sexta-feira, 20 de junho de 2014

Livro: Azar do Personagem

Foto: Google Imagens
Lembram quando fui pra Porto Alegre? Então, eu comprei vários livros em ótimo estado em feirinhas, um desses foi o Azar do Personagem. Comprei em fevereiro, mas só parei pra ler agora. O livro é um conjunto de contos, que á primeira vista, parecem ser independentes, mas com o passar das páginas, percebe-se que todos se interligam.

Reginaldo Pujol Filho conta com bom humor, as desventuras de seus personagens. A primeira coisa a se elogiar é a criatividade, já que o autor foge de qualquer padrão, ele cria sua própria estrutura característica. As histórias são bem engraçadas, e os meus contos preferidos são A Batatinha Virou Contra o Feiticeiro, Rascunho de Deus e Sou Brasileiro/Com Orgulho/Dá-lhe, Dá-lhe.

Lembram quando eu falei de Teatro do Absurdo? Aquele tipo de humor que parece ser absurdo, porém faz uma crítica á sociedade (Exemplos: Porta dos Fundos, Alice no País das Maravilhas). 

É assim que eu descreveria o livro de Reginaldo. Apesar de o livro ser de 2007, o conteúdo continua incrivelmente atual e extremamente reflexivo. E o que é mais legal, as histórias são brasileiras, fazem parte de nosso dia-a-dia, o que faz com que se torne mais fácil de se identificar com elas.

O livro é fino, contém 14 contos, e é ótimo para quem ainda não curte muito a leitura. Possui uma linguagem fácil, quase como se você estivesse lendo uma tirinha. Mas ao mesmo tempo, as histórias vão além do que esperamos, dando um nó no leitor, é claro que isso só faz parte do jogo de palavras e estruturas. 

Ah, só mais uma observação: Esse foi o primeiro livro que eu reparei na editora. Além do logo ser bem original, o próprio nome (não-editora) me intrigou logo no começo do livro.

Enfim, um livro sobre o Brasil, a sociedade, o ser humano e como todos nós estamos presos nessa bagunça chamada Vida.

Ficha Técnica
Nome: Azar do Personagem
Autora: Reginaldo Pujol Filho
Editora: Não-Editora
Número de Páginas: 115
Ano: 2007

2 comentários:

  1. Olá! ^^
    Gostei da resenha, me deixou com bastante vontade de ler esse livro. É tão bom ler ás vezes, uns livros leves e engraçados, né?
    Já anotei esse pra ler! :3
    Passando pelo seu blog pela primeira vez, amei, é super fofo! Estou seguindo, retribui? ^^
    dreams-books-love.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o blog (: Esse é um dos meus livros favoritos, e acredito que agrade qualquer pessoa. Eu realmente recomendo! Já visitei o seu blog e adorei <3

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...