segunda-feira, 15 de junho de 2015

Inquietações da Madrugada

Já são quase duas da manhã. E eu já deveria estar dormindo. Mas estou aqui. Cheia de dúvidas e questionamentos. Com pulgas, carrapatos e um zoológico inteiro atrás da orelha. Cobrando dos amigos respostas de perguntas que eles não sabem como responder. Afinal, quem é que sabe? 

Por mais que o mundo diga que é preciso se arriscar em relação aos sentimentos, meus pés (bem grudadinhos no chão) não conseguem seguir tão facilmente esse conselho. Minha natureza desconfiada não deixa.  

É como se eu fosse aqueles juízes que precisam decidir se alguém é culpado ou inocente. Preciso de fatos concretos, de provas. E isso ninguém pode me dar. Então, eu fico simplesmente aqui parada. Consumida pela dúvida. Entre quem você realmente é e o que falam de você. 

Já cometi o mesmo erro e me lembro claramente de prometer a mim mesma para não ouvir mais as vozes alheias. Mas tá difícil. O medo de me machucar fala mais alto. Eu sei que é besteira, eu posso aguentar. Porém a facilidade de fugir é tão mais fácil. 

Tô com medo de pagar pra ver. E não gostar nem um pouco disso. Vai ensinar? Vai. Mas será que eu preciso aprender tanto assim? Diz que não. Já dizia Jout Jout: "O ser humano sofre com a ideia de um sofrimento futuro, por medo de sofrer, sofrendo o triplo do esperado." 

É culpa minha. Eu tenho mania de intensificar as coisas. Coloco sentimento demais em superfícies. O que faz com que a pouca profundidade transborde. Tá tudo na cabeça. A gente sofre porque na nossa mente, criamos uma história com base num parágrafo. A imaginação voa longe. 

Achei que eu já fosse capaz de controlar o que eu sinto, não me importar com as circunstâncias. Mas eu me importo. Da última vez, eu não me importava nem um pouco e também não deu certo. Por um mundo onde eu consiga confiar mais. Em mim mesma e nos outros. E consiga dormir sem dúvidas. Me importar sem receios. 

Foto: We Heart It
Texto: Carol Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...