segunda-feira, 28 de abril de 2014

Curitiba: Torre Panorâmica da Oi

Ficamos por um bom tempo no ônibus, até chegarmos na Torre Panorâmica da Oi. Antigamente, ela era da Telepar, e também pertenceu a Brasil Telecom. Além de estar situada em um morro elevado, ela também possui 40 andares. 

A torre era paga, mas cada ingresso custava apenas R$ 3,50. Subimos de elevador, é lógico kk. E durou um minuto, sendo que o elevador era rápido. 
Lá em cima, a vista é incrível. Creio eu que dá para ver a cidade inteira. E só lá, a gente consegue ver como Curitiba é diferente. Em uma grande área só há casas, muitas casas. 

E em determinados pontos, só vemos prédios. Acredito que esta seja a parte nova da cidade. Mas uma coisa todas estas áreas têm em comum, há muitas árvores. 
Eu sempre reparo nisso em viagens, porque na minha cidade, a vegetação é bem escassa, então valorizo quando vejo isso por aí. Além da vista, havia painéis que mostravam as regiões da cidade, e onde você poderia ver os principais pontos. 

Ainda existia um muro circular no centro do andar, com gravuras, imitando aquelas em cavernas. Foi lá que eu descobri também, que Curitiba é considerada a Capital Ecológica do Brasil. 
Descendo a torre, no térreo havia o museu do telefone. Mostrando os diferentes tipos que existiram no mundo. Queria ter tirado fotos dele, havia um de cada tipo. Muito legal. 
E aí gostaram? Alguém já foi nessa torre?

Fotos: Carol Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...