passado da Emma e rever o Neal. Falando nisso, uma grande homenagem foi feita a ele.
Mas, não tão rápido. Mais uma reviravolta. Emma e Hook trouxeram alguém do passado, que deveria ter morrido, mas que eles salvaram. Essa mulher é a esposa de Robin Hood. Para a tristeza de Regina. 

Confesso que fiquei estressada por ela ter sido sacaneada DE NOVO. E pela filha da mulher que a sacaneou da primeira vez. Eu não julgo a Evil Queen por ter se estressado. Mas, espera, mais uma surpresa.
Virou notícia em todos os lugares. A princesa Elsa de Frozen irá fazer parte da próxima temporada da série :D E ela não parece muito boa não, hein. Apesar de não ter mostrado, a princesa Anna também aparecerá. Agora, nos resta esperar até novembro. Ó vida. Volta logo, OUAT!
E aí gostaram? Vocês também ficam doidos com finais de temporada?

Fotos e gifs: Tumblr 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

disposições líquidas

as melodias conversavam comigo frequentemente. as palavras cantadas surgiam como penas que se soltam dos travesseiros: bonitas, mas sem ter como retornar a um lugar de origem. eu repassava os dias e as noites, não como quem busca sinais - ainda acho que não havia equipamento o suficiente para enxergar as rachaduras -, mas como alguém que resgata lembranças.  quando o passado era o presente, não havia tempo e disposição hábeis para reparar. pelo menos comigo, as análises sempre vieram depois do fim. do tão valioso tempo a sós, que de só tem muito pouco.  os gestos nunca passavam desapercebidos, mas as vias respiratórias também não costumam ponderar sobre a respiração. ela simplesmente acontece, até que deixa de acontecer perfeitamente. eu pensava em um mundo inteiro de significados que eu havia aprendido e agora me via sem saber onde usar.  o espaço ininterrupto entre viver uma vida funcional e conhecer o universo de outra pessoa tendem a pressionar o hipocampo ou seja lá ...

línguas oceânicas

enquanto me lembro do que eu acreditava ser um rio de duas cores, penso em como tenho me sentido desconectada. são poucas as coisas que me trazem para o presente. choros diários, viagens intensas, demandas do trabalho, tempo com os meus amigos, a escrita por vezes (como agora).  não faço ideia de qual caminho devo seguir, minhas pistas são curtas como o aeroporto de congonhas. quero comprar uma cama nova, ir à festa junina da igreja do lado de casa. os desejos vão até um certo limite.  penso no fim de semana e me imagino querendo te encontrar. faço planos mentais e crio um pequeno castelo visual, mas me desfaço da imagem logo em seguida. você está mais perto do que antes, mas ainda sinto sua falta. agora parece não haver cores como antes, tão cintilantes. é como o céu em dias nublados: claro o bastante para iluminar, difuso o suficiente para incomodar.  me vejo sentindo sozinha e ao sentir que não sou correspondida na mesma intensidade, me despeço do que sinto, um pedaço ...

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love ...

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o ...

Momento Nostalgia: F.R.I.E.N.D.S

O Momento Nostalgia de hoje é muito importante para mim. Quem me conhece, sabe que a minha série preferida é Friends. Os 239 episódios da série estão gravados na minha memória, assim como na do resto dos fãs.  Hoje irei falar sobre as temporadas, os personagens e as músicas deste sucesso que até hoje é lembrado. Sinopse A série se passa em Nova York. E tudo começa quando, Rachel (Jennifer Aniston) abandona seu marido no altar e decide procurar sua antiga amiga do colégio Monica (Courteney Cox). O irmão de Monica, Ross (David Schiwmmer), acabou de se separar, já que descobriu que sua mulher é lésbica, e fica animado/nervoso ao rever Rachel, por quem era apaixonado.  Chandler (Matthew Perry) estudou com Ross e agora vive com Joey (Matt LeBlanc).  Phoebe (Lisa Kudrow) morou por anos na rua, já que sua mãe havia se suicidado e seu pai havia abandonado ela e sua irmã gêmea ( do mal ) Ursula (Interpretada pela mesma).  E assim é formado o grupo de seis ...

TOP 5: Bruxas do Cinema

Oi, gente. Essa semana estreou Malévola, um dos filmes mais esperados do ano, que mostra a história não contada da bruxa que envenenou Aurora (princesa de A Bela Adormecida), uma das maiores vilãs dos contos infantis. E  pelo que eu vi do trailer ,  a adaptação promete.  Isso me faz lembrar de uma coisa: da importância dos vilões. Particularmente, eles são meus personagens favoritos. Com suas mentes complexas, que rendem ótimas histórias, e que querendo ou não, se aproximam mais de nós, do que os próprios mocinhos.  Acredito que a imperfeição é mais interessante que a perfeição. Inspirada por essa onda de vilões, fiz uma lista com algumas das "vilãs" mais legais do cinema. Espero que vocês gostem MUAHAHA (Risada maquiavélica sqn hehe). Rainha Vermelha/Rainha de Copas - Alice no País das Maravilhas No filme, a Rainha Vermelha e a Rainha de Copas foram fundidas em uma só personagem. Na história, ela destrona sua irmã mais nova (Rainha Branca) e governa...

pequeno milagre subterrâneo.

Hoje teria sido um bom dia para escrever minhas páginas matinais. Infelizmente, acabei acordando e desacordando muitas vezes, o que me fez levantar tarde. Durante todo o caminho, que percorro ao longo de 3 dias da semana, fui pensando sobre como estava me desencantando com São Paulo. Estava muito cansada, com sono e comecei a pensar sobre como gostei menos da cidade nessa semana. Vim pensando nisso durante o trajeto, até que entrei na linha azul e ouvi sons diferentes aos quais eu estava acostumada. Além daquela sonoridade mecânica com propósito claro de informar em alto e bom som sobre o que acontece no metrô, havia algo mais. Uma canção conhecida tocava e em questão de segundos, ela remexia tudo que havia aqui dentro. Um tamborilar de dedos. Uma guitarra dentro do metrô. Justamente uma guitarra! Me lembrei do quanto gosto de arranhar riffs no violão, do quanto amava ver um antigo amigo em seu instrumento favorito, do único show internacional que fui e amei tanto, da maioria das músic...

nublagem momentânea.

Desde minha segunda terra natal, condicionei o milkshake de uma franquia de Minas Gerais a ser minha bebida do pensar. Aquela que quando a gente escolhe e tá sozinha, o pensamento voa. Traz o longe para perto e manda pra quilômetros tudo que está ao nosso redor. Quando voltei a morar na cidade em que cresci, vi no milkshake uma pequena ponte entre meus dois mundos. Como se o canudinho, agora de plástico, antes de papel, pudesse me teletransportar para distâncias mais distantes do que pensei ser possível e com o bônus de não me gerar as famosas dores nos joelhos que nascem das horas encolhidas no semi leito. Hoje pedi o copo pequeno de costume e por alguns minutos, voei enquanto olhava pra janela que dava pra rua principal de um dos centros da cidade. Eu já não morava mais ali, mas também não morava em outro lugar.  Os tempos andavam confusos. Minhas vontades misturadas. A insegurança batendo mais forte em portas que se abriam com uma maior frequência do que eu gostaria. O clima nub...