Pular para o conteúdo principal

Séries: Semana de Season Finale

Oi, gente. Bom, essa semana foi cheia de emoções para os adoradores de séries. Nos Estados Unidos, ocorreu o que chamamos de Season Finale, onde praticamente todas as séries terminam a temporada. 

O último episódio é sempre muito aguardado, assim como temido, já que depois dele, os fãs precisam ter paciência, e esperar por looongos hiatos. É quase como ser escravo de uma história. 

Por que eu estou falando isso? Decidi fazer um resuminho do que achei, dos últimos episódios, de duas séries que eu adoro: The Vampire Diaries e Once Upon a Time. É lógico que várias séries, também tiveram suas temporadas terminadas essa semana, mas com a minha falta de tempo, estou meio atrasada nos episódios, e ainda não cheguei no final das outras.

---------------------------------Alerta de Spoiler---------------------------------

The Vampire Diaries
Se você me acompanha no twitter, sabe que eu sou viciada na série e sempre comento o que achei dos episódios. E com a Season Finale não seria diferente. No episódio anterior, o viajante que habitava o corpo do Tyler havia matado Stefan. 

E nesse episódio, o resto da turma cria um plano para Stefan, Enzo e uma loooonga lista de pessoas que estavam presas do outro lado pudessem voltar, antes que fossem engolidos pelo nada.
Ok, mas como? Fiquei admirada (como sempre) com os planos criados, os escritores deveriam investir mais nisso, do que em milhões de cópias e pessoas diferentes habitando o corpo dos personagens. Bom, quanto ao plano. 

Como o feitiço feito pelos viajantes, só funcionou em Mystic Falls, qualquer ser sobrenatural que atravesse a fronteira, perderá a magia, ou morrerá (se o ser já morreu, e foi salvo pela mágica). 

Então, eles decidem atrair os viajantes para um determinado lugar (o Grill), e criam ali uma espécie de campo minado. Já que eles "furaram" tubos subterrâneos que passavam ao redor do lugar, para que vazasse gás. 

Por fim, alguém teria que "disparar" a bomba, ser o gatilho, para que o bar explodisse e todos os viajantes ali morressem. Já que este seria o único jeito de fazer o feitiço para trazer de volta as pessoas, Damon e Elena a dispararam, e após suas mortes, todos estavam do outro lado. 
É engraçado como os autores dão pistas sobre o que irá acontecer no episódio inteiro. Bonnie não pode sobreviver a tantas pessoas passando por ela, ou seja, há um limite. Enquanto que Damon demora para aparecer e para se reunir com os outros. 

Já sendo de praxe, em todos os últimos episódios, temos convidados muito especiais: Lexi e Alaric <3. Bom, resumindo pra caramba, aos poucos todos vão passando por Bonnie, e chegam em segurança. 

Lexi escolhe não ir, pois percebe que Bonnie aguentaria poucas pessoas passando por ela, e resolve dar a oportunidade para Damon (que ainda não havia encontrado Bonnie), além de fazer com que Markos vá embora de uma vez por todas! 

Luke teme que sua irmã (Liv) não consiga sobreviver, e interrompe seu feitiço. Damon encontra Bonnie e tenta voltar. Mas o que acontece? Isso mesmo! Ele fica preso do outro lado.
TVD só conseguiu me fazer chorar duas vezes: No último episódio da 2ª temporada, quando Damon iria morrer porque Tyler o havia mordido, e nesse último episódio da 5ª. A questão é que eu sou Team Damon. Respeitem minha escolha, gente. Gosto de Stelena e Delena. 

Mas, o personagem com quem eu realmente me importo e me identifico é o Damon. Ele representa a melhor evolução de personagem da série, e talvez a mais real. Com conflitos, dúvidas, insegurança e erros. E quando ele se despede de Elena, e eu vejo Stefan sofrendo pelo irmão, só me resta chorar! Oremos para que Julie o traga de volta. 
O episódio termina com Bonnie e Damon sendo engolidos pelo nada. E essa cena foi incrível, mesmo sendo simples. Ela foi cheia de significados. Durante toda a série, vimos como Bonnie e Damon não se toleravam. 

Quando ela era bruxa, ele a usava e sempre a coloca como última posição, e ela o odiava por ser um egoísta arrogante. E tão diferentes como são, os dois "acabaram" da mesma maneira, juntos. E você que começou a shipar os dois como casal, pare. É nojento! 

Os dois representam como todos nós somos tão iguais e insignificantes perante o universo. Você pode ter um inimigo durante a vida inteira, mas a situação e a perspectiva mudam quando esta pessoa é a única coisa que você tem. 

Apesar de rolarem lágrimas (snif!) pela morte de Damon e Bonnie, o final não poderia ter sido melhor. Agora estou curiosa para ver, como a história continuará, e o que mudará. Status: Aguardando a última temporada da série.

Once Upon a Time
Ah, a terra dos finais felizes! Sqn. Bom, Once Upon a Time me surpreendeu ao ter um Season Finale com dois episódios exibidos seguidos, o que deixou qualquer fã sorrindo á toa haha. Bom, Emma e Hook são sugados por um portal para o passado. Especificamente para a Floresta Encantada, para quando seus pais se conheceram. 
Preciso dizer que achei a ideia genial. O desenrolar da história é melhor ainda. Emma acaba alterando o passado, ao interromper o momento que Branca de Neve e Príncipe Encantado se conhecem. Levando o futuro a um rumo totalmente incerto. Foi engraçado ver a Emma entrar realmente nesse mundo de Contos de Fadas. 
Já que sempre a vimos de fora dessas histórias, e a capacidade dos atores sempre me surpreende. A maneira com que todos mudaram suas características foi fantástica. Quando conheci OUAT, fiquei apaixonada por uma característica da série: te surpreender no final de cada episódio, com os rumos que a história toma. Ainda bem que isso não mudou, e com o último episódio não poderia ser diferente. 
A viagem de volta ao passado foi uma espécie de autoconhecimento para Emma, já que ela não valorizava sua família como devia. Além de não compreender, como seus pais a amavam tanto. Nem preciso dizer que algumas cenas de humor fizeram toda a diferença. Assisti os dois episódios juntos, e nem fiquei cansada. 
O ritmo deixou a história interessante, sem fazer você ficar cansado da maior duração. Nem preciso dizer que Emma e Hook conseguiram, né? Além disso, eles finalmente se acertaram. Também foi legal ver algumas cenas do passado da Emma e rever o Neal. Falando nisso, uma grande homenagem foi feita a ele.
Mas, não tão rápido. Mais uma reviravolta. Emma e Hook trouxeram alguém do passado, que deveria ter morrido, mas que eles salvaram. Essa mulher é a esposa de Robin Hood. Para a tristeza de Regina. 

Confesso que fiquei estressada por ela ter sido sacaneada DE NOVO. E pela filha da mulher que a sacaneou da primeira vez. Eu não julgo a Evil Queen por ter se estressado. Mas, espera, mais uma surpresa.
Virou notícia em todos os lugares. A princesa Elsa de Frozen irá fazer parte da próxima temporada da série :D E ela não parece muito boa não, hein. Apesar de não ter mostrado, a princesa Anna também aparecerá. Agora, nos resta esperar até novembro. Ó vida. Volta logo, OUAT!
E aí gostaram? Vocês também ficam doidos com finais de temporada?

Fotos e gifs: Tumblr 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

espero que nunca.

Desde os 6 anos, sempre vi a morte perto demais. Nada de substancial me aconteceu nesta idade ou no restante dos anos em relação ao assunto, mas sempre senti que era questão de tempo, mesmo que o tempo em questão acontecesse somente dentro da minha cabeça. Assim como uma grande amiga,  não sei direito o que é intuição e o que é medo.  Frequentemente, essas duas linhas se cruzam e eu não consigo distingui-las muito bem. Pelo sim, pelo não, tento ignorar. Mas sempre imagino que aquela é a exceção da regra quase impraticável que se pratica na minha mente. Vai acontecer, eu sinto, tenho certeza. E nada de ruim acontece. Por mais que eu pense, repense e, de longe, vibre com isso. Não me leve a mal, não torço para que coisas ruins aconteçam, muito menos para que eu esteja certa, não tenho tanto apego à razão, como pudemos ver em todas as linhas acima. Eu  apenas minto para mim mesma e me acredito até que a vida se prove contrária . E para minha angústia, mas felicidade, ela sempre se prova.

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o nosso que

nublagem momentânea.

Desde minha segunda terra natal, condicionei o milkshake de uma franquia de Minas Gerais a ser minha bebida do pensar. Aquela que quando a gente escolhe e tá sozinha, o pensamento voa. Traz o longe para perto e manda pra quilômetros tudo que está ao nosso redor. Quando voltei a morar na cidade em que cresci, vi no milkshake uma pequena ponte entre meus dois mundos. Como se o canudinho, agora de plástico, antes de papel, pudesse me teletransportar para distâncias mais distantes do que pensei ser possível e com o bônus de não me gerar as famosas dores nos joelhos que nascem das horas encolhidas no semi leito. Hoje pedi o copo pequeno de costume e por alguns minutos, voei enquanto olhava pra janela que dava pra rua principal de um dos centros da cidade. Eu já não morava mais ali, mas também não morava em outro lugar.  Os tempos andavam confusos. Minhas vontades misturadas. A insegurança batendo mais forte em portas que se abriam com uma maior frequência do que eu gostaria. O clima nublado

até certo ponto.

Eu não sabia bem o porquê. Mas aquela cena não saía da minha cabeça. A garota que traía o namorado - logo eu, que nunca namorei direito pra trair - e o mandava embora de sua vida por acreditar que não merecia alguém assim. Saudável. Um amor daqueles tranquilos que faz a vida ficar boa. Melhor até do que ela podia suspeitar.  Ela o mandava embora com pressa, como se fosse óbvio para os dois que aquela relação não tinha mais um lugar para ser. A feição dele passava da surpresa para o choque conforme ela dizia fragmentos do que queria. Eram ideias soltas sem uma narrativa que as amarrasse ou um cuidado que as despejasse de maneira mais palatável.  O episódio havia contado sua história familiar e, por mais que suas escolhas fossem questionáveis, elas eram compreensíveis. Mas Mia - nome da personagem da série a qual eu estava assistindo - tinha motivos. Por mais que ela própria não entendesse. O narrador e os roteiristas da série faziam questão de nos explicar.  Mas confesso que eu não sabi

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love G

Você sabe o que é Guilty Pleasure?

Há alguns anos atrás, vi a seguinte expressão em uma série (tá, foi em Glee): Guilty Pleasure . A tradução livre explica que ela se refere a algo que você gosta, mas que não é considerada como algo legal/bacana na sociedade, f azendo com que você se sinta meio culpado/envergonhado por isso.  Confesso que eu sou a rainha do Guilty Pleasure , gosto de tanta coisa que é considerada boba, que olha, a lista é grande. Desde cantores pop a séries consideradas ruins. O legal de esconder esses gostos da maioria das pessoas é encontrar gente que te entenda (te aceite haha) e que compartilhe a mesma paixãozinha secreta com você.  E olha, quando isso acontece, é extremamente libertador poder ouvir (sem vergonha) aquela música que todo mundo zoa :)  Pensando nisso tudo, resolvi fazer uma lista de coisas que se encaixam nessa expressão e assumir (nem que seja aqui no blog) algumas delas. Quem sabe um dia eu não assumo na vida real também? haha. Musicais Desde a primeira vez que

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que o menino não

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos