sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

TOP 5: Filmes Sobre Família

É só Dezembro chegar que a gente já percebe que o tempo irá escorrer pelos nossos dedos. Com um piscar de olhos, já é Natal. Ele está chegando e para comemorá-lo, nada melhor do que fazer uma maratona de filmes :) 

Como não conheço muitos títulos legais sobre a data, decidi listar histórias que falam sobre famílias. Já que para mim, Natal é amor. É um sentimento de união e consideração. Mesmo que muitos de nós não recebam isso da família, de alguma forma, a gente acaba achando o sentimento em lugares diferentes. 

O que sinceramente não importa de verdade, contato que a felicidade seja o resultado final disso tudo. Então, por que não aprender algumas lições sobre o assunto com os filmes? Garanto que vai melhorar seu Natal =)


Uma Família em Apuros
Por coincidência, assisti esse filme com a minha família. Não esperava nada e, para falar a verdade, o filme é uma típica comédia americana. "Ué, então por que ele está na lista?". 

Porque ele toca em um ponto realmente especial da família: o fato de os filhos e netos se distanciarem das pessoas mais velhas, os avós. Na história, um casal precisa viajar a trabalho (eles são extremamente workaholics) e não tem com quem deixar seus 3 filhos. Até que a única opção são os avós. 

E a partir daí, a gente vê o conflito entre gerações, seja por causa de suas atitudes ou da própria tecnologia. Acho bacana a forma como o filme une pessoas com diferenças gritantes por meio de um sentimento tão básico para o ser humano.

A Última Música
É Nicholas Sparks. É filme de amorzinho. E sim, também se passa no verão. Apesar da maior parte da história abordar o romance entre a Ronnie e o Will, o escolhi por causa da trama entre a personagem principal e seu pai. 

Filha de pais separados, a garota rebelde está em um conflito permanente com os dois e com ela mesma. Acho legal o fato de que, com o decorrer do filme, a relação dos dois melhora, sabe? É inspirador para quem tem problemas de relacionamento com quem se ama.

Marley & Eu
Quem disse que família é feita só de humanos? Eu mal comecei a escrever esse mini texto e os teclados já estão chorando. Esse filme é um dos poucos que conseguem me arrancar algumas lágrimas. 

O fato da história contar a trajetória do cão Marley em sua família é simplesmente linda. Esse amor canino é mais do que muitas famílias são capazes de dar e, para mim, isso é motivo para celebrar. 

Adoro ver como mesmo com a correria da vida dos personagens, o Marley os lembrava de coisas simples, assim como todo animal de estimação faz. Quem tem bichinho em casa vai concordar comigo que os animais fazem parte da família ♥

Interestelar
Assisti esse filme com o meu pai e não pudemos deixar de nos colocar nas situações do filme. Pra quem não conhece a história, o Matthew McConaughey precisa salvar a humanidade (sim, reduzi o enredo ao máximo) e, para isso ocorrer, ele precisa ir para outra galáxia (onde o tempo passa de forma mais devagar que na terra). 

Ele se sacrifica ao deixar seus filhos em casa, mesmo sabendo que talvez não volte (ou volte e "suas crianças" já estejam velhas). Todo esse plot já faz a gente ficar meio intrigado, mas para mim a cena que mais me dá calafrios é quando o personagem recebe mensagens de seus filhos (já adultos). 

O fato dele ter perdido tanto apenas deixa o telespectador agoniado. E ouvir todos os recados com as mudanças drásticas do tempo nos personagens é incrivelmente triste. 

Gosto de como o amor e a família é abordada de uma forma completamente diferente nesse filme. Enfim, por esse e outros mil motivos, ele vale o play.  

UP: Altas Aventuras
Para mim, o amor está por todos os cantos, basta que a gente o espalhe. E UP! retrata muito bem isso. Carl perde sua esposa logo no começo do filme, mas encontra em uma criança forças para continuar vivendo. 

Até gravei um vídeo comentando essa animação, porque ela simplesmente é cheia de lições. E uma delas é que a gente pode cuidar, amar, proteger o outro, mesmo que ele não faça parte da nossa família ou que seja super diferente de nós. Basta querermos. 

E aí, gostaram da lista? Se quiserem me indicar algum filme, fiquem á vontade. Pode até ser de Natal haha, estou de férias e aberta a indicações :) 

Um ótimo Natal pro cês <3

Fotos e Gif: Google Imagens + Tumblr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...