terça-feira, 22 de abril de 2014

Momento Nostalgia: Chaves

O Momento Nostalgia de hoje é sobre ninguém mais do que Chaves ((: Desculpa, mas eu amo esse seriado, passei minha infância inteira assistindo. E mesmo hoje em dia, se eu ver que está passando, corro pra assistir haha. 

Como não sentir saudade dos famosos bordões: "Isso Isso!", "Gentalha Gentalha!!", "Pois é Pois é Pois é", "Foi sem querer querendo", "Ninguém tem paciência comigo" e tantos outros que ficaram na memória dos fãs. 
Muita gente não sabe, mas originalmente, o seriado foi criado para o público dos adultos, sendo exibido durante o programa Chespírito (também criado e interpretado por Roberto Bolaños), porém aos poucos, foi encantando as crianças - talvez pelas roupas e personalidades dos personagens. 

O nome original é El Chavo del Ocho, por duas razões: A primeira é de que, Chaves não morava no barril, e sim no apartamento nº 8. E a segunda é de que, o canal onde o programa foi exibido pela primeira vez no México, era de número 8. 
A série começou em 1971 e terminou em 1979 ou 1992 (Muitas fontes mencionavam as duas datas). E estima-se que mais de 500 ou 290 episódios (o mesmo problema com as fontes, galera) tenham sido gravados, considerando que em muitos, as histórias eram as mesmas, apenas sofriam algumas alterações com trocas de personagens. 

Mesmo com o fim da série, no Brasil, o SBT continua exibindo o programa. Inclusive, ano passado foram exibidos episódios inéditos da série, que haviam sido perdidos em uma inundação da sede do canal.

A atriz que interpreta a Chiquinha ficou afastada da série, ao ficar grávida. Já o intérprete de Quico abandonou o programa, pois foi convidado para ter sua própria série. Ramón (Seu Madruga) saiu junto com Carlos (Quico), porém voltou á série um tempo depois. 

Enquanto ele estava fora, surgiu a bisavó da Chiquinha, Dona Neves, para suprir a falta do personagem. Assim como, foi criado o restaurante para Dona Florinda. 
Ah, sabem o episódio de Acapulco? Ele foi criado apenas para promover o Hotel da emissora. Pois é. A atriz que faz a Dona Florinda já namorou com Carlos (Quico) no começo da série e depois com o Roberto Bolaños (Chaves), com quem se casou em 2004, após 25 anos de união estável.

O ator Ramón (Seu Madruga) morreu em 1988, devido ao excesso de cigarro, sua morte fez com que a atriz Angelines (Bruxa do 71) ficasse deprimida, ela acabou morrendo aos 71 anos. Roberto Bolaños continua brigado com Carlos Villagrán e com María Antonieta (Chiquinha), devido aos direitos autorais de seus respectivos personagens. 
Bom, Chaves é isso. Virou febre aqui e no mundo, sendo exibido em mais de 100 países. A graça da história e a originalidade dos personagens encantaram adultos e crianças, e até hoje são lembrados. 

Resolvi colocar alguns episódios que eu mais gosto aqui, para matarmos a saudade. Quem quiser ver os bordões da série, clique aqui.

Chaves - O Curto Circuito

Chaves - O Bolo Que Deu Bolo
Chaves - Um Triângulo Amoroso
Espero que vocês tenham gostado (:

Fotos: Google Imagens

12 comentários:

  1. opa... que bom Alice também sou desas época.....tenho 38 anos.. e ainda me lembro de estudar nas tardes ou almoço com chaves..beijos..e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chaves fez parte da infância de muita gente, por isso dá tanta saudade. Obrigada (:

      Excluir
  2. Os meus favoritos são esses aqui, ó:

    http://gatosmucky.blogspot.com.br/2013/04/os-dez-melhores-episodios-de-chaves.html

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes são muito bons também. Foi difícil escolher só 3 haha

      Excluir
  3. Carol, também sou fã deles. Não gosto de assistir TV, pois a programação é muito ruim e degrada a família, mas também corro para assistir quando está passando!!! hehe... Tenho saudades da inocência de programas como o do Chaves e Chapolim, os antigos desenhos da pantera cor-de-rosa, carangos e motocas, Zandor, Shazan, Super-amigos... em fim, nem sei se são do seu tempo. Mas valeu a postagem. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chaves marcou muitas gerações e faz parte de muita gente ainda. Obrigada por comentar e Volte Sempre (:

      Excluir
  4. O que me marcou foi o episódio as pirâmides do egito do chapolin, em fazia 10 anos em 14/06/1992

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As criações do Roberto Bolaños são incríveis, também adorava Chapolin ;)

      Excluir
  5. Realmente chaves é o melhor, qdo era criança na casa a minha mãe, qdo vi a 1a vez aos meus 13 anos me apaixonei, e gosto até hoje aos 42 anos, qdo conheci minha esposa ela qdo assistiu tb gostou e gosta até hj, minhas 2 filhas, por causa do TV a cabo e por não passar tanto no sbt, já não gostam, preferem desenhos da barbie, varios do discovery kids...mas sempre qdo posso estou assistindo. "Pq lá em casa ninguém tem paciência comigo...NÂO..."rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Isso! haha. Os bordões são a melhor parte do seriado :D

      Excluir
  6. Eu amo Chaves, tenho 15 anos e assisto desde pequena! Chaves e Chapolin são os melhores seriados, até hoje! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Camila, podem se passar anos, mas a vontade de assistir é a mesma (:

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...