sábado, 18 de outubro de 2014

Qual luta é a sua?

Eu sempre adorei esportes. Pratiquei natação por alguns anos e era doida pela Educação Física. Porém, nos últimos anos, me afastei dessa vida atlética/saudável. Para minha infelicidade, acabei me tornando um pouco (muito) sedentária e até a minha médica aconselhou exercícios físicos. 

Como eu não gosto de academia, resolvi praticar algum esporte. E na hora de escolher, optei pela luta. Sempre quis aprender, sabe? Não escolhi pra ficar com um corpo "legal" e nem tenho esperanças de me tornar uma karatê kid HAHA. Apenas quero me divertir, aprendendo algo que vai fazer bem a minha saúde (:

E ainda tem o bônus de que eu sempre quis aprender a me defender fisicamente. Como eu ainda não decidi qual luta irei praticar, andei pesquisando muito sobre assunto e resolvi fazer um post com as lutas mais legais e interessantes que eu encontrei.

1. Krav Maga
Eu nunca havia ouvido falar nessa luta. Mas descobri que ela é a luta mais mortal e agressiva de todas. É sério, gente. É inclusive praticada por policiais e militares. 

É legal pra quem tem como objetivo aprender a se defender. O Krav Maga visa bloquear e atacar (em partes vulneráveis) o adversário ao mesmo tempo. Dizem que se pode aprender a maioria dos golpes em até 6 meses.

2. Muay Thai
O Muay Thai se tornou popular nos últimos anos, e não é difícil encontrar alguma academia que o ensine. Pra quem não sabe, o esporte surgiu na Tailândia. 

A luta é conhecida por ser a que melhor trabalha os punhos e as pernas. Achei bacana também como os benefícios não são apenas físicos, quem o pratica também desenvolve concentração e autoconfiança. 

3. Karatê
Pratiquei Karatê por um ano, mas como foi na infância, não vale né. Confesso que pesquisei por pesquisar, já que tenho uma certa agonia em usar esses quimonos. 

A maioria dos golpes propõe o desvio do ataque. Além disso, a luta também promove o respeito, a disciplina, o autocontrole e o equilíbrio. Ah, e surgiu no Japão, mas acho que vocês já sabiam disso hehe.

4. Capoeira
A única luta brasileira da lista é também uma das mais divertidas. Ela mistura artes marciais com música, além das roupas serem bem confortáveis. A maioria dos movimentos são feitos pelas pernas. 

Não há tanto contato físico quanto as outras lutas, mas engana-se quem acredita que elas não auxiliam na defesa pessoal, já que a capoeira possui alguns golpes mortais. 

5. Boxe
Eu sempre gostei de assistir Boxe. Sério. Quando pequena, sonhava até em usar as luvas haha. O esporte nascido na Inglaterra, utiliza apenas os punhos para praticar os golpes. 

Ele é ideal para aqueles que querem descontar a raiva ou até mesmo o stress no saco de pancadas. A luta desperta a coragem e a autoconfiança de quem a pratica.

E aí qual das lutas vocês mais gostam? De qual vocês sentiram falta na lista?

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...