sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dia do Irmão

Oi, galera. Não sei se vocês sabem, mas hoje é o Dia do Irmão \o/. Aquela pessoa com quem você briga durante a infância e adolescência inteira, mas que quando você cresce, se torna um dos seus melhores amigos (pelo menos a maioria que eu conheço, é assim).

Bom, como sou filha única (:( - com vantagens e desvantagens - não entendo muito essa relação fraternal, o pouco que aprendi foi de acompanhar séries/filmes e amigos que tinham brothers & sisters.  

Pra homenagear esse dia, resolvi fazer uma lista de irmãos que me inspiraram (e me deixaram com vontade de ter um, não que isso mudasse algo, né Mãe? hehe).

Ps: Grande parte são de séries infantis e/ou antigas. 

Alex, Justin e Max Russo
Eles são simplesmente incríveis. Cada um com sua personalidade completamente diferente do outro. Sempre brigavam, mas quando um deles tinha um problema (na maioria das vezes a Alex), eles se uniam e se ajudavam. 

Justin era certinho, Max era ingênuo e Alex era esperta e egocêntrica. As histórias eram muito engraçadas e era legal ver como os irmãos conviviam.

Lizzie e Matt 
Os dois se odiavam. Matt, por ser irmão mais novo, era muito bisbilhoteiro (faz tempo que não usam essa palavra hein) e sempre achava uma forma de fazer com que Lizzie caísse em suas pegadinhas. Por outro lado, ela também nunca cedia. 

Os dois viviam discutindo na série, porém, em alguns episódios vimos que eles realmente se importavam um com o outro e se protegiam. Na última temporada, a convivência deles melhora. A parte mais divertida eram as "zueiras" do Matt, ele fazia ela pagar cada mico!

Monica e Ross
Quando eram crianças, os dois não se suportavam e viviam brigando. Ross era arrogante e Monica era controladora. Quando cresceram e se tornaram adultos, os dois passaram a ter uma relação incrível, se tornando verdadeiros amigos.

Na série, era hilária a maneira como eles zombavam um do outro e sempre lembravam de coisas que tinham acontecido na infância.

Kat e Bianca
Bianca era mimada e extremamente popular, já Kat era a megera da escola, que vivia brigando com todos. As duas não se suportavam, até mesmo por não entenderem as atitudes uma da outra. 

E a relação delas ficou ainda mais abalada, quando a mãe delas as abandona e as deixa com o pai. Com o passar do filme, as duas passam a se entender, e digamos que, no final do filme, elas conseguem coexistir sem brigar (muito).

Drake Josh e Megan
Ok, eles não são irmãos de sangue, mas sim postiços. O pai de Josh se casou com a mãe de Drake, e a partir daí, eles tiveram que dividir o quarto e a vida. Drake é popular e desencanado, já Josh é certinho e tímido. 

Os dois não ligam um pro outro, até que um inimigo em comum os une: Megan, a irmã diabólica de Drake, que sempre faz planos malignos contra os dois. Daí em diante, os dois se acostumam com a companhia um do outro e se tornam melhores amigos. 

Charlie e Alan
Charlie é rico e consegue conquistar as mulheres, já Alan é divorciado e não tem muita sorte na vida. Tudo muda para Charlie, quando seu irmão acaba indo morar com ele, já que sua ex-mulher o expulsou de casa. 

E é aí que eles precisam aprender a conviver, já que Alan também tem um filho de 10 anos, Jake, que passa a viver com os dois. E eles passam por cada situação, que acaba aproximando-os como irmãos. Quando Charlie morre (sai da série), a história perde a graça, porque a melhor parte era a relação dos dois.

Teddy, PJ, Gabe, Charlie e Toby
Bom, se você tem uma família grande, provavelmente vai se identificar com a história. PJ é o mais velho e Toby o mais novo. A diferença entre eles são 18 anos. Então, dá pra ver, que o fator idade é o que esses irmãos mais precisam se acostumar. 

No começo da série, Gabe (11 anos) tinha ciúmes de Charlie, porque antes ele era o caçula, Teddy e PJ viviam brigando e Toby ainda nem existia haha. 

Mas com o tempo, tudo se resolve. A série é uma prova de que família grande dá certo e se ajuda sim. Ah, e o mais legal da série, era que a Teddy fazia vídeos diários contando sobre a família e sobre o que se passava na vida dela para que a Charlie pudesse ver no futuro. 



Não couberam todos os irmãos na lista, tem mais aquiaquiaqui. Mas me conta, quais são os seus irmãos favoritos de séries e filmes?

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...