quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro

Foto: We Heart It
Bom, hoje, dia 23 de Abril, é o Dia Internacional do Livro. Resolvi fazer uma listinha com os meus cinco livros favoritos. 

1. Ecos do Passado
Foto: Carol Chagas
Considero este livro como o melhor que eu já li. Eu a-m-o livros de suspense, e esse é um dos bons. Uma mulher é abandonada inconsciente em um Hospital em Londres, e quando acorda não se lembra mais de seu passado. Sem ter para onde ir, ela é transferida para um convento. 

E segue sua vida, somente com o surgimento da pequena Nikolle e a possibilidade de estar relegando à própria sorte uma criança que poderia ser sua filha, ela se sente obrigada a iniciar sua viagem rumo ao desconhecido, em busca da sua verdadeira identidade, onde três ameaças a perseguem - a polícia, a culpa e o amor.

Fazendo Meu Filme
Foto: Google Imagens
Fazendo Meu Filme é uma saga de 4 livros, porém eu só li 3 até o momento. Eu vivo fazendo resenha deles, então se você quer saber mais, clique em 12 e 3. Eu acho incrível a história da Fani (personagem principal). 

O livro é ideal para todos adolescentes, tanto faz menino como menina. A autora fala de coisas que qualquer um passa na adolescência, e a história é tão boa, que parece filme.

Delirium
Foto: Google Imagens
Na história, o mundo se passa em uma realidade paralela, num futuro distante, onde o amor é considerado uma doença, e existe uma cura para ele. Lena é uma garota, que está prestes a ser curada, faltando 95 dias para o processo, ela se apaixona. 

Esse é um livro que parece ser absurdo, mas faz crítica á sociedade, e te deixa sem fôlego! Li em um dia, e sempre que posso leio de novo. É uma saga com 3 livros. E ah, já ia me esquecendo, vai virar filme, tendo a Emma Roberts como papel principal.

A Menina Que Roubava Livros
Foto: Google Imagens
Já declaro aqui, que eu li o livro antes dele virar filme. Pra quem não sabe, o livro se passa na Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Ele mostra bem a realidade de judeus e alemães na época. Ah, e outra coisa que deixa o livro interessante, é que é a Morte que narra a história ;)

Jogos Vorazes
Foto: Google Imagens
A saga é bem famosa por causa dos filmes, mas os livros superam viu? O que mais me surpreendeu, foi a maneira que a Katniss narra os fatos. É bem descritivo, e utiliza um raciocínio que não se vê em muitos livros. 

Agora, sobre a história, o que eu adoro sobre Jogos Vorazes, é a crítica com a sociedade. Não sei se todo mundo percebeu isso. Mas, de uma forma indireta, todos nós vivemos nesse mesmo mundo ditatorial, porém não percebemos. A autora acertou em cheio. Porém, o último livro deixa a desejar, em comparação com os dois primeiros.

E aí gostaram? Conte nos comentários, quais são seus livros favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...