sexta-feira, 26 de setembro de 2014

+ Entenda o He For She

Há tempos que o feminismo conquista ruas e opiniões mundo afora. Porém, o fato de ser conhecido pela sociedade, não significa que ela entenda seu real significado. Feminismo não significa apenas lutar pelo direito das mulheres e deixar os homens de lado. Mas sim lutar contra a desigualdade de gêneros. Essa palavrinha que tanta gente julga trata sobre os direitos do ser humano. 

Nós do Brasil, conhecemos muito bem esse problema. Homens não podem chorar, nem demonstrar sentimentos, nem fazer qualquer coisa que os qualifiquem como homossexual. Ao mesmo tempo que mulheres são menosprezadas por estes homens, como se estivéssemos obedecendo a algum tipo de sistema antiquado. Ao qual lhe damos o nosso bem mais precioso: a liberdade. 

Nesta semana, a nossa eterna Hermione (Emma Watson) fez um dos discursos mais lindos dos últimos tempos em uma conferência da ONU. E foi nessa noite, que ela lançou juntamente com a organização a campanha #HeForShe. Ela se baseia no fato de que não são apenas as mulheres que devem lutar pela igualdade de gêneros, mas os homens também. Já que não são apenas elas que sofrem com este problema. 

Assista o discurso da Emma Watson abaixo. Eu sei que é comprido, mas a sensação de entendimento no final do vídeo, recompensa!


He For She - Emma Watson
Acho que se as pessoas tivessem um pouco dessa consciência, teríamos menos estupros, suicídios e situações que reprimem QUALQUER SER HUMANO, e não apenas as mulheres. Espero que vocês tenham gostado e que participem da campanha. 

Foto: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...