segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Awesome do Mês: Dezembro

Dezembro foi o mês de fazer planos, não só para o ano seguinte, mas para o futuro no geral. Confesso que tenho algumas ideias que estou louca para testar aqui no blog :)

Como eu vou explicar mais abaixo, fui muito influenciada pela empreendedora Bel Pesce, nesse mês. Comecei assistir seus vídeos e ela me inspirou a mudar um pouquinho as coisas ao meu redor. Então, estou animada para esse ano :) 

Durante dezembro, fiz algumas retrospectivas sobre 2015: uma sobre minhas descobertas musicais e outra em vídeo sobre o que aprendi nesse período. Também escrevi algumas crônicas: uma sobre não sermos os mesmos após um ano, outra sobre a importância dos erros e a última sobre como precisamos nos conhecer mais

Ainda teve post com indicação de covers, filmes sobre família e contas do Instagram :) Bom, 2016 já bateu na nossa porta e agora nos resta correr atrás de todas as promessas que nós fizemos no ano novo. 

Que a gente consiga conquistar um sonho de cada vez \o/ Pronto, agora podem ver as minhas indicações ;)


Links
Foto: We Heart It
The Difference Between Needing, Wanting and Loving Somebody
Doing it Wrong: Love in the Modern Age
Não Estamos Preparados Para Sermos Pais dos Nossos Pais
If you're too Busy for These 5 Things: Your Life is More Off-Course than you Think
As Paixões de Cada Signo

Youtube
Foto: Carol Chagas
Uma Alternativa
Marcelinho Lendo a Carta do Temer
F#D@-SE
Trilogia Divergente + O Problema com as Distopias Adolescentes
Chloé Moretz e o Fim do Mundo
O Que Está Acontecendo em Mim?


Once - Falling Slowly
Eu vejo a Bruna Vieira indicar o filme Once há anos em seu blog e confesso que sempre tive curiosidade em assisti-lo. Então, quando o achei no Netflix, não pensei duas vezes e dei play.

Confesso que ele me surpreendeu tanto que farei um post só sobre ele. Pra quem não sabe, Once é um musical. E eu decidi colocar a música acima “Falling Slowly”, só pra vocês verem o quão boa é a trilha sonora do filme. Vale a pena ouvir todas as canções que aparecem na história :)

Brandi Charlie - The Story
Foi só chegar as férias, que eu já grudei no computador mais próximo para ver filmes. E em um desses dias, fiz uma maratona de Nicholas Sparks (sim, que fase, né?). “Um Homem de Sorte” foi um dos que estava na minha lista, mas não é sobre a história que eu quero falar (escrever?). 

Quando os créditos apareceram, surgiu uma música ma-ra-vi-lho-sa (minha opinião) e eu simplesmente cantei “The Story” até mesmo na virada do ano. Enfim, fui meio que obrigada a indicar ela aqui.

Rubel - Quando Bate Aquela Saudade
Achei essa música e esse artista por acaso (como tudo que eu acho hehe). Perdida no Youtube, fui atraída pelo título “Quando Bate Aquela Saudade”. Cliquei e não me arrependi. 

Não sei o que me cativou: a letra, a melodia ou fato da música ser feita por tantos instrumentos diferentes aos que a gente vê por aí. Quem gostar do Rubel, pode procurar mais vídeos dele aqui.

Luiz Moreno
Minha prima caçadora de tendências na internet me marcou em um dos posts desse sujeito chamado Luiz Moreno. O cara é um comediante nato e a maioria de suas piadas falam sobre relacionamentos e as pessoas no geral. 

O incrível é que muitos dos seus posts são feitos por meio de snaps. Pra entender o que eu estou falando, só vendo um de seus vídeos. Pode dar o play aqui sem medo!

Afinador do Cifra Club
Como eu disse aqui, uma das minhas metas para 2016 é aprender a tocar violão. Então, depois que troquei minha corda arrebentada, o próximo passo foi afinar o próprio.

Minha amiga foi uma fofa ao me indicar o aplicativo afinador do Cifra Club. Sério, ele é maravilhoso. Basta que você saiba a ordem das cordas (conta-se debaixo pra cima) e as notas delas: E, B, G, D, A e E. 

Não sei se isso é válido para todos os violões, sou muito novata nisso ainda. Mas sobre o app: vale muito a pena ser baixado :)

Wattpad
Quem me indicou o Wattpad foi a Camila, do blog Descafeinadas. Ela mencionou no twitter que havia escrito um livro e eu bem cara de pau, resolvi pedir para ler, foi aí que ela mandou o link dela. 

O Wattpad é basicamente um site recheado de histórias: leia-se fanfics, histórias originais, estando elas terminadas ou ainda sendo escritas.

Confesso que achei tudo isso muito incrível, já que o site permite que você procure inúmeros contos para ler, além de te ajudar a organizar o que você já leu/está lendo. E o melhor, você ainda pode falar o que achou da obra para seu autor, além de poder escrever a sua própria história :) 

Bel Pesce
A Bel fez a minha cabeça em Dezembro. Pra quem não sabe, Bel Pesce é uma empreendedora de sucesso que tem um currículo invejável. Estudou no MIT (faculdade dos EUA), passou por empresas como Google e Microsoft, chegando até mesmo a ter sua própria empresa. 

Ela acabou largando tudo isso pra voltar pro Brasil e trabalhar com educação, a fim de inspirar mais gente a simplesmente ser melhor. Há muito tempo atrás, eu assinei sua newsletter, mas acabei até esquecendo. 

Porém, no começo do mês, ela passou a usar esse meio e surpreendeu a todos os assinantes com cursos sobre desenvolvimento pessoal e profissional. Adoro a forma com que ela dá conselhos e conta muitas histórias suas para ilustrar a importância de cada um deles. 

Ah, e ela também é escritora. Todos os seus livros estão disponíveis aqui. E todos os seus cursos aqui (muitos gratuitos). Enfim, sejam inspirados por ela. Vale muito a pena ♥

Canal Buzzfeed
Sabe quando você está enrolando pra fazer alguma coisa importante e para no Youtube? Então, foi assim que eu descobri que o Buzzfeed tinha um canal ali. Sim, eu já conhecia o site (adoro suas listas haha), mas não fazia ideia de que eles também faziam vídeos. 

E para minha surpresa, todos são muito legais. Alguns são do gênero “cultura inútil”, mas outros são apenas interessantes mesmo. Além de não serem muito longos, eles também são todos em inglês. 

Mas se você não sabe a língua, não se preocupe. Como o vídeo é bem ilustrativo, dá pra usar ele até mesmo como estudo da língua. Além desse acima, selecionei mais dois que eu  adorei: ImpossibleCoincidences that Actually Happened e 9 Body Hacks that Will Save Your Life


Então, é isso. Gostaram de alguma indicação?

Até um próximo post!

2 comentários:

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...