segunda-feira, 6 de abril de 2015

Musicais da Broadway

Preciso confessar algo pra vocês, eu sou apaixonada por musicais (: Então, quando minha amiga me perguntou se eu conhecia algum da Broadway, eu tive a ideia do post na mesma hora haha.

Fiz uma lista com os musicais mais legais (baseado na minha opinião) que já conquistaram todo mundo com suas músicas e danças. Espero que vocês gostem (: 

Grease
Esse musical é o que mais conquistou o coração da galera. Ele se passa no final dos anos 50 e mostra a vida dos adolescentes da época. Sandy se apaixona por Danny nas férias, porém tudo muda quando ela se muda de cidade e vai estudar na escola dele. 

Lá, ela percebe que sua história de amor não passou de algumas summer nights, já que ela é super certinha e ele é o bad boy da cidade. Grease ainda tem personagens incríveis como a Rizzoe e a Frenchy (: 

O musical, que virou filme, aborda amizade, namoros e até mesmo gravidez na adolescência. E ficou em cartaz na Broadway pela primeira vez em 1972.

Chicago
Diferentemente dos outros musicais, Chicago foi baseado em uma peça de teatro (que também estreou na Broadway) escrita pela repórter Maurine Dallas. Ela retrata a injustiça existente na sociedade, graças a corrupção de homens. Na história, Roxie Hart e Velma Kelly são assassinas rivais que, no início dividem a mesma cela.

Até que, Roxie (a eterna sonhadora em se tornar uma cantora) contrata o melhor advogado da cidade para que ele a inocente. Porém, as coisas vão um pouquinho longe de mais. O musical que estreou em 1975, me lembra em alguns momentos Garota Exemplar. A música acima é da adaptação para as telonas.

Hair
Sabe aquele musical que tem uma temática única e quebra todas as barreiras possíveis da sociedade? Essas são as principais características de Hair. Ele abordava a questão racial e a contracultura hippie, associada a luta contra o alistamento militar da Guerra do Vietnã. 

O grupo tribo, formado por hippies, vivem de forma "livre", com seus amores e ideais, de modo a combaterem a sociedade conservadora da época (não muito diferente de agora) que segrega pessoas e estimula o bombardeio. 

Hair estreou na Broadway em 1968. A música acima é uma das mais famosas do musical, e a cena é de sua adaptação para as telonas.

Mamma Mia!
O musical que estreou na Broadway em 2001, foi baseado nas músicas da banda ABBA. Foi entregue a missão a Catherine Johnson de criar um enredo que as unisse.

E na história, Sophie descobre que sua mãe teve um relacionamento com 3 homens em um curto período de tempo, antes de ficar grávida dela. Então, ela convida os candidatos a serem seus pais para seu casamento, para que um deles possa levá-la ao altar. Mamma Mia também foi levado para os cinemas (:

Rent
O Musical se passava nos anos 80 e retratava a vida de um grupo de jovens, que moravam m Nova York. A história aborda temas como homossexualidade, desemprego e o uso de drogas. As músicas são bem intensas e até que bem conhecidas pelas pessoas. 

O vídeo acima foi tirado do filme, reconheceram a Idina Menzel (Let it Goo)? Lembrando que o elenco (quase) inteiro participou da adaptação para as telonas :)

E aí vocês conheciam algum musical? Me digam quais faltaram!

Foto: We Heart It

2 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar de Grease (quem não ouviu falar é alien), Hair e Mamma Mia, tirando isso eu sou perdidinha em musicais, por mais que os filmes mais recentes do tema eu adore!

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito // Sorteio de Marcadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Musical é tudo de bom <3 Acredita que eu só assisti Grease? haha. Fui pesquisar pra fazer o post e acabei conhecendo os outros. Nem preciso dizer que rolou uma vontade de assistir os outros (: Bjooo

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...