terça-feira, 2 de setembro de 2014

TOP 5: Hábitos Saudáveis

Quem me conhece sabe que eu sou a última pessoa do mundo que deveria falar sobre hábitos saudáveis. Mas eu estou tentando mudar, okay? Digamos que o post é um lembrete para mim mesma. E uma ajuda pra quem está querendo dar uma melhorada na vida. Espero que vocês gostem (:

Fazer Listas
Chega uma hora na vida, que você não consegue mais se programar só com a sua cabeça. E é aí que um papel e uma caneta (ou seu computador) podem te ajudar. Como o tempo é muito valioso para ser perdido, nada melhor do que estabelecer suas obrigações e o que você quer fazer em uma lista. 

Garanto que vai ficar bem mais fácil de se organizar e você ainda vai conseguir realizar mais coisas do que antes.

Ler Livros
Antes que os antipáticos pela leitura torçam o nariz para o meu título, eu explico. Livros são extensões de diversos assuntos. Dizem mais do que filmes, séries e documentários juntos. Pra quem não curte, tente pegar um livro pequeno sobre um tema que você goste, não vá direto para clássicos ou para assuntos dos quais você não tem muito contato. 

Ler faz com que você seja capaz de se concentrar melhor, além de ampliar sua visão de mundo. Ah, e dizem que não faz mal se for feito em excesso.

Agora para quem gosta, encontrei ontem em um post o desafio de um livro por semana. E resolvi aderir haha (: Espero conseguir cumpri-lo. Quem tentar, comenta aqui embaixo também!

Criar uma Rotina
Por mais que as pessoas critiquem a rotina e a coloquem sempre como chata e monótona, ela pode ser melhor do que você pensa. Uma pesquisa diz que uma atividade se torna um hábito, após ser repetida 67 vezes seguidas. Depois disso, o cérebro a registra como parte da rotina. Tá legal, mas o que eu tenho a ver com isso?

O que acontece é que se você criar um hábito saudável como os dessa lista e colocá-lo em sua rotina, ele fará com que outras partes de sua vida também se tornem mais saudáveis. Sabe, toda ação gera uma reação. 

E olha, já que não tem como escapar da rotina, que tal abraçá-la e reinventá-la? Afinal, rotina só é chata, quando as coisas que existem nela são assim. Por que não mudá-las? 

Praticar Uma Atividade Física
Pode ser meditação, natação, caminhada, dançar que nem doido pelo quarto, qualquer coisa. Nosso corpo não foi feito para ficar parado, isso é um fato. Por que então, não damos uma forcinha para ele? 

Seja acordar meia hora mais cedo ou dormir meia hora mais tarde. E olha pra tudo ficar menos difícil, faça uma playlist com músicas que você adore. Você vai começar a associar seu amor pelas músicas ao exercício. Não custa tentar né?

Fazer Algo Que Valha a Pena
Eu sei que existem dias que nada dá certo ou simplesmente não se consegue fazer nada de útil. Quando isso acontecer, pense melhor. Que tal visitar algum amigo ou parente que você não vê a muito tempo? 

Ou melhor, que tal ajudar alguém? Garanto que vai fazer cada dia ter algo de especial. Afinal, você não precisa ser feliz apenas nos fins de semana.

*Dormir Mais
Esse é um extra. Tento realizá-lo todo dia, mas tá difícil viu. Os benefícios de uma noite bem dormida são vários. Ficamos mais criativos, nosso humor melhora, crescemos mais (para as crianças hehe), perdemos calorias, melhoramos nossa capacidade de memorizar. 

Enfim, você já entendeu que é importante, né? E ao contrário do que pensamos, não é perda de tempo e ainda faz com que a gente se distancie desse mundo por um tempinho. Parece bom, não?

E aí vocês já possuem algum dos hábitos acima? E quais vocês irão colocar em prática?

Ah, uma novidade: O blog agora está no Instagram (: Siga aqui.

Fotos: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...