Pular para o conteúdo principal

Filmes que marcaram a minha infância...

Bom, como vocês devem ter percebido, o Dia das Crianças está chegando. E para os adolescentes e adultos, o dia perdeu a magia que costumava ter, afinal, não somos mais crianças (em teoria, ainda sou louca por brigadeiro e cama elástica! haha).

Pensando em uma forma de reviver a minha infância, construí uma máquina do tempo fiz uma lista de filmes que mais me marcaram nesse tempo tão bom e colorido das nossas vidas. 

Provavelmente a sua lista vai ser diferente da minha, principalmente se você não nasceu nos anos 90. Mas vale a pena fazer você listar os filmes que mais te marcaram também. Espero que vocês gostem.

Lua de Cristal
Eu sei que o filme é da Xuxa. Mas atire a primeira pedra quem nunca cantou/dançou ilariê. Então, não me julguem, ok? No filme, Maria (Xuxa) é uma garota simples que sonha em ser cantora e por isso se muda para a capital, onde vai morar com sua tia e primos. 

O que ela não esperava é que eles fossem tão ruins e criassem tantos obstáculos em sua vida. Mesmo o filme sendo bem bobinho, eu curtia na época. E ele traz uma mensagem legal para as crianças, servindo de incentivo para que elas corram atrás dos seus sonhos. 

É claro que na vida real é mais difícil e seu par romântico não é o Sérgio Malandro (RISOS). Mas mesmo assim, é uma história que marcou a minha infância.

O Máskara
Preciso confessar: Eu AMO o Jim Carrey e talvez o amor tenha começado neste filme. Eu adoro a história, do início ao fim. Stanley (Jim C.) trabalha em um banco e é bem desajeitado e tímido, até que encontra uma máscara que lhe dá o poder de se tornar O Máskara, um sujeito verde que faz tudo o que Stanley não tem coragem de fazer. 

O que posso dizer? O filme é hilário, tem uma história legal e até algumas cenas musicais. Além de acompanharmos a atuação incrível de Jim Carrey, mostrando o antes e o depois da máscara. 

Os efeitos também são inovadores para época. Ah, e a Cameron Diaz se destaca, já que este filme foi feito no começo de sua carreira. Enfim, um bom filme para se lembrar da infância.

Velocidade Máxima
Eu sempre adorei filmes de ação/suspense, ainda mais quando estes eram ligados com algum tipo de acidente ou assassino perigoso. Em Velocidade Máxima, um psicopata coloca uma bomba em um ônibus e faz com que ela seja acionada se o veículo parar. 

E é nesse momento que um policial (Keanu Reeves) entra no ônibus e explica a situação, enquanto os outros policiais tentam encontrar uma maneira de desarmar a bomba. 

O filme é super tenso do início ao fim, e é isso que te prende, além de ter ótimos diálogos, sendo alguns até engraçados. E ele ainda conta com a incrível Sandra Bullock!

Matilda
Matilda é um dos filmes mais inspiradores que eu já vi. Nele, a menina de 6 anos é uma garota brilhante que se torna independente, já que seus pais não dão atenção a ela e simplesmente ignoram sua existência. 

Estando sozinha, ela acaba se tornando íntima da biblioteca e aprende com os livros. Em meio a esse aprendizado, ela descobre ter poderes. Tudo muda quando ela finalmente é matriculada na escola. 

Porém esta, é controlada por uma diretora que tortura crianças e é aí que Matilda resolve usar seu poderes para defender seus colegas. Apesar de ser bem legal, o filme tem algumas cenas meio desconfortáveis, no caso das torturas da diretora. 

As Namoradas do Papai
Se eu pudesse, colocaria mais filmes das gêmeas Olsen na lista, mas como ficaria repetitivo, coloquei o que eu mais gostei. Em "As Namoradas do Papai", Amanda é uma garota órfâ, enquanto que Alyssa é filha de um viúvo milionário. 

As duas se conhecem, quando Amanda vai com o orfanato para o acampamento e Alyssa vai passar uns tempos na casa de verão da família. Frustradas com seus próprios problemas, as duas decidem trocar de lugar e se unem para juntar o pai de Alyssa com a responsável pelo orfanato, Diane. 

O filme tem várias cenas memoráveis: a guerra de comida na cafeteria e as mais variadas armações contra a futura madrasta. O filme é incrível, assim como o entrosamento das irmãs.

Esqueceram de Mim
Este filme tem tudo que uma criança adora. Mais um do gênero: As crianças são mais espertas que os adultos. Macaulay Culkin é esquecido em casa pelos pais, após estes ficarem atrapalhados com os preparativos da viagem de férias. 

Ficando sozinho, o garoto precisa aprender a se virar, o que acaba se tornando um desafio, já que dois ladrões tentam assaltar a casa dele. Esse é um dos filmes mais clichês possível. 

E acredito que o carisma do ator, juntamento com a criatividade das armações que ele faz para se livrar dos bandidos fez com que a história se tornasse uma das mais vistas da época. Não tem como não se entreter com a inteligência do menino. 

O Noviço Rebelde
Eu comemorava quando passava algum filme do Didi na sessão da tarde. E este era um dos meus favoritos, porque além do Didi, Sandy & Júnior também participavam. A história juntava tudo que eu mais gostava: as palhaçadas de Renato Aragão, cenas musicais e praia!

Tinha uma certa fixação para que aparecessem piscinas em filmes, séries. Vai entender. Em "O Noviço Rebelde", Didi é um noviço, que tem sua igrejinha destruída em um temporal, e com isso nasce o sonho de arrecadar o dinheiro para reconstruir a paróquia, porém ele é obrigado a fugir da cidade, devido a um coronel que o persegue. 

E é aí que ele vai ao Rio de Janeiro e passa a tomar conta desses pestinhas. É uma clara referência ao filme Noviça Rebelde e tem muitas cenas memoráveis.




Bom, eu poderia continuar a lista, já que existem muitos filmes. Mas o post se tornaria longo e sem sentido. Se sintam livres para comentar á respeito dos seus filmes favoritos. Espero que vocês tenham gostado e se lembrado da infância de vocês. Afinal, só se é criança uma vez na vida. Um ótimo Dia das Crianças :)

Fotos: Google Imagens + We Heart It.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

decrescente

quando eu estava passando pela adolescência, juntamente com o turbilhão de emoções saltitantes e em declínio, acontecia uma coisa engraçada. todo dia quando acordava, me via maior do que no dia anterior.  não que eu seja grande, mas por alguns anos, cresci como numa corrida quase que involuntária, sem depender muito de mim ou de algum esforço meu.  assim como a minha altura mudava literalmente do dia para noite, ano após ano, eu também mudava de sala de aula, matérias e professores. mudanças que dependiam de mim, mas que também seguiam a lei natural escolar brasileira.  minha vida caminhava pra frente, mesmo que eu não estivesse afim ou que eu não soubesse direito qual decisão seguir. assim como tantos, vivi esses anos achando que seria sempre assim. que tudo se encaminharia, correria seu curso natural, progressivamente.  de tanta estabilidade, acho que hoje me sinto em queda. acordo todos os dias do mesmo tamanho e não sei se me sinto progressiva, em crescimento. às vezes acho até que

thread de despedida.

é engraçado pensar que eu via o meu twitter como um lugar seguro para despejar minhas memórias, arquivar minhas fotos e deixar ali os meus sentimentos mais infames: sem muita coerência ou vergonha e cheios de volatilidade.  e assim como as emoções se dissipavam, os registros agora também se transformaram em coisa nenhuma. deixaram marcas em quem conhecia e insistia em insistir, mesmo com a quantidade absurda de propagandas, inverdades e um dono megalomaníaco. um espaço que me acompanhou durante a adolescência, o início da vida adulta e que pasme, também me fez ver o brasil como uma coisa grande e única, acho que tive ali minha primeira percepção de coletividade nacional.  e ao mesmo tempo em que via como todas as experiências eram universais, também chegaram a mim perspectivas absolutamente únicas.  o que um dia foi um lugar de reclamação rotineira e individual se tornou um espaço de acusações inflamadas, revolta generalizada, onde palavras sem vírgulas não eram o problema, mas sim o b

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o nosso que

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love G

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos

p(r)eso.

Os prédios estavam mais altos do que o de costume e ultimamente, eu me sentia menor do que nunca. Me sentia perto o bastante de fazer coisas que quero, mas infelizmente, tão distante quanto era possível. Não haviam forças disponíveis para me restaurar e ao mesmo tempo, eu me sentia presa e predadora do que quer que estivesse à solta. Me sentia rodeada, mas não me via ali, presente. Enxergava pouco e para minha surpresa, não eram somente as luzes ao longe que estavam nebulosas. Nos últimos dias, nada mais parecia estar definido. E isso me definhava aos poucos. Me comia viva sem pedir troco, me dessensibilizava a ponto de eu me sensibilizar com migalhas. Eu não era mais minha ou de quem quer que fosse. Isso me frustrava. Mais uma vez, me via ali estirada ao chão, como quem pede ao mundo um pouco de carinho. Sempre perto de aniversários. Ninguém continuava tendo respostas para as coincidências que apareciam em determinados meses. Será que esse ciclo torto sempre voltaria a se repetir? Eu

Playlist da Semana

Oi, gente. Desculpa pela ausência aqui no blog, é que eu estou com provas e trabalhos. E até tenho bastante ideia pra posts, porém me falta tempo. Mas arranjei um minutinho pra fazer a playlist da semana, porque ela não pode faltar haha. Não sei se acontece a mesma coisa com vocês, mas eu sempre estudo com música, é como se ajudasse na concentração. Só tem uma coisa, tem que ser uma música que eu já conheça, vai entender né. Então, a playlist dessa semana está recheada de músicas antigas, que me trouxeram a nostalgia de alguns anos atrás. Então é isso, espero que vocês gostem. Prometo que quando acabar as provas, eu irei postar todo dia. Juro mesmo! Boyce Avenue feat. Diamon White - Unwritten (Cover) Sandy e Junior - Estranho Jeito de Amar Ke$ha feat. Will.i.am - Crazy Kids Jordin Sparks - Battlefield Demi Lovato - La La Land High School Musical 3 - Scream Kelly Clar

TAG: Libster Award

Semana passada fui indicada pela Jacque (a íntima haha) do blog Meu Baú de Estrelas a uma TAG chamada Libster Award . Funciona mais ou menos assim: quem for indicado deve responder a 11 perguntas de quem o indicou e em seguida criar 11 perguntas diferentes e indicar de 11 a 20 blogueiros com menos de 200 seguidores.  Sendo assim, respondi as perguntas dela, mas de uma forma um pouquinho diferente. Já fazia um tempo que eu queria gravar um vídeo e aproveitei as perguntas dela para gravar o primeiro Vlog do Fases de Alice (:  Ficou um pouco comprido hehe, descobri que sou péssima em resumir coisas ao falar sobre elas. E também ainda não consigo editar muuuito bem, na verdade só cortei algumas partes. Sim, o vídeo ficou maior que isso kk. E perdoa a qualidade da câmera, estou juntando money para comprar uma nova. Enfim, me conheçam (: Bom, agora para quem já assistiu o vídeo, vamos para a segunda parte da TAG. As perguntas abaixo deverão ser respondidas pelos blogs