terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Conhecendo Porto Alegre - Parte I

Oi, gente. Resolvi fazer um mix do que eu vi na viagem em um só post. Pra não ficar batendo na mesma tecla por semanas a fio. Vou contar algumas curiosidades e mostrar algumas fotos (:

Sobre a cidade:
Ela é completamente arborizada. Sério, uma das cidades que eu mais vi árvore na vida. Mesmo estando quente, não passei calor, por causa de tanto "verde" que tinha lá. O que não foi legal, foi a quantidade de pichação nas ruas. A situação tava pior que São Paulo.
A ponte e a vista da ponte hehe. Essas duas entradas na última foto, eram parte do passeio das Quatro Estações, muito lindo *-* Eu vou explicar.

Tirei uma foto pra comprovar haha. Havia quatro entradas, cada uma com uma estação, achei super criativo.
Este é o Palácio Farroupilha. Muito lindo por sinal. Ele fica na Praça da Matriz, e nela há diversas atrações como: Catedral Metropolitana, Estátua do Laçador, Memorial do Rio Grande do Sul, Palácio Piratini, Teatro São Pedro e Museu de Arte.
Só sei o nome da primeira estátua: A Osório: O Rio Grande. Dá pra ver que o estilo é bem Neoclássico. E a segunda foto confirma o que eu falei sobre a pichação.
Este é o Mercado Público Central de Porto Alegre. É como se fosse uma feira com muita variedade: frutas, peixe, carne, vinhos, restaurantes e lembrancinhas. É ótima para quem mora lá perto, ou nas redondezas. Como moro em outro estado, e fui de avião, não pude comprar quase nada.
Igreja Nossa Senhora das Dores. Ela fica perto do Museu Militar.
Tirei essa foto pra mostrar o Mc Donald's num prédio antigo mesmo kk. Nunca tinha visto ele em um lugar tão diferente.
Esse é o correio. Gigante, não?
Antes que vocês pensem que eu fiquei louca (ainda não!), eu vi um fato interessante aí. Eu explico. Geralmente, pelo menos na minha cidade, há uma caixa de correio para o prédio inteiro, e não diversas caixas para cada apartamento. Achei super diferente.

Ok, teremos outro post sobre Porto Alegre. Não me matem, ok? É que tem mais foto que eu quero postar aqui, e esse post já tá muito longo hehe.

Espero que vocês tenham gostado (:

Fotos: Carol Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...